Ir para conteúdo

Recommended Posts

Saaalvee amigos do Pescaki...

Aproveitando minhas "férias" forçada e estou indo pescar...

Destino dessa vez foi o Lagoa dos Patos, em Jundiai.

xI2nZ45l.jpg?1

Tralhas prontas.. Mas advinha o que me esqueco? O passagua :thumbsdownsmileyanim:

Como não arrumei companhia, fui sozinho :wacko:

Sai de casa 6:15, cheguei lá 7:15.

Para quem sai de São Paulo, é só pegar a Bandeirantes, e sair na saida 47, se não estou enganado,  aproximadamente uns 20mins de São Paulo até essa saida.. Pegando essa saida, é só manter a direita, que o pesqueiro está logo no fim da curva, bem no começo mesmo. O GPS funciona.

Bom, a pedidos, já vou passar as informações pra quem não conhece.

1 Pedágio de 8,00, para quem vem de São Paulo

A entrada no site diz que está R$ 38,00 a esportiva, mas paguei 34 (Nao sei pq).

O comercial é 18,00 (excluindo alguns pratos, como tilapia e picanha), e tem varias opções. No relato mostrarei a foto.

Lá da pra comprar iscas, alugar equipamentos e um monte de coisa.

Bom, vamos à pescaria.

Como lá só podia 2 varas por pessoa (excedente custa 5 reais cada), eu comecei com a cevadeira.. Dei uma copada, e nada subiu.. Mudei pro torpedo e coloquei pão, salsicha e ração na pinga.. Mas nao tive resultado, e não estava com muita paciencia pra esse tipo de pescaria rsrs

Ai armei meu UL, e fiz uma pacote de massa da BIO-MIX, com essencia de Bacon.

Estava ventando muito, o guarda-sol até levantava voo.

Demorou, mas saiu o primeiro peixe do dia:

sJEkDvFl.png?1

Foi ai que lembrei o que tinha esquecido.. O passaguá kkkk.. Esperei ela cansar bem, pra tirar ela..

Mas ai ela se debateu toda, e acertou meu balde de massa, e foi tudo pro chao :bravo:

Quem se deu bem foi esse cara ai, comeu toda a massa que tinha caido no chao.

Q8Z4JnDl.jpg

Depois dessa, perdi um, que certeza que era peixe de couro, correu pro aerador e ai na hora que fui soltar o salva-vara para poder levantar, ele escapou.. E perdi um tambinha..

A vara que estava com cevadeira, eu desisti e coloquei uma salsicha bem rente à margem..

Resultado? Só isso ai:

AH1NqD9l.jpg

Pausa para o almoço.. Como disse, segue a imagem do comercial..Escolhi bisteca e acompanhamento polenta frita.. O prato ja vem com arroz, feijão, farofa e salada.:rango:

ZiJ2ZkRl.jpg

Ai ja aproveiitei e peguei um passagua.. Por isso nao peguei peixe de manha, ia dar muito trabalho pra tirar :rolleyes:

Voltando aos trabalhos, comecei uma briga, quase ao mesmo tempo que um cara que estava à minha esquerda (não era o mesmo peixe), e era um peixe de couro tambem. Depois de um tempo de briga, uma vara desse cara enrosca na que ele tava com peixe, e o que eu tinha fisgado resolve participar do bolo. Resultado? Me cortaram na mão, relo, fatiaram, e perdi meu peixe :2guns:

Ai no arremesso seguinte, olha o que me acontece:

I8A0sSNl.jpg

CRACK.. E lá se vai meu UL :triste:

Maaas, para compensar, logo na sequencia, depois de quase 1hr de briga, veio esse garoto:

ymYFPT1l.jpg

Sorte que me ajudaram, senão estaria lá até agora pra tirar o peixe hsuahsuahsau

Depois desse, nem joguei mais meu molinete.. Coloquei massa na carreta, e fiquei lá, só descansando.. E numa das recolhidas vem esse:

ubGbHMQl.jpg

Ainda teve outro bitelo:

mtcfVOul.jpg

Essa foi na carreta, estava esgotado kkkk

Recolhendo a ultima vara pra ir embora, vem mais um cascudinho

XsgSSUzl.jpg

Resultado do dia foi esse ai..  E como é dificil pescar sozinho..

