Entre para seguir isso  
vjfelis@bol.com.br

Traíras em Balsa Nova

Recommended Posts

Daí galera beleza, gostaria de conhecer as CAVAS DO PORTELA em Balsa nova( Engeiro Bley) porém encontro muito pouco informação sobre o local, alguém saberia me explicar como faço para chegar indo de Curitiba?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Amigo,

Nunca ouvi falar desse Pesqueiro do Portela, mas olhando no maps, pode ser que seja esse da imagem ai.

cavas.jpg.8f4581a9e1e73519529c169431f413

pesqueiros.jpg.d912d8fe42680ad9e806b3c0e

Minha experiência em Balsa Nova é a seguinte.

Pesqueiro do Zezo eu fui uma vez, mas pretendo voltar outro dia, o lugar é organizado e de fácil acesso as cavas, dificilmente você vai precisar se molhar pra chegar em alguma cava "promissora", também tem pouco lixo jogado em comparação as outras cavas que já fui. Uma outra vantagem que eu vi lá é que não tinha ninguém passando rede e tarrafa, só tinha pescadores de varinha de mão (tá certo que tem uns que armam uns 10 caniços e ficam ali esperando).

No dia que eu fui no Zezo não obtive sucesso, tive apenas 2 ataques, porém não culpo o lugar e sim a mim mesmo, acredito que a falta de sucesso foi causada pela minha inexperiência com pesca com iscas artificiais (Habilidade do pescador X Isca correta pro dia).

Segue um mapa e um folder que o próprio Zezo me enviou.

20160316065907.thumb.jpg.d46e559c352e2c5

20160316065900.thumb.jpg.fefac80127f7eb3

O Pesqueiro do Povão é onde eu fui a maioria das vezes, pra se divertir pra mim é o suficiente, sempre tem alguma ação (por isso não fui mais no Zezo), semana passada mesmo eu fui lá(na retrasada também, se não me falha a memória na outra também e se tudo der certo essa semana eu vou de novo :D), e como a água tava mais limpa e os lagos mais baixos por que parou de chover eu vi muita traíra "dormindo", o problema foi que elas estavam de barriga cheia, porque eu passei todos os tipos de iscas perto e elas nem se mexiam, teve uma que a isca bateu nela e ela fugiu mais não atacou a isca, pra não falar que não peguei nada, "peguei" 2 trairas, uma escapou no barranco e voltou pra água, e a outra eu perdi bem perto do barranco, por falta de experiência e excesso de emoção(porque essa era grande amigo, devia ter uns 15kg no minimo :D), mas já valeu o combustível que gastei pra ir lá.

Os pontos negativos na minha visão são que lá o carro fica na rua, e eu já me ferrei com isso porque teve uma vez que eu fui lá e quando fui pegar o carro o vidro traseiro tava todo quebrado, mas não foi ladrão que quebrou pelo menos, acredito que algum caminhão ou carro que passou e jogou pedra no vidro, mas isso faz parte do show. O outro ponto negativo que eu acho, é que como lá é aberto ao público, e o povão brasileiro não tem muita noção, eu já cansei de ver gente passando rede e tarrafa por lá, e lá a matança é grande, a maioria não se importa se é época de reprodução, se o peixe tá pequeno, se o pescador já pegou um monte no dia, lá a maioria vai pra pegar e matar tudo, mas isso faz parte eu não posso querer virar justiceiro das traíras.

Vou repassar umas dicas que eu recebi do @Heleodoro e do @thunder, tenha sempre vários tipos de iscas em cores diversas, iscas claras e escuras de tamanhos diferentes, eu no começo só tinha frogs e girinos claros, teve dia que eu fui lá e não tive nenhuma ação, semana passada se eu não tivesse com umas iscas de fundo e meia água não iria obter nenhuma ação(uma amigo meu ficou a tarde inteira batendo frog e não teve ação).

iscas que eu indico são:

• frogs;
  • girino com grub;
  • zaras;
  • spinner lazer(dica do thunder);
  • spinner bait (irei testar nesse final de semana);
  • iscas de meia agua(eu estou dando preferencia as mais baratas porque lá tem muito enrosco, dai se acontecer de perder o choro é menor);
  • montagens softs acredito que seja uma boa opção para uma isca de fundo, mas ainda não testei

Caso você for pescar por lá, achando ou não o pesqueiro do Portela, poste relatos ai pra gente saber como foi.

