Ir para conteúdo

Indicação de locais para pescaria, próximo a Maringá-PR

Recommended Posts

Olá, pessoal!

Pesquisando um pouco o fórum, vi relatos e dicas de pescaria próximo a região, porém com informações antigas - postadas há quatro, cinco, sete anos. Como preciso de informações atualizadas e não achei nada, resolvi abrir o tópico e pedir ajuda aos colegas pescadores.

Viajarei para Maringá-PR dentro de duas semanas. Ficarei na cidade aproximadamente uma semana, para visitar um conhecido, e pretendo escapar dois ou três dias durante a semana, enquanto ele estiver trabalhando. Como é a primeira vez que vou para lá e não conheço a região, gostaria de dicas de locais para pesca (se possível, com detalhamento de como chegar ou coordenadas de satélites, para inserção em GPS), que dê para ir e voltar no mesmo dia (acredito que até 100km, 150km de distância, no máximo).

Pelo que eu li, parece que o Rio Ivaí, na região de Ivaituba - aproximadamente 50km - pode ser uma opção.

No mapa também verifiquei que a divida do estado, com SP - que tem o Rio Paranapanema - fica a aproximadamente 100km.

Aproveitando a linha do tópico, qual é o equipamento e iscas recomendados para pesca nessa região?

Um abraço,

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara tem porto rico. porto camargo. porto felicio... tudo no paranazao...

mas acho que da uns 200 km

• Like 1
Link para o post

Olá, William.

Obrigado pelas dicas. Pena que 200km é um pouco longe demais, pois estou pensando em locais para ir e voltar no mesmo dia.

Vou conversar com meu amigo, que me acompanhará, e veremos a possibilidade de visitar um desses lugares.

Link para o post

Olá, Alexandre.

Não tenho preferência pelo tipo de peixe. Quero apenas o prazer da pesca, do contato com a natureza.

Morando em São Paulo (essa selva de pedras) e há quase um ano sem sentar na beira de um rio/lago/represa/mar para pescar e passar algum tempo ao ar livre, estou com síndrome de abstinência em relação à pescaria. :tongue_smile:

Aceito indicação de locais e dicas de equipamentos para pescar qualquer peixe que seja maior do que lambari. E também tenho como primeira opção a pesca de barranco mesmo, uma vez que não possuo barco, motor, caiaque ou outro veículo que me permita navegar... rs...

Com relação às pontes do Rio Ivaí, tem alguma cidade que você indique como ponto de partida?

Um abraço.

Link para o post

Aqui de maringá mesmo. Tem a 2 pontes que o pessoal pesca. Uma na estrada pra campo mourão, aonde vc vai pescar de barranco. Tem um bar logo após a ponte que vc pode descer e se informar, além de almoço e tomar uma. E tem a ponte na estrada que vai pra Cianorte, que vc vai pescar de cima da ponte mesmo, pois passa a linha do trem e tem bastante espaço.

Ambas ficam a mais ou menos 40 km de distancia de maringá.

Essa última sempre tem gente pescando, e de vez em quando pega peixe.

Faz muito tempo que não vou.

Mas levando uma quirela, e umas minhocas, sempre pega mandis e piaus.

Varas leves, no máximo 17 libras e um molinete que comporte 100 mts de linha 0,30 ´ta bom demais.

• Like 1
Link para o post

Olá, Alexandre.

Não poderia ser mais esclarecedor! Muito obrigado pelas dicas.

Essa estrada de ferro que você comentou ainda está ativa?

E isca artificial? Vale a pena levar algumas?

Um abraço.

Link para o post