Só ressaltar um coisa.. NÃO USEM ALICATE EM PESQUE E SOLTE (em pesqueiro).. TODAS as carpas, não so as que eu pesquei, mas tambem as de quem estava perto e pegou, as bocas estavam dilaceradas... Culpa do alicate..Nas fotos que eu tirei, da pra perceber.

Quem tem duvidas, só dar uma olhada nessa reportagem: http://www.pescaeturismo.com.br/pescaria/polemica-o-alicate-e-ou-nao-uma-covardia/

Que dó que da, ver um animal desse jeito.

Mas enfim, dia com muito vento, mas muiiito mesmo, um sol forte (apesar de ter algumas nuvens), e alguns peixes.

E até a proxima (semana) :smiley-sport041:

• Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bela jornada, pescaria é desafio também, dias difíceis fazem a gente aprimorar a técnica.

Quanto a alicate é realmente uma pena que depois de tudo que é falado ainda tem "pescadores" que usam essa arma!

Link para o post
6 minutos atrás, gilliamgatto disse:

Bela jornada, pescaria é desafio também, dias difíceis fazem a gente aprimorar a técnica.

Quanto a alicate é realmente uma pena que depois de tudo que é falado ainda tem "pescadores" que usam essa arma!

Vlw.. Sim, com os erros que mais aprendemos..

É uma arma mesmo.. No meu lado direito, tinha um grupo.. Foi engracado, na hora que peguei a tilapia, o cara pegou um..Achamos que tinha enroscado, mas eram peixes diferentes.. O cara tirou um Baguazao, Panela.. E tambem estava sem passagua.  Fui lá ajudar eles, levei meu tapetinho azul das fotos, e peguei um passagua de um outro pescador..

O cara agradeceu e disse: Vlw ai amigo, é que nao tenho passagua, e esqueci meu alicate em casa.. Na hora ja pensei o estrago que esses caras devem fazer com os peixes...

Ai ele foi segurar o peixe pra tirar foto, e advinha onde ele ia por a mao? Na guelra do peixe.. Na hora falei pra nao por, que ia machucar.. Ainda bem que me ouviu, senao era outro "acidente"...

Ele ainda tirou foto de pé com o peixe, mas ai era pedir demais pro cara (o peixe escorregou algumas vezes da mao dele, e so nao caiu pq um outro amigo dele segurou)

Link para o post

Bela Jornada amigo!

Eu até prefiro ir pescar sozinho, é mais tranquilo ainda!

E alicate tem que saber usar e para o peixe certo, ele serve apenas para auxiliar o pescador tirar a isca da boca do peixe, não ficar passeando com o peixe pindurado pela boca!

Parabéns pela jornada :plamas:

Link para o post

Boa bela pescaria Allan, uma pena o material não ter resistido... mas é isso ai obrigado por compartilhar conosco e que venham outras mais tão boas quanto esta... :ok: 

e como o Valim ja disse alicate tem que saber usar...

Link para o post

Show! Moro em Itatiba mas trabalho em Jundiaí, este pesqueiro é bem falado aqui pelo pessoal de Jundiaí, parabéns pela captura.

Link para o post

Sou de Jundiaí e parei de ir no Lagoa dos Patos por não suportar ver 80% dos pescadores utilizando alicate de contenção. Nunca vi coisa igual.

Link para o post
12 minutos atrás, Mauricio Nago disse:

Belo relato, show de pescaria!!

Vlwww

11 horas atrás, pedrodaraujo disse:

Sou de Jundiaí e parei de ir no Lagoa dos Patos por não suportar ver 80% dos pescadores utilizando alicate de contenção. Nunca vi coisa igual.

