Entre para seguir isso  
denyspierro

Montagem e outras duvidas

Recommended Posts

Pessoal eu estou começando a pesca e me falaram que para pescar com cevadeira precisa ficar com a vara na mão para assim que a boinha afundar eu já fisgar isso é vdd ou eu posso colocar a vara no suporte?e teria como vcs me passarem algumas dicas de montagem para pescar tamba (sem ser com cevadeira)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu estou começando a pesca e me falaram que para pescar com cevadeira precisa ficar com a vara na mão para assim que a boinha afundar eu já fisgar isso é vdd ou eu posso colocar a vara no suporte?e teria como vcs me passarem algumas dicas de montagem para pescar tamba (sem ser com cevadeira)

Denys, é melhor ficar com a vara na mão sim, muitas vezes os tambas estão manhosos e afundam só a boia pequena, dai tem que fisgar rápido, quando eles estão estourando daí eles levam tudo, e se deixar a vara no suporte é perigoso eles levarem até a vara.

Quanto a montagem o que o pessoal mais pesca e torpedo de 60 a 75 gramas dependendo do tamanho do lago, com variação de tamanho de chicote podendo variar de 3 metros e meio a 50 cm dependendo da altura que os peixes estão comendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fique com a vara na mão o tambaqui abocanha e assim que percebe que pegou algo não comestível, ele cospe fora, geralmente com salsicha de fundo eu deixo no suporte.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa montagem com a bóia torpedo eu coloco uma boinha para alterar de acordo com a profundidade que o peixe está?

Compartilhar este post

Link para o post

Essa montagem com a bóia torpedo eu coloco uma boinha para alterar de acordo com a profundidade que o peixe está?

Se a isca for de afundar sim, servira inclusive para isso, se não, ela serve apenas para que você veja facilmente quando o peixe pegou a isca, como eu disse antes, se demorar o tamba cospe fora ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Seja bem vindo, Denys.

Normalmente quando voce usa miçanga, indiferente de palminho, anteninha..como disse nosso colega acima, o tamba costuma cuspir..nessa hora inclusive a linha tem que estar esticada e chasquear rapidamente.....mas isso não é regra..tem ocasiões que a fisgada é tão violenta que afunda com cevadeira é tudo...

Nessas ocasiões é bom estar com vara na mão..

Eu uso torpedo ou pino como costumamos dizer, poitado com chumbinho bem pequeno, usando xixa, beijinho e ultimamente massa do Cola, com suporte, como 2ª opção, quando a ação na cevadeira está fraca e também delimitar a sua área contra os incautos que jogam 45º!!!..kk.

Comecem com chicote comprido e vai diminuindo...

3ª opção é pesca de fundo. Se sua intenção é delimitar, deixe bem vertical.

Nessa época de frio é o mais recomendado.

Usa-se como isca, massa do Cola, pão, pão de queijo, xixa..com chicote com 2 pernadas ou em V...

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc for pelas dicas desses 3 caras vc está feito !!!

Manjam demais de P&P !

Abraços

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc for pelas dicas desses 3 caras vc está feito !!!

Manjam demais de P&P !

Abraços

Aprendi com o mestre Tamaki ;)

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Não é a toa que essa boinha é chamada de cagueta...rs

Compartilhar este post

Link para o post

Quando você começar a pescar com cevadeira e estiver naquela tensão de "afunda boia!!!" vai estão tão animado que esquecerá de por a vara no suporte haha

É uma das melhores sensações da pesca, quase como puxar uma isca artificial esperando aquele bote do peixe que joga água pra todo lado.

Masssss, se quiser colocar a cevadeira no suporte, pergunte pro Tamaki.

Ele gosta de pescar com anteninha/missanga de espera kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Ae pessoal obrigado a todos pelas dicas

Compartilhar este post

Link para o post