Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Entre para seguir isso  
Anisio Carlos Botini Jr

quanto uma vara aguenta

Recommended Posts

eae pessoal quantos quilo uma vara de 20lb aguenta e uma de 25lb alguem sabe me disser 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Não sei se te ajuda...

As varas foram classificadas quanto aos comprimentos, pesos de arremesso, poder ou força, capacidade de peso e resistência das linhas e ações. Em seguida, veremos ações:

– Ultra lights (UL) ultraleves:
Comportam linhas de até 6 lbs (2,7 kg) e iscas de até 6 g (1/32 a 3/16 oz). Excelente para pesca de lambaris, pequenas tilápias, trutas, escrivões, manjubas, saicangas e peixes de pequeno porte.

– Lights (L) leves:
Devem ser usadas com linhas de 6 lbs (2,7 kg) até 12 lbs (5,4 kg) e iscas de 4 g a 11 g (1/4 a 3/4 oz). Excelente para a pesca de peixes como tilápias, matrinxãs, tabaranas, robaletes, pequeno black Bass e betaras.

– Médium (M) médias:
Para linhas de 10 lbs (4,5 kg) a 14 lbs (6,4 kg) e iscas de 7 g a 21 g (1/4 a 7/4 oz). Excelente para peixes do porte como robalos, black Bass, traíras, sargos, piraputangas, carpas, pequenos tucunarés e pacus.

– Heavy (H) pesadas:
Voltadas a linhas de 16 lbs (7,2 kg) a 30 lbs (13,6 kg) e iscas de 11 g a 28 g (3/8 a 1 oz). Excelentes varas para pesca de peixes com o porte de jaús, pirararas, meros, badejos, grandes garoupas, grandes pintados, dourados do mar, pirarucus e cações.

– Musky:
O nome de um peixe barra pesada dos EUA, que são peixes ultra pesados. Especiais para linhas acima de 35 lbs (15,9 kg) e iscas de 40 g a 300 g. Excelente para peixes do como atuns, piraíbas, grandes jaús e meros.

Fonte: Nippo Brasil

Me corrijam se eu estiver errada.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Segue o site: http://www.metric-conversions.org/pt-br/peso/libras-em-quilogramas.htm

é só você colocar o peso em libra que ele transforma para kilo.

Mais lembre se que isso não quer dizer necessariamente o quanto a vara suporta, o conjunto vara linha e molinete/carretilha tem que estar em harmonia para tipo de pescaria que pretender fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Anisio Carlos Botini Jr disse:

eae pessoal quantos quilo uma vara de 20lb aguenta e uma de 25lb alguem sabe me disser 

Essa questão de libragem da vara não quer dizer o quanto ela suporta, mas sim a linha mais adequada para utilizar no conjunto....

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/03/2016 at 18:51, Gabriel Bessa disse:

Essa questão de libragem da vara não quer dizer o quanto ela suporta, mas sim a linha mais adequada para utilizar no conjunto....

2x :D

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/03/2016 at 16:09, Veronica Caravelas disse:

Olá!

Não sei se te ajuda...

As varas foram classificadas quanto aos comprimentos, pesos de arremesso, poder ou força, capacidade de peso e resistência das linhas e ações. Em seguida, veremos ações:

Comportam linhas de até 6 lbs (2,7 kg) e iscas de até 6 g (1/32 a 3/16 oz). Excelente para pesca de lambaris, pequenas tilápias, trutas, escrivões, manjubas, saicangas e peixes de pequeno porte.

– Lights (L) leves:
Devem ser usadas com linhas de 6 lbs (2,7 kg) até 12 lbs (5,4 kg) e iscas de 4 g a 11 g (1/4 a 3/4 oz). Excelente para a pesca de peixes como tilápias, matrinxãs, tabaranas, robaletes, pequeno black Bass e betaras.

– Médium (M) médias:
Para linhas de 10 lbs (4,5 kg) a 14 lbs (6,4 kg) e iscas de 7 g a 21 g (1/4 a 7/4 oz). Excelente para peixes do porte como robalos, black Bass, traíras, sargos, piraputangas, carpas, pequenos tucunarés e pacus.

– Heavy (H) pesadas:
Voltadas a linhas de 16 lbs (7,2 kg) a 30 lbs (13,6 kg) e iscas de 11 g a 28 g (3/8 a 1 oz). Excelentes varas para pesca de peixes com o porte de jaús, pirararas, meros, badejos, grandes garoupas, grandes pintados, dourados do mar, pirarucus e cações.

– Musky:
O nome de um peixe barra pesada dos EUA, que são peixes ultra pesados. Especiais para linhas acima de 35 lbs (15,9 kg) e iscas de 40 g a 300 g. Excelente para peixes do como atuns, piraíbas, grandes jaús e meros.

Abraço

16 a 30lbs Pesadas?

Para Pirarara comecei com 50lbs e cheguei nas 70lbs. Aí sim considero pesadas.

Outro exemplo, certa pescaria engatei um xaréu numa 17lbs, não consegui embarcar. Considero média.

Bom, minha opinião

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Korch disse:

16 a 30lbs Pesadas?

Outro exemplo, certa pescaria engatei um xaréu numa 17lbs, não consegui embarcar. Considero média.

Bom, minha opinião

É então.... foi um texto que tirei da Net... ai as pessoas podem ir complementando para deixar completo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Veronica Caravelas disse:

É então.... foi um texto que tirei da Net... ai as pessoas podem ir complementando para deixar completo.

