Ir para conteúdo

Recommended Posts

Boa noite, galerinha do mal, rsrs . Estarei embarcando em março para alto mar pela primeira vez e tenho algumas duvidas, vamos a elas;

primeiro, qual o melhor lugar, falam muito da queimada grande, parcel dos reis, parcel d pedro e laje da conceicao ? 

segundo e nao menos importante tralha tenho uma vara 3 mts lumis 30/50lbs   e molinete, uma carretilha intruder 100 com uma varinha igualmente fraca 10/15 lbs, uma vara 1,80 marine 20/30 lbs e carretilha titan ventura 5000, desculpe a falta de riqueza em detalhes mas é tudo marine sports, o molinete tem 140 mt de linha mono 0,35 as perfis baixos sao multi 0,40, tenho alguns jigs entre 35 e 100 grs e outras tantas artificiais todas entre 08 e 15cm, alem claro das boias, chumbos, giradores, anzois e afins... a pergunta da pra brincar, ou falta algo indispensavel que nao atentei?

terceiro e ultimo, vi muitos relatos de pessimos barcos e outros tantos de barqueiros e equipes otimas, gostaria de uns toques tipo, contatos se tiverem e tbm uma media de preço justo ja que pela internet achei quem cobre 1.100 por cabeça e outros que cobram 1.200,00 por grupo de 8 pessoas.

aguardo como sempre respostas elucidantes.

grande abraço galera

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Tiago o material não esta ruim, só as linhas particularmente só uso acima de 040 ate 060 mono, mult só se tiver pouca linha na água porque quando ela embaraça é dose. Também não uso vara acima de 2 mts é muito incomodo no barco. Os locais de pesca se você sair de Itanhaém acho que o melhor é o Parcel Dom Pedro só que se for de Traineira a pescaria tem de ser de no mínimo 18 horas. Faz um bom tempo que não saio de Itanhaém só estou saindo da Praia Grande, vamos para os Tubos ou Parcel Dom Pedro, nos dois pesqueiros tem de ser 24 hs pois e meio demorado chegar mais vale a pena. Sempre vou com o José Carlos ele cobra em média $ 2.000,00 24 hs com iscas, gelo, e alimentação e $ 1.000,00 12 hs com tudo também. Barco bom e pessoal gente fina o contato é (13) 30160064 e (13) 997367020 vivo e watsapp.

• Like 1
Link para o post

Boa noite amigo.

Recomendo varas entre 20-40 e 30-60, algo em torno disso, e com 1.80m.

Eu uso linha multi 0.32 com 1,5m de fluor 0.70.

anzol gamakatsu octopus 6/0 + cabo de aço flexivel 0.50 de uns 35cm com uma chumbada de tarrafa (aquelas compridinha) de 20g.

• Like 1
Link para o post
3 horas atrás, reviversc disse:

Boa noite amigo.

Recomendo varas entre 20-40 e 30-60, algo em torno disso, e com 1.80m.

Eu uso linha multi 0.32 com 1,5m de fluor 0.70.

anzol gamakatsu octopus 6/0 + cabo de aço flexivel 0.50 de uns 35cm com uma chumbada de tarrafa (aquelas compridinha) de 20g.

valeu a dica, e qto a capacidade de linha? , minhas carretas sao perfil baixo, uma vai caber apenas 48 mts e a outra uns 80 e tantos

Link para o post
1 hora atrás, Tiago Santista disse:

valeu a dica, e qto a capacidade de linha? , minhas carretas sao perfil baixo, uma vai caber apenas 48 mts e a outra uns 80 e tantos

Vish... pelo menos 100m de linha... motivos :

1- vc vai largar mais ou menos 50m de linha

2- o peixe vai puxar uns 40, 50m ou mais se for grande...

Tenho uma linha multi 0.28mm 8x da sumax e até agora não me deixou na mão. .. peguei uma cavala de 8kg com ela... deu pra ver que ela aguenta bem mais...

Se for usar mono... usa uma bitola 0.60mm...

Varas com 20-40lb pra vc ver ela envergar.. se n vc nem ve o peixe puxar... só se por estas com bóia. ..

• Like 1
Link para o post
19 horas atrás, Tiago Santista disse:

obrigado ,toninho vou entrar em contato sim , abraço

Não demora muito não principalmente se for em final de semana. É muito concorrido

• Like 1
Link para o post
Em 03/03/2016 at 23:29, reviversc disse:

Vish... pelo menos 100m de linha... motivos :

1- vc vai largar mais ou menos 50m de linha

2- o peixe vai puxar uns 40, 50m ou mais se for grande...

Tenho uma linha multi 0.28mm 8x da sumax e até agora não me deixou na mão. .. peguei uma cavala de 8kg com ela... deu pra ver que ela aguenta bem mais...

Se for usar mono... usa uma bitola 0.60mm...

Varas com 20-40lb pra vc ver ela envergar.. se n vc nem ve o peixe puxar... só se por estas com bóia. ..

vou procurar essa sumax falta uns dias pra embarcar ainda. com essa linha q voce citou se fiz a conta certa de 80 vai caber 142 mts , e a de 50 vai pra 90 e poucos ,valeu mesmo man

Link para o post