Entre para seguir isso  
Luiz André

Pacus na isca artificial

Recommended Posts

Buenas pessoal.

Relato de mais uma fugida no pesqueiro sanga funda em nova santa rita, RS no dia 23/11/2015.

Na parte da manhã o dia estava ótimo, sol, sem vento, poucas nuvens. Segunda feira e eu de folga.

Logo depois do almoço arrumei as tralhas e me desloquei ao pesqueiro. Já no caminho notei um aumento na velocidade do vento e quando cheguei

ja estava bem intenso mas ainda tinha sol.

Caniço MS venator 12 lbs ee cronarch C14 armadas com inna 70 cinza clara... segundo arremesso em direção ao meio do lago e puummmmm, pela pegada forte e firme

só podia ser pacu. Saiu o primeiro. Foto ainda dentro da água e mais uma fora.

O vento foi aumentando e as ações diminuindo. Fui deslocando pelas laterais do lago para obter mais algumas capturas mas quanto mais vento mais complicado

estava.

Troquei de lago e a cor da água estava mais amarelada... troquei pela inna 70 melancia... segundo arremesso e percebi um ataque...sem fisgar...mais um arremesso

no mesmo lugar e puuummmm... pegada violenta e tomada de linha grande...peixe grande...o bicho foi pra lateral do açude, linha de multi pelo meio dos galhos que estavam

sobre a água...fricção ajustada...e o peixe mantinha a pressão direto porém sem cabeçadas... de repente... cortou o líder junto ao snap... e la se foi a isca junto com o peixe

que prometia ser grande...como sempre, o maior não sai pra foto.

No final da tarde troquei pras trairas com grub´s. Duas sairam rapidinho pra foto...final de tarde, ficando frio, vento muito forte...recolhi as tralhas e vamos embora tomar um

chimarrão em casa.

O primeiro do dia... duas fotos, uma dentro da água e outra fora.

7maWzAIh.jpg

mO8ARXDh.jpg

Mais um com duas fotos.

LAT50pgh.jpg

MhJxP02h.jpg

Este com arremesso bem contra o vento, cronarch C14 mandando bem, sem cabeleiras e com direito a duas fotos.

vl818oxh.jpg

AWASKLbh.jpg

Rodando na lateral do lago vai aumentando a conta de capturas...

kgmGf7Ah.jpg

Mais um pra foto...

gWGlY1ch.jpg

Outro...

LaPpXpXh.jpg

Hora das trairas, acredito que esta é a menor que capturei até hoje, mas briguenta como só...

92FMOqch.jpg

Outra maiorzinha...

jQbTs4oh.jpg

Isso ai pessoal. Vale a pena tentar artificiais nos pesqueiros. Pros pacus as inna 70 e 90 são ótimas, os catfish também atacam bem nas inna.

Trabalho bem lento com toques de ponta curtos e paradinha, normalmente o ataque é na paradinha.

Buenas pessoal. Editei para inserir uma foto com a isca inna cor melancia....kkkkk.  E de catfish mas mostra a eficiência das innas no pesqueiro. 

eCTAtqo.jpg

Editado por Luiz André
Inserido foto inna melancia
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

show!!

essa isca é pau pra toda obra!! lindos peixes!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ô vontade...

Chega logo recesso.....

Compartilhar este post

Link para o post

Que isso amigo que pescaria show

Trairinha valente

Parabéns e boas pescarias 

Compartilhar este post

Link para o post

Muito show! nas próximas vou tentar esse trabalho....parabéns pelas capturas..

Compartilhar este post

Link para o post

Muito show! Bela pescaria! :joia:

Tenho algumas innas e salvam a pescaria em dias de muito vento.

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Luiz André disse:

Troquei de lago e a cor da água estava mais amarelada... troquei pela inna 70 melancia...

Melancia?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Buenas pescador... A melancia e aquela com amarelo vermelho e prateada na lateral...pega muito pacu...principalmente em duas de sol pleno. Como não sei i número da isca e ela foi embora no peixe(infelizmente) citei. O apelido que dei a danada....ela e bem colorida...

Abraço..

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pessoal pelos comentários. A ideia e incentivar a tentar os pacus na artificial pois vale a pena. Um pacu de 3 kG mesmo sendo de açude briga bastante e a pancada seca que da e muito show.

O trabalho tem que ter a paradinha com toque seco e curtinho de ponta de vara.

