Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Recommended Posts

Boa tarde senhores.

Já não é a primeira vez que visito uma lagoa onde uma espécie muito chata toma conta, trata-se de uma mini-piranha o qual o pessoal costuma chamar de Pacu CD ou Cedezinho.

Esse peixe se reproduz rapidamente e é carniceiro, alimenta-se de qualquer tipo de comida, desde todos os tipos de carnes até vegetais, tornando a pesca no local impossível, eles não deixam nada parar no anzol. 

O único jeito de pescar na lagoa é com isca artificial de arremesso, nem com molinete, jogando na parte mais funda da represa eles deixam pescar.

Gravei um pequeno vídeo para mostrar como são rápidos para comer, jogamos alguns pães secos na água e eles devoraram em questão de minutos, vieram em centenas para a beira d'água.

Gostaria de saber se algum dos companheiros sabem como contornar essa situação.

Vídeo: https://youtu.be/ru8Dal31gXg

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/ru8Dal31gXg" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Desculpe-me qualquer coisa, eu sou novo por aqui.

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não há como contornar, sobretudo se pratica a pesca de peixes como lambaris e outros com vara lisa, de mão na barranca. Por aqui, igualmente abunda e são uma praga, mas ao menos, servem para alimento dos tucunarés! ;)

Link para o post
16 horas atrás, danilo steinke disse:

ja pensou em montar uma loja de isca viva kkkk ao menos aqui os peixes de couro amam esse pacu cd

já tentei colocar pedaços no anzol e jogar no fundo, ficou um dia inteiro lá, os peixes nem chegaram perto.

Link para o post
14 horas atrás, Mauricio. disse:

Já não é a primeira vez que reclamam desse peixe por aqui. Há, aqui, um tópico de alguns anos atrás:

http://www.Pescaki.com/index.php?/topic/46784-pacu-cd-praga-da-represa-de-paraibuna/

Olá eu vi o tópico, mas como estava muito antigo, resolvi abrir esse novo, para talvez achar uma solução atualizada. 

abraço

Link para o post
10 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

Não há como contornar, sobretudo se pratica a pesca de peixes como lambaris e outros com vara lisa, de mão na barranca. Por aqui, igualmente abunda e são uma praga, mas ao menos, servem para alimento dos tucunarés! ;)

Olá Domingos. Acho difícil servirem de alimento para os tucunas, pois são muito largos (Os maiores).

Link para o post

Eles não ficam menos ativos a noite?

Digo isso pois temos um problema parecido que são os lambaris, tanto no rio quanto na represa, aí pescamos a noite, saem algumas ainda mas atrapalham bem menos, claro que são peixes diferentes mas ambos são ladrões de isca

Link para o post
50 minutos atrás, maggi.william disse:

Olá Domingos. Acho difícil servirem de alimento para os tucunas, pois são muito largos (Os maiores).

Grande William, não subestime a capacidade de nosso querido tucunaré... rssss ;)

• Like 1
Link para o post

cara um tucunaré de 2 kg engole um pacu desse com 10 cm de largura dando risada, se não tem outro jeito tarrafa no bicho e faz escabeche kkkk 
Eu li o post que o mauricio comentou, e lá um sujeito disse que o tucunaré não come ele por causa de nadadeira espinhenta, existe uma nadadeira mais lascada de ruim que a do cará ou da tilapinha? não tem um que limpou esses peixes que não se recorde das infinitas espetadas, uma vez eu peguei um trairão e quando limpei ele no couro da barriga por dentro ele tinha um ferrão de mandi, pensando pela lógica ela engoliu o mandi e ele ferrou ela, atravessou o estomago e cravou na barriga ou seja se nem um estomago perfurado por ferrão de mandi matou esse peixe, quem dirá se um cdzinho desse dando sopa o peixe vai negar fogo, pode até ser que ele não seja produtivo como isca viva, ou o peixe tava com o rabo cheio e não quis atacar, esse ano o cachara de 10 kg que ferrei foi justamente com metade de um cd de isca.

Link para o post
18 horas atrás, danilo steinke disse:

cara um tucunaré de 2 kg engole um pacu desse com 10 cm de largura dando risada, se não tem outro jeito tarrafa no bicho e faz escabeche kkkk 
Eu li o post que o mauricio comentou, e lá um sujeito disse que o tucunaré não come ele por causa de nadadeira espinhenta, existe uma nadadeira mais lascada de ruim que a do cará ou da tilapinha? não tem um que limpou esses peixes que não se recorde das infinitas espetadas, uma vez eu peguei um trairão e quando limpei ele no couro da barriga por dentro ele tinha um ferrão de mandi, pensando pela lógica ela engoliu o mandi e ele ferrou ela, atravessou o estomago e cravou na barriga ou seja se nem um estomago perfurado por ferrão de mandi matou esse peixe, quem dirá se um cdzinho desse dando sopa o peixe vai negar fogo, pode até ser que ele não seja produtivo como isca viva, ou o peixe tava com o rabo cheio e não quis atacar, esse ano o cachara de 10 kg que ferrei foi justamente com metade de um cd de isca.

Pensando por esse lado sim Danilo.

Eu pensei em tarrafear, limpar (machuca tudo a mão) e vender por Kg... a um preço baixo.. mas vender limpo vai dar muito trabalho.. rs

Link para o post
2 minutos atrás, maggi.william disse:

Pensando por esse lado sim Danilo.

Eu pensei em tarrafear, limpar (machuca tudo a mão) e vender por Kg... a um preço baixo.. mas vender limpo vai dar muito trabalho.. rs

peixe pra venda tem que tirar apenas a barrigada a escamada fica, vende barato que sai rapidinho.

• Like 1
Link para o post

Aqui se usa muito o mandi chorão de isca pra traíra e inclusive é muito comum pegar traíra do mesmo tamanho da isca kk

Agora até onde sei o tucuna é ainda mais esfomeado

Link para o post
59 minutos atrás, danilo steinke disse:

Eu tenho uma duvida esse pacu cd que vc tem ai é parecido com algum desses aqui?

417880_4226751721960_425414490_n.jpg

75584_3998373972659_491882070_n.jpg

11010513_10202770801986054_3202869541206

Sim Danilo, são iguais os 2 de baixo, mas um pouco maiores.

Link para o post
5 minutos atrás, danilo steinke disse:

o primeiro é o pacu cd, o do meio é um que ninguem sabe o que é igual mulher que ronca grosso, e o de baixo é um lambari kkkk 

Tem tanto da barriga vermelha como barriga prata.. por isso achei que fosse eles também.

Link para o post
  • 2 years later...

O post é antigo, mas o CDzinho continua sendo uma praga aqui nos rios da região. Acho que além dos pescadores, que de modo geral não querem se deparar com esta fera, nem os peixes se agradam da presença deles. Em várias pescarias de porquinho, qdo começam a a parecer os CD's o porquinho desaparece.

Esse peixe é um verdadeiro espalha roda.:rotfl2:

As garças adoram, e cortar filezinhos para usar como isca para piranhas vai bem tbm. Fora garças e piranhas, desconheço quem os aprecie tanto quanto...

Link para o post