Ir para conteúdo

Pescaria de Jaú - Rio Manito

Recommended Posts

ola amigos nesse vídeo venho apresentar o rio que corta meu município, Marcelandia-MT norte de mato grosso, o Rio Manito ou manitssuamissu, um dos afluentes do xingu.
Esse vídeo é uma parte da pescaria que fizemos no dia em que perdi a minha vara por causa do trairão, foi o primeiro jaú que peguei na minha vida, voltamos no mesmo poço em outras pescarias e novamente ele foi ferrado e solto porém não pegamos mais nenhum jaú nesse poço o que me leva a crer que alguém levou esses dois filhotes pra casa.

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo Jáu, e ainda mais bela a soltura, as vezes eles migraram de local, por isso não encontrou!

Parabéns :bs-aplauder::bs-aplauder:

Deus te ouça meu amigo, nesse mesmo no mesmo dia sairão 5 trairões, 5 cachorras e esses dois jaús, em outra pescaria um amigo meu meu fisgou um peixe ali que saiu cantando fricção num bg 90 e estourou a linha nas pedras nem deu pra ver a cara, foi lindo de mais.

Link para o comentário

Grande Danilo,

Seja bem-vindo ao Pescaki! :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Wowwww mas morar num lugar deste é tremendo privilégio! Muito legal o vídeo! :simsim: Parabéns! :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Muito grato por compartilhar conosco suas aventuras nesta região maravilhosa! :joia:

Link para o comentário

Grande Danilo,

Seja bem-vindo ao Pescaki! :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Wowwww mas morar num lugar deste é tremendo privilégio! Muito legal o vídeo! :simsim: Parabéns! :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Muito grato por compartilhar conosco suas aventuras nesta região maravilhosa! :joia:

pois é, meu município tem 70% do território em floresta, nosso rio poderia ser muito melhor mas infelizmente a pesca predatória ainda é predominante no interior do mato grosso, e nosso estado é omisso na fiscalização, tanto ibama ou Sema se preocupam apenas com a madeira que rende muito mais ibope.

Outro dado importante sobre minha região, nos estamos no segundo projeto de recuperação de nascentes, um total de 100 delas foram recuperadas com plantio de mudas e isolamento animal do curso dágua, sem contar os produtores rurais que por conta própria tem reflorestado as matas ciliares e as margens degradas, estimamos que em 8 anos de campanha e projetos ja tenham sido plantados mais de 500.000 mudas de árvores nativas em nosso município.

Link para o comentário

• Criar Novo...