Entre para seguir isso  
Ale Navarro

Pescaria em Sud Menucci

Recommended Posts

Boa noite meus caros.

Já faz algum tempo que sou membro do site, mas faço poucos comentários e não me recordo se já criei algum tópico.

Pesco robalos com grande frequência na na Baixada Santista (todos os sábados), mas nunca pesquei tucunarés, porém recentemente fui convidado para ir no próximo dia 24/07 para Sud Menucci, como estamos em pleno inverno me surgiram as seguintes dúvidas:

O local é bom de peixe?

Alguém esteve por lá recentemente?

É possível fazer uma boa pecaria nesta época?

Desde já agradeço aos colegas e aguardo respostas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa amigão...

Estive em pereira barreto em maio, a água esta bem baixa porém respondendo a sua pergunta.. sim lá tem bastante peixe.

Essa época se não me engano começam a sair umas corvinas boas, porém quando fui, foquei apenas nos tucunarés...

Em dois dias de pesca eu e meu parceiro devemos ter pego uns 20 tucunarés, 2 com mais de 2kg, algumas piranhas e umas trairinhas no final de tarde como de costume..kkkk

Dica, tivemos bastante resultados nos jigs, recomendo aquele jig streamer da marine by jh... enquanto as piranhas n devoraram ele, se mostrou bem eficiente,rsss

Abraços e qlq coisa só dar um grito..kkk

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Ale,

A região é boa de tucunarés, com certeza, muito embora, jornadas boas se alternem com jornadas fracas, mas isso é de lei em pescarias, de sorte que demanda ir lá, pescar e depois relatar aqui pra nós! :simsim::joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Ale, tudo bem?

atualmente estou morando em São Paulo, mas sou de Birigui...

Estou sempre pescando em Araçatuba, que é a mesma represa de Sud menucci. Costumo pescar em um braço que chama Jacaré, que é geralmente onde o pessoal que fica nas pousadas de sud pesca. Lá sai tucunas amarelos e com sorte acha alguns azuis.

Estive por lá mês passado e a pescaria esteve bastante difícil, como a represa baixou muito, há muita sedimentação de alga e grande parte da represa está com água bem suja.

Falei com o pessoal de lá esse final de semana e também entrou um grande frente fria que há tempos não tinha por lá e piorou mais ainda, mas até dia 24, deve melhorar.

Aconselho levar xuxinha tem salvado as pescarias..

grande abraço e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Colega, quanto a sua pergunta não sei responder, pois não tenho experiência com tucunaré e nem conheço esse lugar.

Mas curto muito pescar robalos e quanto as suas saídas atrás dos bocudos pediria para começar a relatar as aventuras. Não precisa divulgar lugares, é que gosto de ver relatos de robalos, principalmente na área que costumo frequentar, como rio Branco, Piaça, Mariana ...

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite.

Obrigado a todos os colegas que fizeram a gentileza de responder. Obrigado também pelas dicas, serão de grande utilidade, pois os dois amigos com quem irei viajar são pescadores de corvina e pouco sabem sobre os bocudos.

Cleison meu amigo, a pescaria de robalos é coisa sagrada para mim, com raras exceções, faça chuva ou sol, frio ou calor, pesco religiosamente todos os sábados, feriados e as vezes no domingo. Amanhã, inclusive, estarei descendo a serra para pescar na próxima quinta, talvez na sexta e no sábado é certeza (tudo isso, obviamente, se Deus me permitir).

Não faço relatos por falta de hábito, pq ainda não aprendi a postar fotos e também pq nem sempre o resultado das pescarias é satisfatório. Agora vou te contar uma curiosidade, dá para contar nos dedos as vezes em que pesquei no rio Branco, Piaça, Mariana e etc, do canal o único local que conheço um pouco é o Maluf, os tubos, cascalhinho, Ponte Pencil, monumento, as três Marias e o hotelzinho. Amigo eu morro de vontade de pescar mangue adentro, mas não dá, tenho muito medo, tem muito bandido, casos de roubo são comuns, por isso não me arrisco. Eu prefiro encarar a barra e me aventurar na costeira entre Santos e Bertioga. A maioria das pescarias que faço são no Manduba, Moela (todos os lados), Pau a Pino, Cabras (todos os lados), Guaiuba, Ilha Careca, Astúrias, Galhetas, Mar casado, Perequê (parcel e ilha), Arvoredos, Coroa do Rei, Ponta Grossa, Bilú, Navio afundado, Góis, Forte dos Andradas, Restaurante, Balsa, Rebocadores e se eu lembrar de mais algum depois eu te passo. Obviamente que percorremos esses pontos de acordo com a necessidade, condições para navegação, água e dicas dos amigos piloteiros.

Já fiz boas pescarias na baixada, algumas pescadonas, miraguaias, xaréus, pevões, flechinhas, galos, badejos, corvinas, sargos, só não engatei nenhum flechão ainda, alias, engatar, já engatei uns grandes, mas não dei conta de tirar da água.

Outro motivo que me deixa relutante em postar e fazer comentários é que eu não consigo ser breve, quando começo a escrever não sei parar, deve ser mal de advogado.

Pois bem, mais uma vez agradeço aos amigos e aguardo mais dicas e relatos sobre o presente tópico.

Saudações.

Compartilhar este post

Link para o post