Entre para seguir isso  
Hermes seabass

Camarao artificial na pesca noturna

Recommended Posts

Ola pescadores ,,,gostaria de saber se  voces ja utilizaram  camarao artificial na pesca noturna?  E como foi o resultado? Tambem tenho duvida no caso do recolhimento "toques de ponta de vara ", se fica o mesmo da pescaria diurna ,  ou deve ser mais lento .   Desde ja agradeco !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sempre utilizei .... eficiência é a mesma ... mesmo trabalho ... ( que deve variar conforme o dia e da atividade dos peixes ) ...

mas sempre procuro arremessar na linha claro/escuro ( em locais iluminados ) ...

no restante é como a pesca diurna ... ( píers , drop off , locais abrigados , direção de corrente , etc ) ...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela resposta Ito , mes que vem vou tentar pescar seabass com camarao artificial ,comprei o DOA  , (tenho visto que o monster eh o mais falado , mas, nao encontrei) O local e um rio com mais ou menos 40 m de largura e deve ter uns 3 m de profundidade , nesse local costumo pega-los usando vibration , ou minnow ,,,,vamos ver se eles aprovarao o DOA .  Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

se for trabalhar na fx de claridade ( muito comum por aí ) , uns 10/20 mts perpendicular ( na fx claridade/escuro ) , acho as iscas softs ( doa - mare - monster - shads - na fx dos 1/4 Oz ) mais eficientes que as minnows ...

se for trabalhar mais pra frente ( acima dos 20 mts - na fx escura ) ... prefiro as minnows ... ou alguma suspending ... ( com rattlin ) ... trabalhando mais pausadamente ...

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

O Ito é muito mais capacitado do que eu, mas no MEU CASO só tive sucesso com softs em locais que contavam com alguma iluminação artificial. 

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, Armando Ito disse:

se for trabalhar na fx de claridade ( muito comum por aí ) , uns 10/20 mts perpendicular ( na fx claridade/escuro ) , acho as iscas softs ( doa - mare - monster - shads - na fx dos 1/4 Oz ) mais eficientes que as minnows ...

se for trabalhar mais pra frente ( acima dos 20 mts - na fx escura ) ... prefiro as minnows ... ou alguma suspending ... ( com rattlin ) ... trabalhando mais pausadamente ...

abrass

Valeu Ito ,, nao vou esquecer das suas dicas ,,,obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Ronan. disse:

O Ito é muito mais capacitado do que eu, mas no MEU CASO só tive sucesso com softs em locais que contavam com alguma iluminação artificial. 

Ronan , espero ter sucesso tambem , pois nesse local terei a iluminacao da ponte ( a pontes tem postes  ) , mas tambem vou tentar em outros "points" onde nao terei iluminacao artificial ,,, mas , ta valendo, obrigado pela resposta 

Compartilhar este post

Link para o post

Particularmente nunca obtive resultados com iscas softs a noite.. A noite tenho bastante resultados com plugs grandes, acima de 10 cm.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 27/04/2016 at 01:59, jpedrolost disse:

Particularmente nunca obtive resultados com iscas softs a noite.. A noite tenho bastante resultados com plugs grandes, acima de 10 cm.

Jpedro ...obrigado pela resposta , aqui no Japao nao eh muito diferente , a noite tambem utilizo iscas maiores como voce citou , uso bastante meia agua ,e iscas articuladas de 12 a 15 cm , mas no local onde estou me referindo sempre tenho açoes em iscas pequenas de 6 a 8 cm e iscas que vao no fundo ( iscas vibratorias ) ja tentei com plugs de barbela longa , mas sem sucesso , tambem ja tentei shads de silicone e nada !!!  Lembrando que soh pesco a noite , e depois de assistir  tantos videos e o camarao artificial ai no Brasil estar tao falado,  resolvi tentar pescar o seabass com ele , acho que o camarao pode ser uma otima isca para o local referido ,lembrando que nao vi ate agora nenhum pescador japones utilizar iscas soft nesse point e olha que ja pesco la por varios anos !     Camarao artificial eh rarissimo de se encontrar em lojas de pescas por aqui   !!

otimas pescarias

Compartilhar este post

Link para o post
Em 01/05/2016 at 11:20, Hermes seabass disse:

Jpedro ...obrigado pela resposta , aqui no Japao nao eh muito diferente , a noite tambem utilizo iscas maiores como voce citou , uso bastante meia agua ,e iscas articuladas de 12 a 15 cm , mas no local onde estou me referindo sempre tenho açoes em iscas pequenas de 6 a 8 cm e iscas que vao no fundo ( iscas vibratorias ) ja tentei com plugs de barbela longa , mas sem sucesso , tambem ja tentei shads de silicone e nada !!!  Lembrando que soh pesco a noite , e depois de assistir  tantos videos e o camarao artificial ai no Brasil estar tao falado,  resolvi tentar pescar o seabass com ele , acho que o camarao pode ser uma otima isca para o local referido ,lembrando que nao vi ate agora nenhum pescador japones utilizar iscas soft nesse point e olha que ja pesco la por varios anos !     Camarao artificial eh rarissimo de se encontrar em lojas de pescas por aqui   !!

otimas pescarias

Caramba, e aqui no Brasil é o que se mais acha! UAHAUH.. Cara pode ser que dê certo sim, pois aqui também usamos muitas iscas japas para os robalos daqui, então devem ter o mesmo hábito, não sei.. Mas de qualquer jeito vale a tentativa, pois esse peixe cada dia que passa me surpreende mais, já achei eles em lugares absurdos e com iscas absurdas também kkkkkkkkkkk Boa sorte mano!

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, jpedrolost disse:

Caramba, e aqui no Brasil é o que se mais acha! UAHAUH.. Cara pode ser que dê certo sim, pois aqui também usamos muitas iscas japas para os robalos daqui, então devem ter o mesmo hábito, não sei.. Mas de qualquer jeito vale a tentativa, pois esse peixe cada dia que passa me surpreende mais, já achei eles em lugares absurdos e com iscas absurdas também kkkkkkkkkkk Boa sorte mano!

Um amigo que chegou do Brasil essa semana me trouxe uma encomenda especial ,,agora eu to armado !!!:2guns: hauhauhauahu

monster 3x.JPG

Compartilhar este post

Link para o post

Hermes ... uma curiosidade .... o local que vc pesca tem incidência de camarões ? ...

talvez seja por isso a baixa produtividade ... 

* aqulele primeiro camarão que vce postou ( parecido com o maré ) ... eu gosto de trabalhar "arrastando" no fundo ( e toques de leve ) ... é quando peguei os maiores ... esses da monster , o mais produtivo pra mim é o prata com glitter vermelho ( por aqui ... aí não sei ... ) ...

* robalo gosta de ficar em pontos de "divisão" de aguas  ... geralmente onde se concentra mais comida ... se conseguir distinguir esses pontos , é onde vce deve arremessar ... ( sempre de fora pra dentro ) ...

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Armando Ito disse:

Hermes ... uma curiosidade .... o local que vc pesca tem incidência de camarões ? ...

talvez seja por isso a baixa produtividade ... 

* aqulele primeiro camarão que vce postou ( parecido com o maré ) ... eu gosto de trabalhar "arrastando" no fundo ( e toques de leve ) ... é quando peguei os maiores ... esses da monster , o mais produtivo pra mim é o prata com glitter vermelho ( por aqui ... aí não sei ... ) ...

Ito ,na verdade nao sei se tem camaroes nesse point , pois eh um rio cerca de 8 km do mar ,em outro local nesse mesmo rio cerca de 5km do mar eu ja vi camaroes ,nessa epoca esse rio/lago fica cheio de tainhas , desova/maternidade , mas sao milhoes de tainhas , elas ficam na superficie e vez enquando os robalos (seabass)  atacam ,minha ideia eh que se tem milhoes de tainhas na superficie/meia agua , dificilmente terei açao em uma isca no meio de tantas tainhas , entao o uso do camarao artificial poderia ser uma soluçao por trabalhar a isca no fundo , dificilmente enroscaria uma tainha , e segundo os japoneses ,se as tainhas estao na superficie eh porque o seabass esta no fundo !  Isso tem dado certo ,ano passado tive açao com pequenas iscas vibratorias ,,,,, mas depois de assistir varios videos no youtube , e os pescadores mostrando a produtividade do camarao fiquei curioso e resolvi tentar ,acredito que se o seabass nao ira resistir ao camarao passando na frente dele (assim espero  !!!)   Essa semana fui no lago ,mas nao nesse point onde estou me referindo , fui la somente para testar os camaroes chineses , rsss      obs>>ainda tenho duvidas quanto ao tamanho e libragem da vara para o uso com camarao artificial ,se puder me passe as que vc utiliza ,,,,, nao vou esquecer das dicas !!   valeu e otimas pescarias !!!

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Hermes seabass disse:

obs>>ainda tenho duvidas quanto ao tamanho e libragem da vara para o uso com camarao artificial ,se puder me passe as que vc utiliza ,,,,, nao vou esquecer das dicas !!   valeu e otimas pescarias !!!

a costeira por aqui ( onde pesco ) é um pouco diferente daí ... ( acredito que são aguas rasas e claras  e fundo de pedrisco ) ... locais assim eu prefiro pescar à noite ...

aqui é muita areia e pedra ( e píers ) ... costões , drop off ( inexistente nesse local ) ...

eu uso vara 6" de 12 lbs ( ocasionalmente de 14 lbs )  .... multi o,15 a 0,19 ... molinete 2500 ou 3000 ... não gosto de vara rápida , acho que não dá "naturalidade" à isca ( softs ) ...

aí , acredito que não deva fujir de uma vara 8" ou maior ... então o trabalho fica prejudicado ...

Compartilhar este post

Link para o post

Ito olhando aki , eu tenho uma vara da shimano, modelo Exage xt  6" , 6 a 14lbs , se eu pegar um seabass de 80 cm com ela vai ser emoçao no ultimo !!!! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post