Entre para seguir isso  
ikardoso

Caiaque (critério conforto)

Recommended Posts

Boa noite a todos e obrigado moderação por me aceitar no grupo.

Pessoal do Caique, estou afim de iniciar nesta modalidade e estou pesquisando alguns modelos. Vi alguns vídeos no YouTube e achei bem legal o caiman e o leader por conta da cadeira que, me parece acomodar o pescador com mais conforto.

A questão é , tenho um problema no quadril ( é problema de ida...kkkk ). E a postura do assento agrava o problema.

Entao a pergunta é, qual modelo vocês acham que seria " mais ergonômico, se possível " mais adequado neste caso.?

Meu local de pescaria será na região de Peruibe.

dede já obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Ivan.

De maneira geral todos os 2 são de similaridade no assento porem o Leader tem uma postura diferenciada quanto ao uso do pedal que tende a inclinar mais o corpo para a pedalada. De maneira geral o encosto dá bom apoio e o assento descansa bem as pernas em vista dos tradicionais.

Eu só tenho caiaque de assento baixo e uma lombardite porem nunca tive dores remando pois um bom colete tutorando a coluna aliado a uma boa regulagem do remo e postura de remada ou pedal, ajuda.

De maneira geral os 2 são caiaques para águas mais calmas, reservadas e vejo mais vantagem no Leader pela questão do pedal com propulsão frontal e reversa para quem pratica a pesca de arremesso com iscas artificiais. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

o Leader parece  ser tão confortavel quanto o caiman, a propulsão a pedal é espetacular, mas pra minha pescaria não serve, eu tenho um caiman e adoro ele, da pra passar o dia, as vezes até quando estamos parados em algum lugar eu apoito e fico no caiaque sentado ao invés de ficar na margem.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 16 de janeiro de 2016 at 22:25, Tuã Torres disse:

Boa noite Ivan.

De maneira geral todos os 2 são de similaridade no assento porem o Leader tem uma postura diferenciada quanto ao uso do pedal que tende a inclinar mais o corpo para a pedalada. De maneira geral o encosto dá bom apoio e o assento descansa bem as pernas em vista dos tradicionais.

Eu só tenho caiaque de assento baixo e uma lombardite porem nunca tive dores remando pois um bom colete tutorando a coluna aliado a uma boa regulagem do remo e postura de remada ou pedal, ajuda.

De maneira geral os 2 são caiaques para águas mais calmas, reservadas e vejo mais vantagem no Leader pela questão do pedal com propulsão frontal e reversa para quem pratica a pesca de arremesso com iscas artificiais. ;)

Obrigado pela dica Tuã.

Eu estou matutando e acredito que o leader seria a melhor opção visto que, tá pretendo usá-lo na costeira. Eu assisti alguns vídeos no YouTube e pelo que percebi que remo na costeira é meio punk, ainda mais com peixe engatado! 

Obrigado e abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 16 de janeiro de 2016 at 22:40, christianocosta disse:

o Leader parece  ser tão confortavel quanto o caiman, a propulsão a pedal é espetacular, mas pra minha pescaria não serve, eu tenho um caiman e adoro ele, da pra passar o dia, as vezes até quando estamos parados em algum lugar eu apoito e fico no caiaque sentado ao invés de ficar na margem.

Então Cristian, eu te gostei do caiman, mas como pretendo usá-lo te no costão aí acredito que o leader por conta do pedal seria melhor. Assisti alguns vídeos no YouTube e vi a galera pescando no costão com remo e meio punk. Segurar a vara com peixe engatado em uma mão e remar com a outra...kkkk.

Vou esperar mais um pouco pra investir em um com pedal.

obrigado e abs 

Compartilhar este post

Link para o post