E pra finalizar como o thunder me falou um dia, completa esse cadastro ai ;) 

abraço amigo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alberto, muito boas dicas!!

esse que você marcou no mapa é "pesqueiro de 3 pila", ele foi fechado pra pescadores, pq uns otários andaram estragando as máquinas do cara e agora tá proibido entrar.

1km e pouco pra frente dele tem mais um de cavas, mas nunca fui

o Engenheiro Bley que o amigo novo falou, é a estação de trem que existe um pouco mais pra frente, por ali não tem cavas, mas tem várias curvas do iguaçu que podem formar alguns alagados, mas tb não conheço por ali

12771538_10153492079593977_5698430983498

na Estação General Lucio, na Guajuvira, tem cavas tb

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Thunder, o negócio é compartilhar informações e conhecimento.

Que pena que esse 3 pila fechou heim, pela imagem parece que era um bom lugar pra dentuças, mas como eu disse a maioria dos pescadores não tem noção e destroem tudo que tem pela frente.

Sabadão vai estar por lá?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, interessantes informações. 

Vocês pescam junto por lá? Como funciona sistema de pesca por la?

Agradeço desde já a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Cavanha disse:

Opa, interessantes informações. 

Vocês pescam junto por lá? Como funciona sistema de pesca por la?

Agradeço desde já a atenção.

Geralmente eu vou sozinho pra pescar por lá, mas de as vezes acontece de encontrar alguém do fórum por lá.

No Zezo vc paga 13 reais pra entrar e pesca o dia inteiro, no "povão" vc não paga nada só chegar e pescar.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

THUNDER, ALBERTO.GUASSU, CAVANHA, obrigado pelas respostas foram de grande utilidade e sabadão estarei no Zezo próximo a hora do almoço , pois vou esperar um colega que trabalha até as 10 da manhã, quem estiver por lá e quiser trocar uma idéia é fácil estarei com uma camiseta do meu grupo de pesca OS TRAIREIROS DE CURITIBA e meu nome estará na camisa VINI, valeu pelas imagens, grande abraço a todos os colegas !

Compartilhar este post

Link para o post

Show pessoal vou preparar umas artificiais e acho que vou dar um pulo lá esse fim de semana se alguém for parceiro de ir junto partirei de Curitiba bem cedo sábado

Compartilhar este post

Link para o post
Em 16/03/2016 at 14:10, alberto.guassu disse:

Valeu Thunder, o negócio é compartilhar informações e conhecimento.

Que pena que esse 3 pila fechou heim, pela imagem parece que era um bom lugar pra dentuças, mas como eu disse a maioria dos pescadores não tem noção e destroem tudo que tem pela frente.

Sabadão vai estar por lá?

peguei 3 lá

pelo que vi é o que chamavam de Portela

sábado vo lá com o outro barbudo que tava junto aquele dia, apareça!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, thunder disse:

peguei 3 lá

pelo que vi é o que chamavam de Portela

sábado vo lá com o outro barbudo que tava junto aquele dia, apareça!

Se tudo der certo, sábado pela manhã eu estarei lá, dai trocamos umas idéias!

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje estive no Zezo pela manhã porem não obtive nenhum ataque . usei frogs meia agua, superfície e spinner bait e nada. Acredito que não soube escolher bem as cavas para pescar as dentuças. Passei pelas cavas abertas da estrada no caminho para o Zezo e tinha um pessoal pescando lambari. Mas valeu conhecer o local. Acredito que deve haver várias traíras por lá mas minha falta de experiência não ajudou muito hehehehe. Se alguns colegas puderem dar dicas das cavas do Zezo quais as melhores, quais iscas usar agradecoagradeco. Confesso que fiquei um pouco perdido lá pelo fato de ter ido sozinho e nao conhecer bem o local. Mas valeu a experiência. Caso alguém topar podemos marcar uma pescaria por lá outro dia.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20/03/2016 at 23:47, Cavanha disse:

Hoje estive no Zezo pela manhã porem não obtive nenhum ataque . usei frogs meia agua, superfície e spinner bait e nada. Acredito que não soube escolher bem as cavas para pescar as dentuças. Passei pelas cavas abertas da estrada no caminho para o Zezo e tinha um pessoal pescando lambari. Mas valeu conhecer o local. Acredito que deve haver várias traíras por lá mas minha falta de experiência não ajudou muito hehehehe. Se alguns colegas puderem dar dicas das cavas do Zezo quais as melhores, quais iscas usar agradecoagradeco. Confesso que fiquei um pouco perdido lá pelo fato de ter ido sozinho e nao conhecer bem o local. Mas valeu a experiência. Caso alguém topar podemos marcar uma pescaria por lá outro dia.