Eu normalmente e meimanivelada um ou dois toque de ponta e paradinha... Normalmente pega na paradinha quando a isca inicia o movimento de subida ou no recomeço do movimento após a paradinha...

Outro detalhe e que as vezes ele persegue a isca dando umas batidas...nesta hora pare o movimento pois normalmente vem o ataque logo em seguida...

Não e regra pois os bichos podem mudar conforme a região mas e um começo e depois vai ajustando o trabalho da isca...

Para pacus as innas 70 e 90 tem sido muito eficientes.

Comprei na MG umas boras 75 para testarbe vou relatando pois as boras flutuam mais rápido que as innas....vamos ver o que vai dar

Boas pescarias a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Show !

Vou apostar nas Innas qdo for no pesqueiro!

Parabéns pelas capturas..

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola em , diversão garantida ...

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Murilo Nascimento disse:

Show !

Vou apostar nas Innas qdo for no pesqueiro!

Parabéns pelas capturas..

Abraços

SE vc for no pesqueiro horto, trabalhe as innas bem devadar, dando toquinhos, pois se trabalhar rápido, pode acabar fisgando o pirarucu, e ele vai engolir, só q se ele morrer, ele custa 9.800 reais, então é bom nem arriscar

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, Lucas PR disse:

SE vc for no pesqueiro horto, trabalhe as innas bem devadar, dando toquinhos, pois se trabalhar rápido, pode acabar fisgando o pirarucu, e ele vai engolir, só q se ele morrer, ele custa 9.800 reais, então é bom nem arriscar

Vou passar longe desse pesqueiro ai então..kkkkkk

9.800 $ Meu Deus.. dá até medo de pescar num lugar desse então... kkkkk

Vou num pesqueiro próximo de casa (3 min :D) onde só tem pacu,matrinxã, dourado, piauçú, tilapia.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bacana o relato, nunca imaginei tentar pacus na artificial. Tenho algumas parecidas com essas tuas, uma inna70 verde limão e outra maruri chartinho 70. 

Será que um líder de mono 0,60 segura ou precisa cabo de aço?

Como vc monta o sistema com grubs pras traíras?

Abraço.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A alguns anos peguei um pacu de uns 2,5kg na linha de mão, me impressionei com a força do bicho.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 27/11/2015 11:30:24, Korch disse:

Melancia?

Buenas Korch

Compartilhar este post

Link para o post

Buenas pessoal. A montagem que eu uso e linha multi 0,20 com líder de flúor 0,47. Já usei cabo de aço mas bate bem menos peixe. Acho que o corte do flúor acontece nas cabeçadas do pacu e quando a linha bambeia (eu acho...) então procuro não dar folga na linha mas pode acontecer de cortar o flúor mas acredito que vale a pena evitar o cabo de aço pois tem muito mais ações com o flúor.

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Glaucio Silva disse:

Muito bacana o relato, nunca imaginei tentar pacus na artificial. Tenho algumas parecidas com essas tuas, uma inna70 verde limão e outra maruri chartinho 70. 

Será que um líder de mono 0,60 segura ou precisa cabo de aço?

Como vc monta o sistema com grubs pras traíras?

Abraço.

Buenas Gláucio. Pros grubs r com anzol apropriado para iscas softs e com um caminho de aço... A dica e que quando terminar de passar o anzol com a fisga para cima o rabo do grub deve ficar virado para cima também...isso deixara com uma movimentação mais natural a cauda do grub. O trabalho e arrastado com toques de ponta de varanbem curtos paralelo a margem do lago ou lançando sobre os capins e arrastar até a água....as traíras atacam logo os grubs.

Boas pescarias.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela pescaria!!

Por aqui ainda não começaram a sair na IA.....Semana que vem vou fazer mais uma tentativa em um pesqueiro pra ver como estão as coisas!!!!

Abração 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Luiz André disse:

Buenas Gláucio. Pros grubs r com anzol apropriado para iscas softs e com um caminho de aço... A dica e que quando terminar de passar o anzol com a fisga para cima o rabo do grub deve ficar virado para cima também...isso deixara com uma movimentação mais natural a cauda do grub. O trabalho e arrastado com toques de ponta de varanbem curtos paralelo a margem do lago ou lançando sobre os capins e arrastar até a água....as traíras atacam logo os grubs.

Boas pescarias.

Segue foto di grub montado para ilustrar. Já usei sem cabo de aço mas para as traíras não notei queda nas ações pelo uso do cabo de aço.

eYAQsUQ.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post