Entre para seguir isso  
EvaldoMS

Raphael pescando com Fly.

Recommended Posts

Galera do Fly.

Meu filho, Raphael 06 anos, pescando com Fly. Pesqueiro Santa Tereza, Indaiatuba.

Falta muito o que aprender, mas já faz "Roll Cast" de uns 8 metros perfeitamente.

Varinha adaptada a partir de uma vara de mão, presente do Hélio. Carretilha "Shing Ling" e linha que não sei a marca e acredito ser #8.

Leader 1,4 metros com 30cm de tippet 0.20.

Usando imitação de ração e um pequeno strike indicator.

Brigando com uma tilápia, linha na mão, presa entre o grip e os dedos máximo e indicador.

Só briga assim, apenas usa a carretilha se o peixe tomar toda a linha que está na chão, e mesmo assim se o peixe der folga ele puxa pela linha mesmo.

Quem sabe, no futuro, uma vara 7 pés #4.

DSC_0001_zpsug3cnh0v.jpg

Toda atenção no peixe.

DSC_0002_zpsgsylesko.jpg

Tem estilo.

DSC_0004_zpszvyrtc5w.jpg                              

Abraço.

Evaldo

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bacana !

Parabéns..

Compartilhar este post

Link para o post

É Evaldo... logo, logo, é o filhão passando o recibo pro pai :D

Parabéns!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Evaldo, blz???

Fico feliz que o Raphael tenha gostado e que está fazendo uso,  8 metros de roll cast já é excepcional para essa varinha!!! Parabéns!!

Essa varinha é de ação lenta, usava para treino e quando o Evaldo comentou que seu filho queria castear e uma vara de 9 pés para uma criança de 6 anos é judiar do braço e não seria adequada para o aprendizado dele, então resolvi dar de presente, pois estava encostada sem serventia !!!

Obs: meu presente foi somente a vara (sem reel seat e carretilha) e a linha que por coincidência ganhei do Rafael do FFB, xará do filho do Evaldo, então também não sei a numeração!!!

Ficou ótimo Evaldo, com a adaptação do reel seat se não me engano é de molinete e o uso da carretilha!!!

Grande abraço e bom casteio!!!:D

Compartilhar este post

Link para o post

Isso sim é uma criança feliz em parabéns :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

acho essa modalidade incrível parabéns muito bom!

meu pai me ensinou +- nessa mesma idade !

parabéns!:plamas:

Compartilhar este post

Link para o post

Danado de moleque, que já tem pinta de pescador! :joia: Parabéns para ele e para o Papai, também! :plamas:  :plamas: :plamas:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bacana !

Parabéns..

Obrigado.

É Evaldo... logo, logo, é o filhão passando o recibo pro pai :D

Parabéns!!

Vai demorar uns bons anos ainda, espero...

Isso sim é uma criança feliz em parabéns :joia:

Com toda certeza.

acho essa modalidade incrível parabéns muito bom!

meu pai me ensinou +- nessa mesma idade !

parabéns!:plamas:

Então vc é um cara de sorte. Infelizmente demorei muito para aderir ao Fly.

Faz uns bons anos que não utilizo equipamento de bait.

Danado de moleque, que já tem pinta de pescador! :joia: Parabéns para ele e para o Papai, também! :plamas:  :plamas: :plamas:

Nos planos do Raphael era para aprender o Fly com 8 anos, mas adiantou um pouco.

Muito obrigado.

Editado por EvaldoMS
correção ortográfica

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Evaldo, blz???

Fico feliz que o Raphael tenha gostado e que está fazendo uso,  8 metros de roll cast já é excepcional para essa varinha!!! Parabéns!!

Essa varinha é de ação lenta, usava para treino e quando o Evaldo comentou que seu filho queria castear e uma vara de 9 pés para uma criança de 6 anos é judiar do braço e não seria adequada para o aprendizado dele, então resolvi dar de presente, pois estava encostada sem serventia !!!

Obs: meu presente foi somente a vara (sem reel seat e carretilha) e a linha que por coincidência ganhei do Rafael do FFB, xará do filho do Evaldo, então também não sei a numeração!!!

Ficou ótimo Evaldo, com a adaptação do reel seat se não me engano é de molinete e o uso da carretilha!!!

Grande abraço e bom casteio!!!:D

Fala, Hélio.

"Reel Seat" de molinete 22mm(queria menor, mas não encontrei), Carretilha "Shing-Ling", mas de aluminio.

Como o Raphael é mais baixo e a vara é curta ele fica mais próximo da linha da água, facilita muito o "roll cast".

Para quem não entendeu, tenta fazer um "roll cast" agachado.

Abraço.