É complicado..tem pescador que nao tem consciência...

12 horas atrás, Clóvão disse:

Booooa!

esse rango tava com uma cara boa!:assobiando:

E estava uma delicia..A polenta frita estava sensacional ahahhah

Em 22/01/2016 at 10:22, Kairalah disse:

Show! Moro em Itatiba mas trabalho em Jundiaí, este pesqueiro é bem falado aqui pelo pessoal de Jundiaí, parabéns pela captura.

Vlw,..O restaurante dispensa comentários.. Se um dia for almoçar lá, nao vai se arrepender..

Em 22/01/2016 at 09:18, Decio.Neto disse:

Boa bela pescaria Allan, uma pena o material não ter resistido... mas é isso ai obrigado por compartilhar conosco e que venham outras mais tão boas quanto esta... :ok: 

e como o Valim ja disse alicate tem que saber usar...

Vlw.. O pior foi ter quebrado na hora do arremesso, ai nem da pra culpar o peixe :D

O alicate é só pra retirar a isca, nao pra ficar se exibindo com o peixe..

Em 22/01/2016 at 08:53, Ricardo Valim disse:

Bela Jornada amigo!

Eu até prefiro ir pescar sozinho, é mais tranquilo ainda!

E alicate tem que saber usar e para o peixe certo, ele serve apenas para auxiliar o pescador tirar a isca da boca do peixe, não ficar passeando com o peixe pindurado pela boca!

Parabéns pela jornada :plamas:

Vlww.. É mais tranquilo, mas quando pega um peixe, é complicado retirar da agua sozinho e pra tirar foto tambem...

Exatamente.. Mas o alicate de contenção em pesqueiro é desnecessario...

Em 22/01/2016 at 07:31, Alexandre9 disse:

Grande dia produtivo, parabéns, :D.............. mas lamento pela varinha.

Vlw.. infelizmente quebrou :(

Em 22/01/2016 at 06:58, Murilo Nascimento disse:

Bela jornada Allan!

Parabéns pelas capturas!!!

Será que dá conserto a vara ??

Abraços

Vlw..

Então..nao sei..Vou dar uma passada na semana na loja de pesca que comprei, e ver se conseguem arrumar..

• Like 1
Link para o post

o pior é que o famoso alicate de contenção é muito usado em todos os pesqueiros, apesar dos avisos de ser proibido, falta informação para as pessoas eu mesmo já usei esse alicate em pesqueiro, só que eu realmente não sabia do risco que ele apresentava aos peixes, acho que um simples folheto na hora da entrada com essas fotos da fishing tur já iria deixar o pessoal com mais receio de usar esta ferramenta.

Sábado estava no cimento do Maeda, e é um pecado o que acontece por lá, gente pendurando peixe de mais de 6kg no alicate, esfolando o peixe no cimento uma judiação sem tamanho.

Obs: Se não me engano o lagoa disponibilizava passaguá e uma placa de eva gratuitamente para os pescadores manusearem o peixe.

Link para o post
Em 23/01/2016 at 18:43, clei alves disse:

parabéns pela capturas lindos peixe e boas fisgadas !

a vara se não der conserto compre outra o que vale e´ pescar

:joia:

Vlw... Eu tenho outra igualzinha kkkk

1 hora atrás, Felipe Sanches disse:

o pior é que o famoso alicate de contenção é muito usado em todos os pesqueiros, apesar dos avisos de ser proibido, falta informação para as pessoas eu mesmo já usei esse alicate em pesqueiro, só que eu realmente não sabia do risco que ele apresentava aos peixes, acho que um simples folheto na hora da entrada com essas fotos da fishing tur já iria deixar o pessoal com mais receio de usar esta ferramenta.

Sábado estava no cimento do Maeda, e é um pecado o que acontece por lá, gente pendurando peixe de mais de 6kg no alicate, esfolando o peixe no cimento uma judiação sem tamanho.

Obs: Se não me engano o lagoa disponibilizava passaguá e uma placa de eva gratuitamente para os pescadores manusearem o peixe.

