Entre para seguir isso  
lggianne

Pescaria de lambaris em Goiânia 20/04/2016

Recommended Posts

Bom dia pessoal do Pescaki!

Depois de um bom tempo sem postar nenhum relatinho ou coisa que o valha, muito mais por preguiça mesmo do que por falta de pescar :chuvaa:, animei em compartilhar a pescaria de ontem com o fórum.

Ontem de tarde, lá pelas 14:00, já de saco cheio do suave calor daqui de Goiânia, peguei meu kit lambari e fui até o ribeirão João Leite passar um tempinho com os lambaris.

Por sorte, não tinha gente nadando, fumando maconha ou os nóias (aqui conhecidos por "malas") que vivem por lá, prometendo pelo menos um pouco de paz e com sorte alguns peixes... o rio está baixando e "limpo" pela falta de chuvas desses últimos tempos.

P20-04-16_14.22.jpg

P20-04-16_14.30.jpg

Comecei pescando abaixo da "pedreira", que é essa quedinha d'água da foto. Joguei uns pedacinhos de pão na água pra "levantar" os lambaris... nada... os pedaços de pão seguiam até onde eu conseguia ver sem nenhum ataque :huh: parecia que eu ia "morder corrente" :D

Mas já que estava lá... bora colocar a linha n'água!P20-04-16_14.36.jpg

Tralhinha simples, varinha telescópica de 3,10m com linha mono 0,18, anzol nº 14 e minhoca de isca.

Os lambaris estava manhosos pra atacar o pão na superfície, porque com a isca no fundo, eles não estavam fazendo cerimônia nenhuma, ainda bem! :plamas:

P20-04-16_16.05.jpgP20-04-16_16.10.jpgP20-04-16_16.11.jpg

Foram mais de 20 desses lambaris, todos briguentos e de bom tamanho.

Com o passar das horas, resolvi pescar no trecho acima da "pedreira" e também me preparando pra ir embora.

P20-04-16_17.02.jpgP20-04-16_17.03.jpg

P20-04-16_16.59.jpg

Depois de mais alguns lambaris pegos, juntei as coisas e tomei o rumo de casa satisfeito pela boa tarde de pesca!
Com a fritada garantida, a cerveja gelada e a companhia da minha esposa, terminei o dia muito bem!! :first:

Antes um desabafo... é impressionante a quantidade de lixo deixada por lá pelos pescadores (e outros frequentadores), linhas de pesca, sacolas, potes, garrafas, restos de fogueira ... Nalgumas fotos sempre há uma sacolinha, um lixo aparecendo, porque é até difícil focar a paisagem sem a presença de lixo por lá.

Na próxima ida, vou incluir alguns sacos de lixo pra tentar recolher o máximo que puder de lixo. Se alguém daqui do fórum, por ventura for lá, recomendo fazer o mesmo.

Até a próxima!!

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela pescaria. Também aprecio qualquer pescaria, nem que não apareça os peixes. Pena que com a correria não podemos desfrutar mais destes momentos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo relato! Muito legal essa pescaria de lambari! Aqui na minha região é impressionante! Pescador porco é a regra por essas bandas! O pessoal que pesca espada na madrugada são os piores: uma verdadeira imundice! Desculpem o desabafo, mas a revolta é grande!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Belo tópico, belo lugar e belos peixes! Só lambarizão! :joia::joia::joia:

Tá calor aí? Vem aqui pra Joinville pra tu ver. Pensa no calor daí com mais de 80% de umidade :heh:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Bruno Peixoto disse:

Parabéns pela pescaria. Também aprecio qualquer pescaria, nem que não apareça os peixes. Pena que com a correria não podemos desfrutar mais destes momentos.

Obrigado Bruno! Pois é, a gente sempre tem impecilhos pra não ir pescar, mas ultimamente essas pescarias de improviso tem me saído bem melhores que as planejadas!

3 horas atrás, Ronan. disse:

Parabéns pelo relato! Muito legal essa pescaria de lambari! Aqui na minha região é impressionante! Pescador porco é a regra por essas bandas! O pessoal que pesca espada na madrugada são os piores: uma verdadeira imundice! Desculpem o desabafo, mas a revolta é grande!

Obrigado Ronan! Pescar lambaris é uma das pescarias que mais gosto... pena que é uma regra geral mesmo, é difícil vc não ver lixo deixado por esses porcos por onde se pesca, revolta mesmo!

33 minutos atrás, Korch disse:

Belo tópico, belo lugar e belos peixes! Só lambarizão! :joia::joia::joia:

Tá calor aí? Vem aqui pra Joinville pra tu ver. Pensa no calor daí com mais de 80% de umidade :heh:

Obrigado Korch! Dessa vez acertei a mão! Tem vez que tem muita piquirinha que só rouba isca kkkk
Ah eu trocava na hora! Morei 2 anos em Ubatuba, sei como é calorzão e umidade alta (lá em Ubachuva, nem é úmido... kkkk)
Esse tempo seco quando aperta é de lascar! A previsão de ontem foi uns 34°C...