Evaldo

Compartilhar este post

Link para o post

:):):)

Parabéns !

8 m representa uma boa marca para muitos pescadores, e pelo visto o garoto vai longe !

Grande abraço

Odimir

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola.

Com 6 anos e já no fly, já pensou daqui uns 10 anos ? Vai dar coro no Pai .......:D

Parabéns.

Compartilhar este post

Link para o post

O Garoto já ta encaminhado ao sensacional mundo da pesca!

Show :plamas::plamas:

Compartilhar este post

Link para o post

:):):)

Parabéns !

8 m representa uma boa marca para muitos pescadores, e pelo visto o garoto vai longe !

Grande abraço

Odimir

Obrigado, Mestre Odimir.

Até eu fiquei surpreso com essa marca, pois em casa ele só treina "Pick up Lay Down", não tem ponto de ancoragem da linha para "roll cast".

Já está querendo aprender "False Cast", mas creio que não seja a hora ainda. Somente quando tiver uma vara adequada.

Abraço.

Evaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola.

Com 6 anos e já no fly, já pensou daqui uns 10 anos ? Vai dar coro no Pai .......:D

Parabéns.

Obrigado.

O problema dessa idade é encontrar material proporcional ao tamanho deles.

É a menor das minhas preocupações.

Abraço.

Evaldo

O Garoto já ta encaminhado ao sensacional mundo da pesca!

Show :plamas::plamas:

Obrigado.

Encaminhado está, o problema é daqui a alguns anos quando começa a sentir o cheiro das menininhas. Aí larga tudo, nada é mais importante que elas.

Coisas da natureza.

Abraço.

Evaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tem futuro!!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Evaldo:plamas:

Esse é o futuro da Pesca com Mosca no Brasil. :)

Grande Abraço ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tem futuro!!

Com toda certeza do mundo.

Abraço.

Evaldo

Parabéns Evaldo:plamas:

Esse é o futuro da Pesca com Mosca no Brasil. :)

Grande Abraço ;)

Grande André.

Não sei se é, mas a minha semente está plantada.

Pesco muito em pesqueiro por causa do Raphael.

Em conversas com frequentadores, descobri que muitos possuem conjuntos de Fly, mas não o utilizam.

E o motivo mais comum, por incrível que pareça, não é a falta de prática e sim a vergonha.

Sim, a vergonha de fazer algo de errado, se embolar na linha e ou outros rirem. Mas se esquecem que 99% dos frequentadores de pesqueiros não sabem quase nada de Fly.

Achei isso algo muito interessante, andei pensando em como reverter esse quadro, mas não encontrei solução alguma, ainda...

Abraço.

Evaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Grande André.

Não sei se é, mas a minha semente está plantada.

Pesco muito em pesqueiro por causa do Raphael.

Em conversas com frequentadores, descobri que muitos possuem conjuntos de Fly, mas não o utilizam.

E o motivo mais comum, por incrível que pareça, não é a falta de prática e sim a vergonha.

Sim, a vergonha de fazer algo de errado, se embolar na linha e ou outros rirem. Mas se esquecem que 99% dos frequentadores de pesqueiros não sabem quase nada de Fly.

Achei isso algo muito interessante, andei pensando em como reverter esse quadro, mas não encontrei solução alguma, ainda...

Abraço.

Evaldo

É fácil! :)

Promova entre eles um workshop de arremesso, primeiro no seco, pra passar os fundamentos e depois na água. Pode levar um notebook ou tablet com alguns vídeos dos mestres Mel Krieger, Joan Wulff e Lefty Kreh. Não há nada mais simples e eficiente! Seria um evento bem bacana! :D

Ou se preferir, marque uma visita ao CT da Total Fly (http://www.totalfly.com.br/), em Embu das Artes, a apenas 2 horas de indaiatuba. Fale com o grande Zeca Salgado e terás uma turma feliz aprendendo com quem entende do riscado. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Prof. Evaldo!

Puxa! Que bacana! Crianças já são as coisas mais lindas...:wub: E já iniciando na pesca, em especial no Fly...Que dizer ? 

Parabéns por introduzir o filhote em mais uma das tantas belas estradas. Idem ao mocinho, que certamente demonstrou as características necessárias ao aprendizado e sucesso, qdo muitos adultos desistem às 1ªs dificuldades. Características estas, transportadas para outras atividades: certeza de muitas vitórias também nestas. :first:

Certeza que a dupla pescará muitos peixes e emoções várias, em todos os campos da vida.

PS: Parabéns tb ao "Tio Helio" : cúmplice na façanha,  atestando o destino mais nobre possível do presente. 

Compartilhar este post

Link para o post