Entre para seguir isso  
PeruX

Tilápias na Aritificial

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, acompanho sempre os relatos aqui de pesca com artificial, alem de videos no Youtube, mas sempre preferi a velha pesca caipira...

Mas de tanto ver, acabei tendo vontade de experimentar, mesmo tendo apenas molinetes, entao comprei em uma loja aqui uma cigarrinha 60 da Maruri, e hoje cedo fui testar no açude de um amigo.

..Tilapia.jpg

primeira do dia

tilapia2.jpg

ate as pequenas entram

tilapia 4.jpg

tilapia 3.jpg

tilapia 5.jpg

essa bitela deu qse 1 kg...

tilapia 6.jpg

tilapia 7.jpg

tilapia 8.jpg

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz!!! Parabéns pelos peixes e pelo relato!!! tilapia na cigarrinha de superfície é bom demais!!!!!

Tente usar um spinner de meia agua..... normalmente entram peixes de melhor porte!

Abraço!

Thiago

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom, ótima pescaria a de tilápias...

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelos peixes!!

Vo te fala que eu to na mesma que você vio!

Ouço bastante relato aqui de pacu na artificial, tilápia e outros!!

Eu sou acostuma pescar na artificial só tucunaré, te confesso que vou fazer igual! começar a testar!!

Abrç...

Compartilhar este post

Link para o post

Buenas...show de pescaria. Parabéns.

Sabe a espécie destas tilápias?? Já li que das duas espécies uma e mais fácil de atacar as artificiais. Já tentei nos pesqueiros mas até o momento só uma bem pequena na.inna 70 e acho que foi p or sorte.

Boas pescarias.

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Bomfim disse:

Parabéns pelos peixes!!

Vo te fala que eu to na mesma que você vio!

Ouço bastante relato aqui de pacu na artificial, tilápia e outros!!

Eu sou acostuma pescar na artificial só tucunaré, te confesso que vou fazer igual! começar a testar!!

Abrç...

Soh havia pescado até hoje com iscas naturais, foi minha primeira pescaria com artificiais, e virei fã!

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Luiz André disse:

Buenas...show de pescaria. Parabéns.

Sabe a espécie destas tilápias?? Já li que das duas espécies uma e mais fácil de atacar as artificiais. Já tentei nos pesqueiros mas até o momento só uma bem pequena na.inna 70 e acho que foi p or sorte.

Boas pescarias.

Essa seria a pior especie pra pescar... é a nilótica... mas msm assim. em 1 hora de pescaria foram 15 capturas...

Compartilhar este post

Link para o post

Que bacana...bom saber...preciso insistir mais então.

SDS.

Compartilhar este post

Link para o post

Bela pescaria!!...

Só uma dúvida, as iscas artificiais são as mesmas tanto para molinete quanto para carretilha? ou tem iscas especificas para molinete ?

Compartilhar este post

Link para o post

Achei que era lenda tilápia na artificial. Além das cigarrinhas, alguém já pegou com outras e poderia indicar?

Reforçando a pergunta do colega: usar molinete atrapalha muito essa pesca de tilápia com artifical? Tem diferença significante carretilha e molinete para cigarrinha?

Compartilhar este post

Link para o post

O teste resultou em uma pescaria bem produtiva , parabéns !!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, PeruX disse:

Soh havia pescado até hoje com iscas naturais, foi minha primeira pescaria com artificiais, e virei fã!

Bão demais companheiro!    

Compartilhar este post

Link para o post

pescar é bom de qualquer modalidade mas na artificial é mais gostoso! hahah

saiu bastante em.. tilapia ate hoje na artificial só peguei na sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, FelipeAttilio disse:

Bela pescaria!!...

Só uma dúvida, as iscas artificiais são as mesmas tanto para molinete quanto para carretilha? ou tem iscas especificas para molinete ?

Sim não existem iscas para molinete ou para carretilha, se pode pescar com ambos, o que muda é o peso da isca, por exemplo se forem muito leve o pessoal opta por uma tralha ultra light e molinete, por que é mais difícil na carretilha, agora passou das 10 gr é fácil arremessar nas carretas, que eu particularmente prefiro em relação aos molinete.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Agora já era... vai viciar na artificial!

Bem vindo ao clube, ao vicio... rsrsrs

Abração e parabéns!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe, pode usar as mesmas iscas para molinete e carretilha. Pessoalmente, eu só utilizo molinete para iscas artificiais leves, abaixo de 6 gramas. Nesse caso, o molinete arremessa melhor.

Eu tenho algumas cigarrinhas da Albatroz. Será que entra outro tipo de peixe, tipo traíra na pesca em açudes? Para traíra, costumo utilizar spinners, mas se a cigarrinha funcionar para traíra aumenta as chances de maior produtividade.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Que bacana!!!

Eu tenho uma cigarrinha, usei uma vez só.. fiz uns 10 arremessos e nada..

Abandonei ela.. vou insistir mais vezes com ela agora....

Parabéns pelas capturas!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns companheiro, também tenho uma cigarrinha dessa e voc é o primeiro que vejo ter muito sucesso com ela kk. A minha ta abandonada na caixa mas depois do seu relato confesso que vou dar mais algumas chances pra ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal quer perguntou sobre usar molinete ou carretilha, como nao tenho carretilha nao posso opinar.

Usei um molinete 2000 da maruri, uma linha 0.31 mm monofilamento Vexter, vara da ottoni de 7 a 17 lbs, com esse conjunto consegui arremessos de mais de 20 metros...

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Murilo Nascimento disse:

Que bacana!!!

Eu tenho uma cigarrinha, usei uma vez só.. fiz uns 10 arremessos e nada..

Abandonei ela.. vou insistir mais vezes com ela agora....

Parabéns pelas capturas!

2 horas atrás, Iagorcf disse:

Parabéns companheiro, também tenho uma cigarrinha dessa e voc é o primeiro que vejo ter muito sucesso com ela kk. A minha ta abandonada na caixa mas depois do seu relato confesso que vou dar mais algumas chances pra ela.

Senhores o negocio eh o jeito de trabalhar a isca e ver aonde elas estao batendo na superficie, eu dei uns 20 arremessos ate pegar a primeira, e mais um monte ate pegar o jeito de trabalhar... mas dps q pegar a manha, eh uma atras da outra...kkkkkk e eh gostoso demais ver elas atacando a isca, msm qndo elas nao entram na garateia...

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns!! Bela pescaria!! 

Tilápia na artificial é um bicho bem difícil de pegar!! Agora vou ter que comprar uma cigarrinha dessas para testar! Ao contrário do que dizem por aí, obtive mais sucesso nas artificiais com as Tilápias do Nilo, iguais às que pescou, e acho as Tilápias Rendalli mais manhosas e difíceis de pegar!

Ah, e sobre os molinetes, não se preocupe, são excelentes para a pesca com artificiais, principalmente as mais leves, tanto que os utilizo em cerca de 90% das pescarias!!! Essa história de que "Molinete é só pra iniciantes" e "Pescador bom só usa carretilha" é uma bela mentira, puro exibicionismo de quem acha que sabe usar carretilha. Os melhores pescadores utilizam os dois equipamentos!!!

Abraços!!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, MKShimada disse:

Parabéns!! Bela pescaria!! 

Tilápia na artificial é um bicho bem difícil de pegar!! Agora vou ter que comprar uma cigarrinha dessas para testar! Ao contrário do que dizem por aí, obtive mais sucesso nas artificiais com as Tilápias do Nilo, iguais às que pescou, e acho as Tilápias Rendalli mais manhosas e difíceis de pegar!

Ah, e sobre os molinetes, não se preocupe, são excelentes para a pesca com artificiais, principalmente as mais leves, tanto que os utilizo em cerca de 90% das pescarias!!! Essa história de que "Molinete é só pra iniciantes" e "Pescador bom só usa carretilha" é uma bela mentira, puro exibicionismo de quem acha que sabe usar carretilha. Os melhores pescadores utilizam os dois equipamentos!!!

Abraços!!!

Eu vo comprar uma carretilha pra mim qndo melhorar o financeiro, mas por enquanto vou de molinete msm... to pensando em comprar um jimmy 100 pras artificiais, o q axa?

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, PeruX disse:

Eu vo comprar uma carretilha pra mim qndo melhorar o financeiro, mas por enquanto vou de molinete msm... to pensando em comprar um jimmy 100 pras artificiais, o q axa?

Olá, amigo! Não conheço o molinete pessoalmente, mas aqui no Pescaki tem um tópico sobre ele:
http://www.Pescaki.com/topic/36466-molinete-jimmy-100/

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, MKShimada disse:

Olá, amigo! Não conheço o molinete pessoalmente, mas aqui no Pescaki tem um tópico sobre ele:
http://www.Pescaki.com/topic/36466-molinete-jimmy-100/

To querendo por causa do preço, o joker aqui ta na casa dos 100 mangos, enquanto ele na casa dos 20... da pra brincar ja neh rs

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, PeruX disse:

To querendo por causa do preço, o joker aqui ta na casa dos 100 mangos, enquanto ele na casa dos 20... da pra brincar ja neh rs

Acho que serve, sim, pra começar, se for uma pescaria leve!

Compartilhar este post

Link para o post