Ir para conteúdo

Recommended Posts

Boa tarde a todos do fórum,gostaria a ajuda dos amigos.

Estou querendo comprar uma caretilha e vara, pois tenho algumas dúvidas; qual tipo de carretilha que eu devo comprar sou iniciante?

1- Caretilhas de perfil baixo

2- Costume ir pescar na baia de Guanabara, Itacuruça, Muriqui, Costa Verde, usando sempre jig

3- Nunca pesquei com carretilha

4- Faixa de preço não muito caro, até porque a crise ta brabo

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra começar eu indicaria uma carretilha brisa 4000. Encontra na faixa de 200 reais na internet.

Uma vara 17lb 6" ou 5.6", tem zilhoes de varas nessas especificações, se tu achar uma yume snake não passa de 130 reais e aguenta o tranco de um iniciante

Mais um multifilamento  25/30lb mais uns 80 reais e um fluorcarbono ou monofilamento super raiglon também quebra um.galho por uns 20 reais.

Logo vai chegar uns pescadores mais experientes e vão te dar mais dicas.

Abraços 

Link para o post

Pesco nessa região ha bons anos...

Falando o portugues bem claro, qlq carretilha perfil baixo que existe no mercado vai aguentar..... o tempo de vida dela vai ficar a cargo do seu ZELO por ele antes, durante e depois da pescaria! Mas aguentar os peixes que vc vai pegar nessa região, qlq uma aguenta!

Vara tem zilhoes de modelos.... melhor vc passar um valor medio pra galera te ajudar

MINHA OPNIÃO: não invista num conjunto barato agora, pra depois investir num mais caro...... Podendo, invista em algo definitivo, que va suprir sua necessidade. Palavras de alguem que ja gastou mto dinheiro em material "errado" e depois teve que vender/trocar .....

Abçxxxxx

Link para o post
5 horas atrás, Mcbjpa disse:

Minha faixa de preço é cerca de R$ 600,00 ( carretilha + vara ) 

Você é do RJ, então nem adianta correr atrás de carretilha "barata" nas lojas físicas do estado. Não vai achar.

Compre pelainternet a carretilha.

A vara até encontra algum.estoque antigo com preço razoável.

Como o amigo acima sugeriu, uma brisa 8000 é uma boa pedida, deve achar por uns 250 na internet com frete se garimpar bem.

Sobram 350 pra vara. Você consegue uma daiwa tdt ou aird, ou então uma green Bass, ou uma lumis viper com.esse valor numa boa.

Sao muitas opções de varas, negocio é garimpar as lojas.

Link para o post

Uma boa vara de entrada, ação média,  http://www.paranapesca.com/produto/vara-marine-sports-corsa-x-carretilha/94766

Uma carretilha durável, boa capacidade de linha, bom freio e drag: Carretilha Nova Contender Gto Big Game 7.1:1

Linha multi Vextex 0,29 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-699898591-linha-multifilamento-vexter-029mm-40lbs-100-metros-verde-_JM

Esse conjunto é muito bom.

Link para o post

Pro mar, qto menos rolamento, melhor!

Brisa 4000 com uma Liger 5'7 15lbs e linha 0,20mm no maximo vc pesca qlq coisa na baia de guanabara, baia de sepetiba e costeira da marambaia e da Ilha grande

600 reais vc compra td isso na MG Pesca, entre no site ou procure o Romulo!

Abçxxxx

• Like 1
Link para o post

Boa tarde Miguel Simmons, já comprei a carretilha Brisa 400. Agora essa vara Liger poderia ser uma outra, estou acho o preço meio salgado???

Link para o post
5 horas atrás, Mcbjpa disse:

Boa tarde Miguel Simmons, já comprei a carretilha Brisa 400. Agora essa vara Liger poderia ser uma outra, estou acho o preço meio salgado???

Da MS tem a gladius, GreenBass, Bw.... Sumax tem a hunmerrods, synergy, dragon cast ....

Todas varas BBB .... Boas, bonitas e baratas ... Fora outras marcas como lumis, Saint, etc... De uma olhada de preferência em mãos pra te ajudar a decidir....

Abcxxxxx

Link para o post