Ir para conteúdo

Tucunas de Igarata 48cm (acharam....)

Tiago Izumi

Recommended Posts

Boa Pescadores.......

Venho relatar mais uma pescaria no Rio Jaguari na represa de Igarata em São Paulo.

Nossa pescaria foi bem produtiva neste dia teve varias ações e como sempre tem um dos parceiros que acerta mais que os outros .....kkkkkk. E neste dia foi o dia de meu irmão acertar o dia... e em dos ataques que engataram o bicho por nossa surpresa apareceu um cardume de tucunarés com tamanhos padrão de Igarata que são esquenos porém avistamos em média de 10 à 15 tucunarés juntos, e quando o dia não é seu não adianta, mesmo assim os bocudos engatavam e soltavam da minha isca. :blink:

Passados algum tempo meu irmão novamente acerta um trofeu que mediu 48 cm que para a região é um baita troféu e claro foi solto para dar mais alegria para outros pescadores e mais importante para procriar novos trofeus. Não entendo de procriação mais acho que uma matriz gera peixes bons. 

Bom segue algumas fotos da pescaria e o video da soltura.

Abraços e muitos peixes!!!

IMG_5894.jpg

IMG_5892.jpg

IMG_5899.JPG

IMG_5900.JPG

• Like 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom demais, Tiago.

Infelizmente, nunca tive o prazer e a sorte de capturar dois bocudos em uma só isca. Deve ser uma emoção e tanto, em?! Espero um dia ser lisonjeado como tal.

:joia:

Obs.: Alguém saberia me responder qual a espécie dos tucunarés da última foto? Grato.

Link para o comentário

4 minutos atrás, Evandro P.F. de Camargo disse:

Bom demais, Tiago.

Infelizmente, nunca tive o prazer e a sorte de capturar dois bocudos em uma só isca. Deve ser uma emoção e tanto, em?! Espero um dia ser lisonjeado como tal.

Obs.: Alguém saberia me responder qual a espécie dos tucunarés da última foto? Grato.

Evandro esses tucunarés amarelos são tipicos de Igarata com bastante pintas porém não sei te dizer o nome científico da espécie.

Abraços

• Like 1
Link para o comentário

54 minutos atrás, Evandro P.F. de Camargo disse:

Bom demais, Tiago.

Então Evandro, como o meu xará falou são os tucunarés amarelos mesmo...sobre essa cor verde escuro com pintas bem amarelas já ouvi dizer que eles adquirem essa coloração quando estão em fase de reprodução.

Abraços

• Like 1
Link para o comentário

5 horas atrás, Tiago_A disse:

Então Evandro, como o meu xará falou são os tucunarés amarelos mesmo...sobre essa cor verde escuro com pintas bem amarelas já ouvi dizer que eles adquirem essa coloração quando estão em fase de reprodução.

Abraços

Muito bom, Grande Tiago!  Parabéns pela jornada e pela bela captura! :joia::bs-aplauder: 

Tenho estado lá semanalmente e, nos últimos quinze dias a "criançada" está demais em alguns pontos! rsss 

A coloração verificada nas fotos é característica desta espécie "Cichla kelberi", sendo que pode variar desde o amarelo cinzento e esverdeado (mais presente nos indivíduos de menor porte) ao intenso amarelo (mais presente nos indivíduos de maior porte). :ok: 

• Like 2
Link para o comentário

21 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

Muito bom, Grande Tiago!  Parabéns pela jornada e pela bela captura! :joia::bs-aplauder: 

Tenho estado lá semanalmente e, nos últimos quinze dias a "criançada" está demais em alguns pontos! rsss 

A coloração verificada nas fotos é característica desta espécie "Cichla kelberi", sendo que pode variar desde o amarelo cinzento e esverdeado (mais presente nos indivíduos de menor porte) ao intenso amarelo (mais presente nos indivíduos de maior porte). :ok: 

Valeu Bomediano, e  obrigado pela resposta para o nosso amigo e sempre compartilhando sua grande experiencia.!!!!

• Like 1
Link para o comentário

4 horas atrás, Cleisonps disse:

Belos bocudos !

Tenho vontade de conhecer essa represa. Saiu com um guia de pesca ?

Grande Cleison,

Precisando de um bom guia lá, contare pelo facebook, o perfil de Marco Santos, meu amigo Marquinho https://www.facebook.com/profile.php?id=100005958880218&fref=ts

Link para o comentário

Em 11/01/2016 at 19:58, Celso Makoto disse:

Opa!medir peixe com boca aberta não vale nihondin! :Daumenta até em 1,5cm o tamanho do peixe.

Mas tá valendo.

HAHAHAAHA vdd, medimos para referencia apenas por ser um exemplar mais raros dos padrões do local, mas a pescaria foi boa tão quanto se não tivessémos medidos. Boas PEscarias!!!!!

Link para o comentário

• Criar Novo...