:ok:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera tenho uma dúvida não sei se aqui é o lugar apropriado, mas sei que vc vão me ajudar kkkk vou fazer uma pescaria no Maeda , e tenho uma carretilha que cabe pouca linha , então tô querendo comprar a linha ônix soft 28mm 25 libras , sera que vai aguenta

os tambas dela ? Obrigado 

Compartilhar este post

Link para o post

Todo esse conceito se aplica a varas para pesca com iscas artificiais ou embarcadas. Na pesca de praia,com lançamento de chumbadas de ate 150 ou 170gr tudo é diferente,inclusive as indicações dos fabricantes dizem quais pesos maximos de arremesso as varas podem suportar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/03/2016 at 15:05, Anisio Carlos Botini Jr disse:

Desde que o pescador mantenha o angulo correto ao segurar a vara, o drag (freio)  sempre vai liberar a linha antes de chegar no limite da vara. A vara aguenta muito mais do gente imagina. Tenho um Conjunto montado com uma vara de 25 libras e uma contender big game com linha multi 45 libras, só vou usar pra açu e pra dourado, tucunaré aqui em MT de 4,5 quilos vou de 16 libras mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 29/11/2016 at 14:43, Tio Ró disse:

Galera tenho uma dúvida não sei se aqui é o lugar apropriado, mas sei que vc vão me ajudar kkkk vou fazer uma pescaria no Maeda , e tenho uma carretilha que cabe pouca linha , então tô querendo comprar a linha ônix soft 28mm 25 libras , sera que vai aguenta

os tambas dela ? Obrigado 

A linha é o de menos, peguei tamba monstruoso com linha Kastking MEGA8 0,25. Não judio mais das minhas carretas de baitcast em pesqueiro, pra isso uso uma contender big game e uma Caster 400 plus.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Alexandre blz, cara tem uma carretilha dessa tambem, mas para ficar o pescando com ela na mão o dia todo fica muito pesada , mas valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
52 minutos atrás, Tio Ró disse:

Fala Alexandre blz, cara tem uma carretilha dessa tambem, mas para ficar o pescando com ela na mão o dia todo fica muito pesada , mas valeu!

52 minutos atrás, Tio Ró disse:

Ha sim, a Caster é pra espera, pesadona mesmo, já a Contender Big Game é uma carretilha muito ergonômica, sem falar que é mais leve do que a Ventura, pesa só 210 gramas, leve demais pra uma carretilha que cabe 210m de linha 0.30

Nesse pesqueiro tava com Brisa GTO 11000, linha Mega8 025 e vara lubina 1.68m 16 libras, esse conjunto era pra tucunares e corvinas na serra da mesa mas acabei usando num pesque pague lá em Go. É esportivo demais mas minha barriga ficou doendo uns 3 dias rssss, varas de libragem menor tem cabo mais curto e falta alavanca, nesse caso uma de 25-30 libras seria mais adequada, mas pescaria é assim todo dia aprendemos.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse video que vi que me fez acreditar mais nessas "varinhas".

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/03/2016 at 20:57, Korch disse:

16 a 30lbs Pesadas?

Bom, minha opinião

boa dica irmão vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Em ‎14‎/‎03‎/‎2016 at 16:09, Veronica Caravelas disse:

Olá!

Não sei se te ajuda...

– Lights (L) leves:

– Médium (M) médias:

– Heavy (H) pesadas:

– Musky:

Abraço

eís uma informação técnica importante. nunca havia feito as comparações entre as classificações.:joia:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Roque Moraes disse:

eís uma informação técnica importante. nunca havia feito as comparações entre as classificações.:joia:

Quanto às classificações eu nem protesto, agora pescar Jau, Piraiba e Pirarurucu com 30 libras...

:nao::nao::nao::nao:

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Alexandre Fishing disse:

Quanto às classificações eu nem protesto, agora pescar Jau, Piraiba e Pirarurucu com 30 libras...

:nao::nao::nao::nao:

você meu amigo és um grande felizardo ! peixes de portes somente desta sua região para o norte do Brasil, porque descendo o mapa somente na literatura e híbridos. 

Compartilhar este post

Link para o post

No Paranazão e no Araguaia tem peixes grandes também, não tem? 

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Alexandre Fishing disse:

No Paranazão e no Araguaia tem peixes grandes também, não tem? 

tem sim ALEXANDRE   contudo muito mais raro de encontra-los, além das dificuldades pessoais para realizar uma viagem dessas.no paranazão estive uma única vez em ROSANA/PORTO PRIMAVERA. uma semana (de mais farra) entre o paranazão e o PANAPANEMA.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Roque Moraes disse:

tem sim ALEXANDRE   contudo muito mais raro de encontra-los, além das dificuldades pessoais para realizar uma viagem dessas.no paranazão estive uma única vez em ROSANA/PORTO PRIMAVERA. uma semana (de mais farra) entre o paranazão e o PANAPANEMA.

Por aqui também não é diferente, pra chegar onde estão os monstros tem que descer bastante o Teles Pires, passar por lugares perigosos, onde alguns pescadores já perderam suas vidas.

Fico por aqui mesmo me divertindo com os tucunarés, traíras, cachorras e bicudas :D

Compartilhar este post

Link para o post
Em 07/04/2017 at 01:09, Alexandre Fishing disse:

Por aqui também não é diferente, pra chegar onde estão os monstros tem que descer bastante o Teles Pires, passar por lugares perigosos, onde alguns pescadores já perderam suas vidas.

Fico por aqui mesmo me divertindo com os tucunarés, traíras, cachorras e bicudas :D

Meu amigo Alexandre, tudo bem?

Estou comprando Camarão Artificial da Monster 3x 9cm.

Minha vara é diz que a line wt é até 3 - 12g. Eu gostaria de saber qual Jig Head eu compro? 4/0? 13gr? Poderia me ajudar?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post