Entre para seguir isso  
WFMaia10

Meu trabalho de conclusão de curso será voltado à Pesca! Conto com a ajuda de todos!

Recommended Posts

Uma coisa pequena, simples e útil, seria um snap resistente e que não machucasse os dedos kkk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, parabéns pelo TCC, eu queria mudar de Engenharia, hoje faço Civil e tem a de Pesca né, mas em Brasília não existe, mas quando me formar na Civil prestendo fazer a pesca só por Hobby mesmo! Parabéns e sucesso!!!

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, williamvieira17 disse:

Ah, parabéns pelo TCC, eu queria mudar de Engenharia, hoje faço Civil e tem a de Pesca né, mas em Brasília não existe, mas quando me formar na Civil prestendo fazer a pesca só por Hobby mesmo! Parabéns e sucesso!!!

Obrigado William, sucesso pra tí fera!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20 de janeiro de 2016 at 01:26, WFMaia10 disse:

Amigo clovão, vc é mais um cara com alma de Designer rapaz. kkkkk Achei muito legal a área explorada por você. Vc teria algum link na internet disponivel com o trabalhado que vc desenvolveu para que eu posso compreender melhor ?

Sim, tenho alguns

http://revistapescaecompanhia.com.br/fique-por-dentro/boa-preparacao-fisica-evita-dores-durante-a-pescaria-com-iscas-artificiais

http://www.caiaquebrasil.net/t2537-bursite

http://revistapescaecompanhia.com.br/fique-por-dentro/bursites-como-evita-las-nas-pescarias

http://revistapescaecompanhia.com.br/fique-por-dentro/dores-no-punho-saiba-porque-elas-acontecem-e-como-evita-las

http://revistapescaecompanhia.com.br/fique-por-dentro/equilibrio-na-pescaria

e por ai vai....

derrepente algo que possa ajudar na saude e no conforto do pescado seria bem vindo. 

Pode deixar. Vou procurar algum video e te postar. Se quiser deixar seu contato posso mandar por whats, para nao encher muito o post

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, JFlavio disse:

Pesco pelo menos 2 vezes por semana. Tenho pescado mais de caiaque, mas tenho um barco também, pesco com artificial, principalmente com camarão e garanto que depois de várias experiências não vejo diferença. No domingo fui pesca de caiaque e peguei 2 robalos, 1 peixe pedra e 8 garoupas. Na semana passada peguei várias garoupas e robalos e um linguado de 2,5 kg inclusive está no youtube https://www.facebook.com/CaiaqueJoinvilleRegiao/photos/ms.c.eJw1y9kNACEMA9GOVjlwsPtvjBUhn0~_jkQNIhDPTzD61jUuq4ph~;D2mNdTv0XN7e42rHWPdnHvznFuY~-.bps.t.100003471371411/915553521833000/?type=3

Opa, que beleza de pescaria.. 

Digo que sinto diferença no modelo de camarão, e não no material feito, fiz em um molde do camarão flex, de platisol e obtive mais resultado no que no do molde da monster.

pode ser pela minha região, os peixes tem ficado bem manhosos por aqui, é bem do dia.. 

mas com certeza, plastisol aqui da resultado..

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, williamvieira17 disse:

Uma coisa pequena, simples e útil, seria um snap resistente e que não machucasse os dedos kkk

ótimo. kkkkkk 

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma sugestão simples: Quando vou pescar em costões, em cima de pedras ou com os pés na água, tenho dificuldade quando preciso trocar de isca. Preciso tirar a mochila, passá-la para frente, retirar o estojo de isca, pegar a isca, trocar e botar a isca anterior de volta no estojo e depois na mochila. Na vezes em que coloco o estojo nas pedras, fico com medo dele escorregar, eu pisar em cima...enfim.

Então, minha sugestão é criar um cinto ou algo que possa ficar cruzado no peito, com vários compartimentos de plástico, com tampa, onde o pescador colocaria as iscas mais utilizadas, trocando-as rapidamente e sem dificuldade. Imaginei algo como aquele cinto de munições que o Rambo usa...rs.

Importante que tenha tampa para que as iscas não caiam. Deve ser um compartimento duro, sem pano ou fazenda por dentro, para que os anzóis não agarrem.

É isso...simples e útil! Se fizer, me envie um! ..rs..

Abraços!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Bruno Guzzo disse:

Tenho uma sugestão simples: Quando vou pescar em costões, em cima de pedras ou com os pés na água, tenho dificuldade quando preciso trocar de isca. Preciso tirar a mochila, passá-la para frente, retirar o estojo de isca, pegar a isca, trocar e botar a isca anterior de volta no estojo e depois na mochila. Na vezes em que coloco o estojo nas pedras, fico com medo dele escorregar, eu pisar em cima...enfim.

Então, minha sugestão é criar um cinto ou algo que possa ficar cruzado no peito, com vários compartimentos de plástico, com tampa, onde o pescador colocaria as iscas mais utilizadas, trocando-as rapidamente e sem dificuldade. Imaginei algo como aquele cinto de munições que o Rambo usa...rs.

Importante que tenha tampa para que as iscas não caiam. Deve ser um compartimento duro, sem pano ou fazenda por dentro, para que os anzóis não agarrem.

É isso...simples e útil! Se fizer, me envie um! ..rs..

Abraços!

Bruno adorei sua ideia cara ... Muito boa sacada. Parabens e obrigado por me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Algo que ate hoje não achei bom e pratico foi um dispositivo para tensionar o carretel de multi para colocar em uma carretilha eletrica ou molinete.

O multi tem de ficar bem tensionado para nao fazer volume e assentar bem no carretel.

Esse dispositivo poderia ser usado para retirar a linha da carretilha também.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia!

Sempre na pesca esportiva costumamos tirar foto do peixe no final, muitos gostam de filmar, etc... dei uma pesquisada "mai o meno" na internet e não encontrei uma carneira com encaixe para usar celular na cabeça, só achei para GOpro e não sei se é aplicável a celular, no meu caso não tenho dinheiro para comprar uma GOpro e filmar minhas pescarias, apenas um celular, seria uma boa termos e se existir me diga onde tem, que vou comprar um.kkkk

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Kairalah disse:

Bom dia!

Sempre na pesca esportiva costumamos tirar foto do peixe no final, muitos gostam de filmar, etc... dei uma pesquisada "mai o meno" na internet e não encontrei uma carneira com encaixe para usar celular na cabeça, só achei para GOpro e não sei se é aplicável a celular, no meu caso não tenho dinheiro para comprar uma GOpro e filmar minhas pescarias, apenas um celular, seria uma boa termos e se existir me diga onde tem, que vou comprar um.kkkk

Kairalah, estive pensando nisso ontem mesmo rsrsrsrs...Só que andando de bike e não pescando. Mas o mesmo conceito, poder utilizar o celular e não necessariamente uma Go Pro.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Kairalah disse:

Bom dia!

***** ... que ideia genial amigo ... tinah esquecido dos aparelhos eletronicos que são usados para registrar os momentos especiais. Em sem falar que meu pai adepto dessapesca, ja perdeu dois celular na hora de registrarporque caiu dentro da agua. Vou bolar algo para resolver esse problema, primeiro vou ver se ja existe. Muito boa sacada sua  Kairalah. Abraço.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 1/29/2016 at 14:46, WFMaia10 disse:

***** ... que ideia genial amigo ... tinah esquecido dos aparelhos eletronicos que são usados para registrar os momentos especiais. Em sem falar que meu pai adepto dessapesca, ja perdeu dois celular na hora de registrarporque caiu dentro da agua. Vou bolar algo para resolver esse problema, primeiro vou ver se ja existe. Muito boa sacada sua  Kairalah. Abraço.

e ai irmão! existe este trem? se for fabricar me envia um de presente!kkk

Compartilhar este post

Link para o post

e se fizer uma bomba de corrupto que não seja de a de PVC caseira, uma industrial com um custo mais baixo e maior poder de sucção 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/01/2016 at 15:16, WFMaia10 disse:

Bruno a sua percepção do problema foi genial cara ... eu nao tinha penando nisso ... achei fantástica sua ideia. Vou começar a pesquisar agora ve se ja existe algo para essa função e te falo.

Grande abraço e obrogadão por essa ideia top.

Wallace,  vc precisa focar que tipo de pescaria, antes de mais nada, dependendo do tipo, os equipamentos são muito diferentes.

Como eu pratico pesca de praia, principalmente e preferencialmente, posso te sugerir :

Estudo de formatos, para cada tipo de condições da praia e das ondas e correntes, de chumbos q não sejam feito de chumbo, material altamente tóxico e poluente.

Outro estudo fascinante, nesta área já existem vários estudos e propostas mas nada concludentes, seria formatos e dimensionamentos de passadores q diminuem mais o atrito da linha potencializando os arremessos, evitando embaraçamentos da linha e todos os inconvenientes q possam acontecer no arremesso.

Outra sugestão: uma aparelho simples para desenrolar a linha do molinete.

Abç

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que estou desenterrando...mas fiquei curioso pra saber que fim levou este tcc...E ai Wallace como foi o TCC? Na minha opiniao a melhor ideia foi a de um pequeno equipamento que fizesse o no de união entre linha multi e fluor carbon !!! Dá pra ficar rico com um trem desses...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

He he he. Lembro que meu TCC de especialização em Gestão Ambiental  também foi um Artigo Científico referente à pesca esportiva. E foi considerado o melhor da turma. Só não foi publicado por desinteresse meu.  :joia:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post