Compartilhar este post

Link para o post

pescaria top de lambari pena que algumas pessoas não respeitam a natureza :bravo:se jogam lixo na beira rio imagino na casa dessas pessoas !

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, clei alves disse:

pescaria top de lambari pena que algumas pessoas não respeitam a natureza :bravo:se jogam lixo na beira rio imagino na casa dessas pessoas !

Obrigado Clei!

Pois é... também acho que vai por aí... mas creio ainda que há aqueles que pensam "não é meu mesmo.. que se lasque!". Triste isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Belo Relato Luiz !!!

Realmente.. há muitos pescadores que deixam o lixo no barranco...

O que mais tem onde vou é corote de pinga, garrafa de pinga, conhaque.. Ai eu penso: Esses caras vem pescar ou chapar ? kkkk

Realmente essas pessoas não tem consciência... deu pra ver na foto até uma bike jogada no mato... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Lambaris criados esses! Bela pescaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente uma pescaria muito agradável é claro , sem os malas por perto :D .

Parabéns , bela pescaria !!

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Iggiane,

Alegra-nos teu retorno aos relatos! :joia: Mas que bela jornada aos prateadinhos, eh! :joia: E também, que belo riacho este aí! :simsim: Parabéns! :bs-aplauder: 

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela pescaria! Da dó ver locais bonitos como esses simplesmente sumindo com o tempo por causa do ser humano...

Compartilhar este post

Link para o post

o trem bão demais, eu fui em um local do joão leite no guanabara e realmente tem muitos maconheiros, esse local ai é diferente do que fui, onde fica?

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, Murilo Nascimento disse:

Belo Relato Luiz !!!

Realmente.. há muitos pescadores que deixam o lixo no barranco...

O que mais tem onde vou é corote de pinga, garrafa de pinga, conhaque.. Ai eu penso: Esses caras vem pescar ou chapar ? kkkk

Realmente essas pessoas não tem consciência... deu pra ver na foto até uma bike jogada no mato... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraço

Obrigado Murilo!

É... ultimamente esses "pescadores" funcionam a álcool mesmo kkkk
Ô loco...quanto a bike jogada no mato eu fiz minha parte e não deixei lá não kkkk  Tadinha... bike guerreira essa!

15 horas atrás, Mauricio. disse:

Lambaris criados esses! Bela pescaria.

Valeu Maurício! :specool:

14 horas atrás, Andersonluis disse:

Realmente uma pescaria muito agradável é claro , sem os malas por perto :D .

Parabéns , bela pescaria !!

Obrigado Anderson! De fato, sem encheções, toda pescaria fica melhor!

14 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

Grande Iggiane,

Alegra-nos teu retorno aos relatos! :joia: Mas que bela jornada aos prateadinhos, eh! :joia: E também, que belo riacho este aí! :simsim: Parabéns! :bs-aplauder: 

Obrigado Grande Bome!

Os lambaris são paixão antiga :wub: sempre valem a pena! Eu fico admirado com esse lugar, no meio da cidade e ainda bonito de se ver, mesmo com os maus tratos.

3 horas atrás, Veronica Caravelas disse:

Parabéns pela pescaria! Da dó ver locais bonitos como esses simplesmente sumindo com o tempo por causa do ser humano...

Obrigado Veronica!

É de dar dó mesmo! O jeito é curtir e cuidar enquanto ainda tem.

25 minutos atrás, xamaee disse:

o trem bão demais, eu fui em um local do joão leite no guanabara e realmente tem muitos maconheiros, esse local ai é diferente do que fui, onde fica?

Eu sou suspeito pra falar, gosto muito desse tipo de pescaria!

Esse trecho fica no setor Goiânia 2, atrás da academia dos bombeiros. Se quiser ir um dia lá é só chamar! :ok:

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Iggiane,

Por aqui, os córregos deste porte, se converteram, todos, em esgotos! :triste: 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

Grande Iggiane,

Por aqui, os córregos deste porte, se converteram, todos, em esgotos! :triste: 

Grande Bome!

É verdade... eu sou de Indaiatuba - SP e sei como é a situação de nossos ribeirões e pequenos rios por aí.

Por aqui, o ribeirão João Leite é "limpo" ainda por ser o responsável pelo abastecimento do reservatório de água para consumo de Goiânia... já o rio Meia Ponte... dá dó! Já transformaram ele no típico rio urbano, sujo, fedido e cinzento.

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, lggianne disse:

Grande Bome!

É verdade... eu sou de Indaiatuba - SP e sei como é a situação de nossos ribeirões e pequenos rios por aí.

Por aqui, o ribeirão João Leite é "limpo" ainda por ser o responsável pelo abastecimento do reservatório de água para consumo de Goiânia... já o rio Meia Ponte... dá dó! Já transformaram ele no típico rio urbano, sujo, fedido e cinzento.

Nas minhas andanças pelos Estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia, percebo que para um rio desses chegar a estar como os nossos daqui, precisa estar muito dentro das grande cidades. O resto está bem preservado. :joia: 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post