Pois é.. Tinha q deixar umas fotos assim, pra ver se ajudava a explicar porque não pode... 

Então, eu não sabia q disponibilizava... Fui saber q eles davam, quando fui pegar um passagua de um pescador...aí ele me disse q disponibilizava...Só que vc tem q ir dar mor volta pra ir pegar...Fica lá no outro lago, longe do lago principal

Aí peguei só o passagua, pq era pesado, e não dava pra carregar o tapete deles, pq era muito grande

Link para o post
1 hora atrás, allanog disse:

Pois é.. Tinha q deixar umas fotos assim, pra ver se ajudava a explicar porque não pode... 

Então, eu não sabia q disponibilizava... Fui saber q eles davam, quando fui pegar um passagua de um pescador...aí ele me disse q disponibilizava...Só que vc tem q ir dar mor volta pra ir pegar...Fica lá no outro lago, longe do lago principal

Aí peguei só o passagua, pq era pesado, e não dava pra carregar o tapete deles, pq era muito grande

realmente o tapete deles é exagerado kkk, mas caso você volte um dia lá tem uns meninos que passam em volta do lago oferecendo isca é só pedir para eles que eles trazem o passaguá e o tapete num carrinho de mão :D

Link para o post

Boa Allan! Infelizmente as pessoas não pensam no bem estar do peixe, pensam em pescar...é complicado, eu nem tenho esse alicate nem nunca senti a necessidade de ter. Tenho meu tapetinho, meu alicate para tirar o anzol, passaguá e sempre um paninho. Mas é isso ai, fazendo nossa parte e tentando transmitir a informação pode ser que ajude.

Abraço

Link para o post

Fera o relato, Allan.

Não sou muito de ir em pesqueiros. Na verdade só vou em um clube que fiquei sócio a pouco tempo, que nem vou tanto pra pescar vou mais pra treinar e um outro que daí vou pra pescar.

Mas já fui com bastante frequência todos os que tem em um raio de 120 km de onde moro e percebi bastante maus tratos com os peixes, principalmente fora da água.

E o pior, eu já fui hostilizado por tentar ajudar e alertar alguns "pescadores" sobre esses problemas, principalmente em relação ao alicate de contenção. Tem gente que aceita e tem gente que não! Fazer o quê?

Então quando eu fui me associar no clube eu percebi a mesma coisa que nos outros e resolvi fazer um panfleto explicativo sobre esse tipo de coisa. Eu trabalho em gráfica, então pra mim fica mais fácil e deu bastante resultado no clube. Todos que entravam no clube, antes de pescar recebiam um panfletinho junto com a ração e dava pra ver todo mundo lendo e tal.. E deu pra perceber que a maioria do pessoal se conscientizou. Alguns não, como em todo lugar tem esse tipo de gente. Então deu pra ver que tinha um pessoal que usava o alicate segurando a alça do passaguá só pra pesar o peixe em vez do alicate direto na boca do peixe. Senti que fiz minha contribuição e esse tipo de coisa acabou virando regra no clube e o pessoal ( a maioria ) respeita. Tentei achar a matéria na internet e não encontrei, então peguei do arquivo que mandei para impressão pra postar que é bem legal.

Muitos fazem esse tipo de coisa sem saber o mal que faz aos peixes, então acho que cabe a gente que sabe, tentar explicar, mesmo que as vezes em vão, aos que ainda fazem essas coisas. Assim como vc fez ajudando o cara a tirar o peixe, e com o teu exemplo ele já vai ver o tratamento ao peixe de outra perspectiva.

Segue: 

BqlosAW.jpg

Link para o post
4 minutos atrás, Eduardo holtman disse:

Fera o relato, Allan.

Não sou muito de ir em pesqueiros. Na verdade só vou em um clube que fiquei sócio a pouco tempo, que nem vou tanto pra pescar vou mais pra treinar e um outro que daí vou pra pescar.

Mas já fui com bastante frequência todos os que tem em um raio de 120 km de onde moro e percebi bastante maus tratos com os peixes, principalmente fora da água.

E o pior, eu já fui hostilizado por tentar ajudar e alertar alguns "pescadores" sobre esses problemas, principalmente em relação ao alicate de contenção. Tem gente que aceita e tem gente que não! Fazer o quê?

Então quando eu fui me associar no clube eu percebi a mesma coisa que nos outros e resolvi fazer um panfleto explicativo sobre esse tipo de coisa. Eu trabalho em gráfica, então pra mim fica mais fácil e deu bastante resultado no clube. Todos que entravam no clube, antes de pescar recebiam um panfletinho junto com a ração e dava pra ver todo mundo lendo e tal.. E deu pra perceber que a maioria do pessoal se conscientizou. Alguns não, como em todo lugar tem esse tipo de gente. Então deu pra ver que tinha um pessoal que usava o alicate segurando a alça do passaguá só pra pesar o peixe em vez do alicate direto na boca do peixe. Senti que fiz minha contribuição e esse tipo de coisa acabou virando regra no clube e o pessoal ( a maioria ) respeita. Tentei achar a matéria na internet e não encontrei, então peguei do arquivo que mandei para impressão pra postar que é bem legal.

Muitos fazem esse tipo de coisa sem saber o mal que faz aos peixes, então acho que cabe a gente que sabe, tentar explicar, mesmo que as vezes em vão, aos que ainda fazem essas coisas. Assim como vc fez ajudando o cara a tirar o peixe, e com o teu exemplo ele já vai ver o tratamento ao peixe de outra perspectiva.

Segue: 

BqlosAW.jpg

Ótimo explicativo! Deveria ter em todos os pesqueiros.

Link para o post
8 horas atrás, henriiberna disse:

Dias de luta, dias de GLÓRIA !

Parabéns pela pescaria parceiro !

Showw.. vLW

Em 26/01/2016 at 15:18, Eduardo holtman disse:

Fera o relato, Allan.

Segue: 

BqlosAW.jpg

Show de bola.. Se colocasse uma foto do estrago que causa, acho que o impacto seria maior... O alicate alem de causar danos, pode acontecer de o peixe se debater e ir pra agua junto com o alicate, e dessa forma nao conseguir comer e morrer..

Em 26/01/2016 at 13:52, Veronica Caravelas disse:

Boa Allan! Infelizmente as pessoas não pensam no bem estar do peixe, pensam em pescar...é complicado, eu nem tenho esse alicate nem nunca senti a necessidade de ter. Tenho meu tapetinho, meu alicate para tirar o anzol, passaguá e sempre um paninho. Mas é isso ai, fazendo nossa parte e tentando transmitir a informação pode ser que ajude.

Abraço

Eu tinha, mas depois do que fiquei sabendo que ele causa, vendi para um colega meu

Em 26/01/2016 at 13:50, Felipe Sanches disse:

realmente o tapete deles é exagerado kkk, mas caso você volte um dia lá tem uns meninos que passam em volta do lago oferecendo isca é só pedir para eles que eles trazem o passaguá e o tapete num carrinho de mão :D

Entao, é bem grande kkkk... Esses meninos ai nao estavam passando com frequencia..acho que passaram 1x no dia

Link para o post

Tem razão, Allan.

Eu até pensei em inserir algumas fotos, mas como fui eu quem bancou a impressão, sairia muito caro pra mim. E também nem sabia qual seria a aceitação de tal impresso pelos proprietários. Agora que eu sei que eles usaram e obtive até mais que o resultado esperado, da próxima vez vou ser menos mão de vaca e vou colocar algo de mais impacto, pra atingir o peão mesmo! hehehe

Link para o post

Ai sim hein minininho....rs

Bela pescaria bons peixes, e sempre com polemica...rs

Pesca Esportiva é cuidado dos peixes em primeiro lugar!!!

#EsportividadeSempre

Parabéns manolo!!!!

Link para o post