Entre para seguir isso  
Marcelo Bilato.

Isca para Tilápia.

Recommended Posts

Boa Amigos.

Estou com uma dúvida, gostaria da opinião dos parceiros no que pode estar ocorrendo.

Utilizo iscas de EVA para pesca com fly , meu objetivo são as tilápias , o que tenho observado , que insistindo muito consigo algumas capturas com estas iscas , mas a grande maioria das vezes as tilápias refugam estas iscas , o que pode estar ocorrendo?. :huh::huh:

8-Isca-Artificial-Rao-Eva-Anzol-Chinu-5-

Valeu grande abraço a todos. :ok:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As vezes acontece..... depende do lugar onde se está pescando, se elas já são meio ariscas aconselho usar o hair ball ou iscas de cortiça, as vezes isso funciona......

Abraço.

Thiago

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo

Pode tentar com cores mais claras (parecidas com ração). Vc pode triturar ração e colar no EVA tornando-os mais atrativos.

Abração

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelão, são tantas variáveis para as tilápias ( nesse caso) refugarem certas iscas...

Podem estar manhosas, seletivas, claridade, vento, temperatura, cor da agua, muito barulho de boias caindo perto, tippet muito grosso, cor e tamanho do anzol, tamanho da isca, horário, são alguns fatores que influenciam na baixa produtividade de capturas...

Uso também esses tipos de iscas que carinhosamente chamamos de EVA , como muitos já sabem, frequento muito o Matsumura e o Ranchão do Peixe e esporadicamente outros pesqueiros, então

no sabado fui no matsumura testar umas iscas que ganhei, porém com baixa produtividade, coloquei uma de cortiça natural com anzol preto, grande produtividade, por descuido (preguiça) acabei derdendo-a, na sequencia coloquei um de cortiça natural e anzol prateado, baixa produtividade, retornei com anzol preto, melhorou muito... resumindo... a improdutividade estava no brilho, pois a isca testada tinha um brilho...

Duas semanas atrás no Ranchão foi o contrário, senão tivesse brilho não pegava....

Em Artur Nogueira a isca tende a puxar para uma cor esverdeada...

Concluindo, temos que ter muitas iscas variadas de EVAs, cortiças, rolhas, ração... caindo justamente no dilena dos miçangueiros... qual é a bola(isca) da vez????

Um grande abraço!!!

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelão, são tantas variáveis para as tilápias ( nesse caso) refugarem certas iscas...

Podem estar manhosas, seletivas, claridade, vento, temperatura, cor da agua, muito barulho de boias caindo perto, tippet muito grosso, cor e tamanho do anzol, tamanho da isca, horário, são alguns fatores que influenciam na baixa produtividade de capturas...

Uso também esses tipos de iscas que carinhosamente chamamos de EVA , como muitos já sabem, frequento muito o Matsumura e o Ranchão do Peixe e esporadicamente outros pesqueiros, então

no sabado fui no matsumura testar umas iscas que ganhei, porém com baixa produtividade, coloquei uma de cortiça natural com anzol preto, grande produtividade, por descuido (preguiça) acabei derdendo-a, na sequencia coloquei um de cortiça natural e anzol prateado, baixa produtividade, retornei com anzol preto, melhorou muito... resumindo... a improdutividade estava no brilho, pois a isca testada tinha um brilho...

Duas semanas atrás no Ranchão foi o contrário, senão tivesse brilho não pegava....

Em Artur Nogueira a isca tende a puxar para uma cor esverdeada...

Concluindo, temos que ter muitas iscas variadas de EVAs, cortiças, rolhas, ração... caindo justamente no dilena dos miçangueiros... qual é a bola(isca) da vez????

Um grande abraço!!!

Depois de uma aula dessa podemos fechar o tópico né ?? kkkkk

Sabe de mais sr. Helio :bs-aplauder:

Eu já tentei pescar tilápicas com esse tipo de eva, mas não deu rock...

vou aumentar as cores de eva para as tilápias... :D :D

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Hélio já matou a pau...

No geral o que influencia é: Cor, Tamanho, Brilho do anzol e principalmente espessura do trippet :simsim:

Compartilhar este post

Link para o post

experimenta levar uma chernobyl junto um amigo meu sempre pegou bem com elas nos pesqueiros.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos pela contribuição!!!. :iCo01::iCo01::iCo01:

Grande abraço Amigos. :ok:

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunte no pesqueiro que você vai qual o tamanho da ração que eles alimentam os peixes. se das rações pequenas use EVA ou cortiça menor mais próximo ao tamanha que elas estão acostumadas. Se você usa ceva, use do tamanho próximo ao tamanho que esta cevando e como os nossos amigos disseram tem que ir trocando cor e tipo de material até ver qual esta batendo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

:):):)

Ola Marcelo,

Pesqueiros não são propriamente minha praia, mas procure se informar se onde pesca os peixes são tratados com rações que afundam ou flutuam.
Como já foi dito as variáveis são muitas, e em lugares sobrepescados os peixes tornam-se ariscos e renitentes ao ataque.

Abração

Odimir

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post