Ir para conteúdo

Duvidas sobre Carretilha

Athos

Recommended Posts

Ola, eu sou novato em pesca com carretilha, comprei uma recente mente, uma vara de 25lb, uma lina Multi de 25lb ETC...

li varios topicos e con diversas duvidas a nao consegui achar a resposta para  a minha,   posso utilizar somente a linha multi na carretilha com um snap na ponta para utilizar uma isca artificial? tenho interesse em pescar robalos na Barra do Prado - BA  la tem bastante.

e necessario utilizar uma linha de mono amarrada a linha Multi na carretilha? e necessario utilizar a linha mono como Lider? ou posso ja amarrar o snap a isca artificial ?

eu nao achei um passo a passo, eu acho que a linha Multi e bem resistente a fisgadas e que nao seria necessario um lider, bom alguem pode me ajudar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Athos, o uso de um mono, seja fluor ou nylon, deve-se ao fato da multi nao ser resistente a abrasão! Ja o mono, cumpre bem melhor esse papel!

O uso ou não do leader é vc que tem que definir! Se onde vc vai pescar nao tem mta estrutura, vc pode usar a multi direto no snap sim, mta gente usa assim! Mas observe bem esse fator, imagina perder um trofeu pq vc nao estava usando um leader?

Abçxxxx

Link para o comentário

*mas um peixe quando vai mordera isca artificial, ele abocanha pela frente? para romper a linha? ou ele pode abocanhar de qualquer lado e a linha se rompe por conta dos puxões ?

* tenho outra duvida , achei linhas no mercado da mesma Libragem so que com diâmetro diferente,  exemplo linha Dourado 25LB  0,50mm    Linha Onix 25LB 0,32mm

isso e normal ?

Link para o comentário

robalo é um peixe bastante desconfiado , qualquer coisa diferente ele refuga , por isso uso lider incolor , pode ser mono ou fluor

e se usar multi direto , vai enroscar nas garatéias 

esse negócio de abrasão é lenda , só é válido se usar multi muito fina , aí voce compara com mono grossa , é claro que é mais resistente 

Link para o comentário