Ir para conteúdo

Explorando lugares de pesca de meus pais, e tios

Recommended Posts

depois de muito ouvir historias sobre um Riozinho, de água gelada, com algumas cachoeiras, que nascem em umas pedras, aonde levavam minha irmã mais velha e minhas tias e tios, meus pais, para se banhar nas águas do famoso "letreiro" (nome dado por uma lage de pedra com escritas antigas)

resolvi ir procurar com minha irmã, bom, o local era pra esquerda, mas havia porteis com cadeados, muitos bois de porte grande, então resolvemos ir pra direita :harhar::rotfl2:

fomos de carro até aonde dava no meio do pasto, ai assim resolvemos descer apé uns 2km de muita descida "barroca" e assim fomos, chegamos a um Riozinho, coisa mais linda, mas laa no fundo longe, cachoeiras com seus 6 metros de altura, e muita pedra. água geladíssima, assim foi o curioso aqui em uma parte de mais fácil acesso, verificar a existência de peixes.

havia lambaris, aparentemente, algumas saicangas, e "joaninhas", porem como nao havia levado material de pesca, fiquei observando para daqui algum tempo retornar lá. a o chegar em casa, mostreis as fotos a o meu pai, ele exclamou, vocês foram na "toca do tigre" o letreiro é a esquerda, aonde tinham os bois. assim, ele explicou que a distancia e até menor, e la o rio deve dar seus 3 / 4 metros de largura, agua muitoo gelada com muito lambari e saicanga, ha uns 30 anos atraz la a fartura de peixa era imensa fala ele. assim como é muito difícil acesso e quase ninguém vai. estou marcando uma pescaria com meus primos e um amigo, para ir até la...

mas antes, necessito ir mais uma vez para verificar o local, a estrutura, o acesso, e se realmente compensa andar tanto assim.

pra mim foi uma experiencia nova, um local maravilhoso, que promete, mas claro, tudo em sigilo, porque hoje em dia ninguem respeita mais nada, nao podem ver um possa com agua que ja tem rede armada, os nossos rios daqui já é dificil pegar algum peixinho..

nao sou contra um frito, mas esbanjar e matar tanto peixe pra que? :censored:

segue algumas fotos do local

GkLXruh.jpg

P29uKMa.jpgXXCTDmr.jpgyyT983e.jpgpdd2SKT.jpg9jgtGEx.jpgQAlbcUf.jpg1DTFM4i.jpgH4A3KvJ.jpggw8CGmP.jpg

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites