Entre para seguir isso  
lucianok

Frente fria e pesca

Recommended Posts

Bom galera, sou meio novato ainda em pesqueiros e com essa chegada da frente fria em SP fez aparecer algumas duvidas sobre a pesca quando cai a temperatura bruscamente.

Eu vou no domingo ir pescar, talvez no murayama. Alguma dica de isca ou macete? Alguém nesses últimos dias de frio foi pescar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luciano,

As ações em P&P diminuem muito no frio, mas não deixo de pescar por isso.

Concentre na pesca de fundo, e tente na superfície quando o sol estiver forte. Use iscas que fiquem mais tempo no anzol, pode ser que a pescaria seja de espera.

No mais, um bom agasalho e uma boa companhia para bater papo e dar umas risadas. Dependendo do pesqueiro, rola até um churrasquinho :ok:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

No frio o peixe fica menos ativo... Come mais no fundo..

No frio as carpas costumam aparecer bastante.. Eu tentaria massa de fundo.. No murayama tem bastante tilapias.. Pra elas nao tem tempo ruim, rsrs

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Equipamento leve, uma cevadeira pequena, 2 metros de linha, uma boinha, um chinu 2, um eva fino cortado no meio! Se divirta o dia todo com tilápias! Esses últimos 15 dias mesmo com o calor, fiquei brincando com as tilápias, nem no tanque de tambas aqui do pesqueiro q frequento eu fui! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
39 minutos atrás, Korch disse:

Luciano,

As ações em P&P diminuem muito no frio, mas não deixo de pescar por isso.

Concentre na pesca de fundo, e tente na superfície quando o sol estiver forte. Use iscas que fiquem mais tempo no anzol, pode ser que a pescaria seja de espera.

No mais, um bom agasalho e uma boa companhia para bater papo e dar umas risadas. Dependendo do pesqueiro, rola até um churrasquinho :ok:

A companhia para bater papo e fazer piadas nunca falta! Mas acho que vou levar uma cafeteira térmica para ajudar o dia!

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, lucianok disse:

A companhia para bater papo e fazer piadas nunca falta! Mas acho que vou levar uma cafeteira térmica para ajudar o dia!

Nas madrugadas geladas em que passei acampado na beira do lago, sempre levava o fogareiro à gás pra não deixar faltar aquele chá fervendo na madrugada e o café logo ao amanhecer.

Também não faltava o misto quente

OVSIZPExBdiUtDAR85_K2spdqBqhWZQ5Bj0JZL9x

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde,

Pelas pesquisas que fiz, o Tambaqui é o único(peixes encontrados em pesqueiros) que se a temperatura da água for inferior a 19°c, eles basicamente param de se alimentar, que ao meu entender, faz todo o sentido uma vez que no final da primavera tendenciando para o verão, ao fisgar um tamba eles estão só o "pó" de magrelos...

Demais espécies apesar de menos ativos, se alimentam normalmente, porém, não se movimentam.

Vale lembrar que esta escrita é pessoal tá...não tem estudo nenhum de comprovação bele!!!!

Porém....bora pescar mesmo no frio. Murayama há 3 semanas atrás estava com ação média. Levar beijinho, rações diversas, goiabada, etc...

Abs...

Compartilhar este post

Link para o post

O Murayama é muito bom. Neste frio pesca de fundo sem chumbada. Somente o peso da Massa.

A ultima vez que fui peguei muitos tambas entre 3 a 10kg.  E os peixes de lá brigam muito.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post