Ir para conteúdo

Mais um acidente na barra de Itanhaém

Recommended Posts

Mais um acidente com vitimas fatais ocorreu com pescadores que voltavam da Queimada Grande. Na entrada da boca da barra a lancha Free-Willy I foi atropelada por uma onda e vários pescadores caíram na água infelizmente dois morreram. Pois é a barra de Itanhaém é mesmo muito perigosa ate para barqueiros experientes. Por este motivo quando vou pescar em Itanhaém prefiro sair do Portinho de Praia Grande, demora um pouco mais, mas é muito mais seguro.

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tragédia, saída e entrada de barra costuma ser perigosa, todo cuidado é pouco.

Link para o post

INFELIZMENTE uma das vitimas era um grande amigo meu. Anos atrás vivi uma experiencia que chamou muita atenção neste local porque o barqueiro de uma escuna,que eu estava pescando, parou a embarcação na boca da barra e esperou uma onda. Quando a escolhida veio, ela passava uns dois metros acima do local onde estávamos sentados,o barqueiro acelerou o motor,surfou na onda e desligou o motor até a passagem completa da boca. Muita pericia mas não voltei mais! Infelizmente meu amigo não sobreviveu para contar sua história.

Link para o post

Eu sempre quando ia em Itanhaém ficava pescando próximo a boca da barra e ficava observando os barcos que entravam para o mar ali, sempre achei uma eno9rme adrenalina e dizia a mim mesmo, espero nunca tentar isso.

Meus sentimentos aos que se foram ali.

Link para o post

Já passei vários apuros por lá e já vi outras traineiras no sufoco também, e não é só questão de experiência de barqueiro pois principalmente nesta época do ano o tempo vira de repente o vento pega de sul ou sudoeste ai complica, sem falar que mesmo os caras sabendo de viradas de tempo dizem que esta tudo bem da para sair, ai já viu né. Tem uns dois anos que não vou pescar por aqueles lados mas tem amigos meus daqui da Praia Grande que vão direto, sempre me chamam mas prefiro ficar por aqui mesmo. Agora que fiquei sabendo que sai barco daqui para o Parcel D Pedro ai e que não saio dela mais nunca, e mesmo quando for sair daqui só com 100% de confiança no tempo. Foi la que aprendi o significado da expressão " é barra "

Link para o post

Já passei perrengue ali uma vez a noite entrando o cabaço errou a "contagem" da onda e quando foi varar a arrebentação fomos pegos com uma bitela bem no ponto da arrebentação ai a traineira voltou de ré e afundou a popa que deixou a galera que estava lá com água pela cintura...com o chacoalho o motor apagou e tomamos mais umas 3 ondas de lado praticamente....acho que se fosse de lancha tinha ido a pique.... depois passado o susto tomamos conhecimento que o "mestre" era novato na região... portanto paguem mais caro um pouco mais procurem experientes na região.... encarar a barra de inverno não é para qualquer um.....

Link para o post

Mais um acidente com vitimas fatais ocorreu com pescadores que voltavam da Queimada Grande. Na entrada da boca da barra a lancha Free-Willy I foi atropelada por uma onda e vários pescadores caíram na água infelizmente dois morreram. Pois é a barra de Itanhaém é mesmo muito perigosa ate para barqueiros experientes. Por este motivo quando vou pescar em Itanhaém prefiro sair do Portinho de Praia Grande, demora um pouco mais, mas é muito mais seguro.

Realmente, pegar a barra de Itanhaém sem experiência é um ato insano. Ficar na barra rodando já é algo não tão agradável, independemente dos peixes pegos, imaginem retornar em um momento de barra mexida com uma embarcação não muito segura.

Tem dia que a gente aproxima da barra e dá meia volta ..... imagine atravessá-la. Pelo que me falaram, e fica o alerta aos detentores de carteira de arrais amador, ali não há águas abrigadas, ou seja, saiu da barra tem de ter o mestre amador.

Espero que os guias e marinheiros da região realmente tenham habilitação suficiente, tendo em vista que não é tão raro problemas deste tipo por lá.

Bom dia a todos.

Link para o post

INFELIZMENTE uma das vitimas era um grande amigo meu. Anos atrás vivi uma experiencia que chamou muita atenção neste local porque o barqueiro de uma escuna,que eu estava pescando, parou a embarcação na boca da barra e esperou uma onda. Quando a escolhida veio, ela passava uns dois metros acima do local onde estávamos sentados,o barqueiro acelerou o motor,surfou na onda e desligou o motor até a passagem completa da boca. Muita pericia mas não voltei mais! Infelizmente meu amigo não sobreviveu para contar sua história.

Meus sentimentos a você e a família!

Link para o post