Entre para seguir isso  
Sergio Jr

Trick! Existe?

Recommended Posts

Pessoal, uma duvida, o Robalo Trick existe? ou seria apenas o filhote do peva / flecha? Já vi muita gente falar que o Trick é uma especie de robalo que não cresce, que sempre vai ficar do mesmo tamanho, diferente do peva e do flecha... o que acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sergio , comumente encontramos 3 por aqui ... o Undecimallis ( flexa ) , o Paralelus ( peva ) e o Ensiferus ( que o pessoal chama de trick ) ... mas existem mais 2 ... Mexicanus e o Guianan ...

* esqueci ... tem o Pecitinatus tbem ...

e no Pacífico , mais 6 espécies ... ( somente Centropomus ) ...

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

pera ai , que tenho o nome de todos por aqui ... rsrrss

no Atlantico ...

Ensiferus ... Mexicanus ... Paralellus ... Pectinatus ... Undecimallis ... ( esses no Br ) e Poeyi ...

no Pacifico ...

Armatus ... Nigrencens ... Robalito ... Viridis ... Medius ... Unionensis ...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns tem o costume de chamar robalo pequeno de trick (alguns espertamente como desculpa para matar o peixe, pois o Trick (Ensiferus) não passa dos 30 cm. Mas o cara que quer pescar robalo tem que no minimo, no minimo conhecer as espécies.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a diferença maior? me falaram do esporão perto do rabo que é desproporcional... seria isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Ensiferus ( trick )

Cearm_u1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Acho o Trick é o mais divertido pra pescar de pincho, sempre onde tem um tem um monte junto e não negam fogo, só jogar a isca e eles batem...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho o Trick é o mais divertido pra pescar de pincho, sempre onde tem um tem um monte junto e não negam fogo, só jogar a isca e eles batem...

divertido sim ... igual lambari ....

mas a corrida de um "flexão" é alguma coisa de "absurdo" .... rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Óia só, e eu achava que "trick" era apenas um robalo pequeno (filhote).

Sérgio, agora to morando em Santos, quando for sair pra dar umas pinchadas, da um toque.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

divertido sim ... igual lambari ....

mas a corrida de um "flexão" é alguma coisa de "absurdo" .... rsrsrs

Verdade! Ainda pego o meu, por enquanto nenhum flecha maior de 1 kilo, mas mesmo os pequenos brigam igual gente grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Óia só, e eu achava que "trick" era apenas um robalo pequeno (filhote).

Sérgio, agora to morando em Santos, quando for sair pra dar umas pinchadas, da um toque.

Abs

Com certeza, vamos combinar sim! eu vi uma fotos suas aqui na ponte pensil em são vicente, quando for pescar me chama que eu vou!

Em santos tem uns amigos meus que estão sempre na ponta da praia, o DOG e o Anderson, sempre pescam lá a noite mas eu nunca mais fui, to saindo de caiaque e fico com preguiça de ir pescar a noite.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade! Ainda pego o meu, por enquanto nenhum flecha maior de 1 kilo, mas mesmo os pequenos brigam igual gente grande.

esse aqui descarregou 40 mt de multi na 1ª corrida ... ( nunca mais peguei um igual ... ) ...

1920085_1383030818638693_157702433_n.jpg

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

esse aqui descarregou 40 mt de multi na 1ª corrida ... ( nunca mais peguei um igual ... ) ...

1920085_1383030818638693_157702433_n.jpg

Animal.... que peixe lindo! imagino a briga de um bicho desse! show!

Compartilhar este post

Link para o post

1920085_1383030818638693_157702433_n.jpgArmando,

tirar esse bicho da agua desembarcado, não deve ter sido fácil

Compartilhar este post

Link para o post

tirar esse bicho da agua desembarcado, não deve ter sido fácil

o mais difícil ( e perigoso ) é ter que correr atras dele sobre as pedras ... rsrrs

Compartilhar este post

Link para o post

O Robalo Flecha é realmente diferente, apesar de contar nos dedos quantos já peguei! É uma corrida de tirar o fôlego!! Queria saber como diferenciar um peva filhote de um trick...

Compartilhar este post

Link para o post

Armando, tirar um flechão no costão deve ter sido algo memorável. Nunca consegui nada significativo neste tipo de pescaria. No barco, é ter calma e meter o barco com o elétrico em cima do bichão e com paciência e reserva de linha...... temos boas chances. Bruto, robalo flecha de primeira!!!!

Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

O Robalo Flecha é realmente diferente, apesar de contar nos dedos quantos já peguei! É uma corrida de tirar o fôlego!! Queria saber como diferenciar um peva filhote de um trick...

Os caiçaras daqui falam que o Trick tem a espora anal maior, ele eh igual ao peva, mas essa espora eh bem desproporcional ao tamanho do peixe...eles falam tb no robalo de lingua azul, segundo eles tb nao cresce(no maximo 100,200gr.)...

O da espora gde jah peguei mto....e realmente soh pequeno, mas esse da lingua azul....kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Também acredito que existam várias espécies de robalo: o Peva, o Flecha e as outras espécies menores conhecidas como Trick.

Esse assunto foi bastante abordado em um tópico antigo: http://www.Pescaki.com/index.php?/topic/18401-as-especies-de-robalo/

Também costumo tentar diferenciar um Peva de um Trick pelo tamanho do esporão na nadadeira anal, sendo maior no Trick.

Aqui vão fotos de dois pequenos robalos capturados por mim que, creio eu, sejam um Trick e um Peva (não tenho certeza).

Pevinha:

Fotos%20CyberShot%202%20Mat%201132_zps9m

Trick:

Fotos%20CyberShot%202%20Mat%201319_zpsrw

Abraços!!

P.S.: ainda preciso pegar um Flecha pra tirar foto... :bangin:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Também acredito que existam várias espécies de robalo: o Peva, o Flecha e as outras espécies menores conhecidas como Trick.

Esse assunto foi bastante abordado em um tópico antigo: http://www.Pescaki.com/index.php?/topic/18401-as-especies-de-robalo/

Também costumo tentar diferenciar um Peva de um Trick pelo tamanho do esporão na nadadeira anal, sendo maior no Trick.

Aqui vão fotos de dois pequenos robalos capturados por mim que, creio eu, sejam um Trick e um Peva (não tenho certeza).

Pevinha:

Fotos%20CyberShot%202%20Mat%201132_zps9m

Trick:

Fotos%20CyberShot%202%20Mat%201319_zpsrw

Abraços!!

P.S.: ainda preciso pegar um Flecha pra tirar foto... :bangin:

E o da lingua azul, jah pegou? Kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

.... isso é normal ... depende de onde vivem ... ( ninguem fica olhando a lingua deles ... rsrrss ) ...

post-161099-0-89262700-1430173464.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Nao Ito eh a lingua msm huaehiueahiuahe....nao essa parte de tras

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nao Ito eh a lingua msm huaehiueahiuahe....nao essa parte de tras

fazer-emoticons-para-mensagens.jpg

uheuheu ... esse eu nunca ví ...

Compartilhar este post

Link para o post

E o da lingua azul, jah pegou? Kkkkk

Quase peguei, pena que ele cuspiu a isca, e ainda mostrou a língua e me xingou antes de ir embora... :smiley-char048: KKKKKKKKKK

Agora, falando sério, nunca tinha ouvido falar desse robalo de língua azul. A partir de hoje vou verificar esse detalhe nos robalos que capturar. Se capturar um, postarei a foto aqui.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post