Abraço

Sábado estive em Balsa Nova também, mas não fui no Zezo, fiquei nas primeiras cavas, tive vários ataques e capturei 4, pode ter certeza que lá tem muita traíra sim, acontece que elas estão manhosas pra pegar na superfície, talvez tenha faltado a isca correta no momento correto, e um pouco de experiência, mas não desista pq eu fui lá umas 5 vezes antes de pegar a primeira.

Qualquer dia a gente marca uma pescaria por lá.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, alberto.guassu disse:

Sábado estive em Balsa Nova também, mas não fui no Zezo, fiquei nas primeiras cavas, tive vários ataques e capturei 4, pode ter certeza que lá tem muita traíra sim, acontece que elas estão manhosas pra pegar na superfície, talvez tenha faltado a isca correta no momento correto, e um pouco de experiência, mas não desista pq eu fui lá umas 5 vezes antes de pegar a primeira.

Qualquer dia a gente marca uma pescaria por lá.

abraço

Boa noite amigo.

Fato que minha falta de experiência contou muito porém foi um aprendizado a ida até lá e só o fato de ir pescar já vale mais que um dia de trabalho hahaha. Enfim vamos marcar uma pescaria por lá qualquer hora estou ansioso para pescar a primeira traíra na artificial hahaha

Forte abraço e ótima semana

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Cavanha disse:

Boa noite amigo.

Fato que minha falta de experiência contou muito porém foi um aprendizado a ida até lá e só o fato de ir pescar já vale mais que um dia de trabalho hahaha. Enfim vamos marcar uma pescaria por lá qualquer hora estou ansioso para pescar a primeira traíra na artificial hahaha

Forte abraço e ótima semana

Vamos marcar qualquer dia de ir todos pra lá, fazer uma pescaria só da galera do fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

desculpe a demora para mostrar o resultado da pescaria no Zezo, fui lá próximo a hora do almoço e saiu 3 naquele dia ( todas voltaram pra vida),logo após as 14;00 começou um vento forte e ficou complicado o ataque das bocudas até nas iscas de fundo , mas o lugar parece muito bom, acredito que cheguei tarde e teria mais sucesso ainda chegando cedo, mas como fui para conhecer , valeu a pena ! Acredito que durante a semana tem um movimento menor e as trairas devem ficar menos ariscas !

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, vjfelis@bol.com.br disse:

desculpe a demora para mostrar o resultado da pescaria no Zezo, fui lá próximo a hora do almoço e saiu 3 naquele dia ( todas voltaram pra vida),logo após as 14;00 começou um vento forte e ficou complicado o ataque das bocudas até nas iscas de fundo , mas o lugar parece muito bom, acredito que cheguei tarde e teria mais sucesso ainda chegando cedo, mas como fui para conhecer , valeu a pena ! Acredito que durante a semana tem um movimento menor e as trairas devem ficar menos ariscas !

Mesmo com as condições conseguiram algumas capturas..

Boa sorte na próxima ida..

Abraços

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde galera, 

Estive esse fds em Balsa Nova ( o Avô da minha namorada tem uma chácara na região) e aproveitei a tarde de sábado para tentar umas dentuças. A chácara dele fica quase vizinha do pesqueiro 3 pila e foi lá mesmo que eu fui, apesar do pessoal aqui dizer que o local estava fechado, tinha bastante pescadores tentando a sorte lá. O local realmente parece muito promissor, uma infinidade de cavas interligadas cada uma mais interessante que a outra. Por azar, incopetência talvez, não tive muita sorte, depois de algumas horas pichando só tive 3 batidas mas nenhuma captura (quem sabe é a lua), tentei spinners, meia água, stick, e frog, um popper e outro normal e todas as ações foram no frog normal. 

Já to planejando uma nova visita lá, veremos se vou ter mais sorte :D

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post