Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Entre para seguir isso  
Douglas Mourão

Motor Mariner Fifteen 15HP

Recommended Posts

Olá pessoal. Um amigo meu me ofereceu um motor Mariner 15hp. Ele não sabe precisar o ano, mas pela pintura, pesquisei o ano e parece ser de 94 a 97. O motor foi só dele, veio dos EUA, pescador amador, usou pouco o motor e a 10 anos ele está parado. liguei ele e ele funcionou perfeitamente. Está muito conservado, bem novo mesmo, mas estou com pé atrás pra comprar. Estou buscando preço e qualidade. Minas Dúvidas são: Esse motor é bom? Consigo achar peças pra ele (ouvi dizer que é compatível com o Mercury). Qual o valor justo no mercado??.... Eu quero investir no máximo 3.000 em um motor, pois faço em média 3 a 4 pescarias no ano. O que tem a me dizer desse motor??

IMG-20160427-WA0164.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Fábio, Muito obrigado pela ajuda!... Quanto a nota fiscal, vou verificar com o dono... E vou verificar também o número de série. Quanto a conservação, o motor está novíssimo.... O dono era pescador amador, pescou puçás vezes com ele... E há 10 anos que ele nem coloca ele na água... 

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Fábio. Então, o motor nunca navegou no mar. Apenas em rio de agua doce. Eu vou olhar essa plaquinha que você ta falando. Está muito conservado, acho que pelo valor vale a pena. O dono quer 2.500 nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

Esse motor é Mercury americano, e vc acha as peças de reposição de desgaste mais rápido facilmente(velas, rotor da bomba dágua, etc) agora peças de desgaste mais longo (pistões, anéis, bielas etc.) é bem mais difícil, mas isso é com qualquer motor.

Quanto ao motor em sí, era dos mais avançados da sua época, se não o mais. Traz coisas que até hoje não se ve.

Tem descompressor para facilitar a partida, cambio e acelerador no punho, trava e destrava automáticamente e mais algumas particularidades.

Se está como vc disse, pode comprar sem medo.

Existem algumas coisas que são facilmente visíveis de saber se um motor foi mexido ou não. 

Retire a tampa e procure no cabeçote por parafusos descascados e com marcas de chave. Nos fios, procure por fita isolante e emendas. Se tiver significa que o motor foi aberto no primeiro caso, e que teve manutenção "duvidosa" no segundo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Alexandre... Obrigado pela resposta!

O motor nunca foi mexido. Como eu disse, foi de um único dono. Está novíssimo, pouco usado.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara não quero desrespeitar seu negócio, mas acabei de comprar um mercury 15 HP americano ano 2000, aparentemente bem mais conservado que esse aí por R$2600,00. Mas acho que eu também consegui um bom negócio. Oferece uns 2000.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal... Gostaria de saber se a Hélice desse motor é compatível dom do Yamaha 15HP? 

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta Alexandre. Mais uma vez!... Por acaso você sabe a medida correta dessa Hélice, a especificação dela? Pois o meu motor está na beira do Rio, deu um defeito na Hélice e vou ter que trocar. Porém meu tio não tem telefone lá e não consigo entrar em contato pra saber certinho a especificação. O pessoal da loja me disse que eles tem a Hélice do Mercury Passo 9/10.5. Só que quero me certificar de que é essa mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

O passo do hélice varia conforme a utilização.

Mas 9 X 10 1/2 é um passo genérico para esse motor. pode variar de 9 X 8 até 10 x 12.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi. O problema é que o Hélice original dele é muito caro. A Genérica é metade do preço. Acho que vou colocar a genérica de 9 x 10 1/2 mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, Douglas Mourão disse:

Entendi. O problema é que o Hélice original dele é muito caro. A Genérica é metade do preço. Acho que vou colocar a genérica de 9 x 10 1/2 mesmo.

Douglas o que o Alexandre quis dizer é que esse helice 9x10 1/2 é um tamanho padrão de fabrica que vem no motor... nada referente a ser original mercury ou outro fabricante.

dependendo do conjunto que o motor está pode-se usar outros tamanhos de helices para que o motor trabalhe na rotação certa e tenha o melhor desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi. Eu tinha entendido o que o Alexandre tinha falado. Muito obrigado pela resposta Peconcio!

Por acaso vocês sabem me indicar onde consigo comprar esses Hélices (internet, loja virtual, ou por telefone). É sempre bom ter de reserva!

Ouvi dizer que o Hélice Sorabo é uma das melhores, o que vocês me dizem? Qual a melhor marca de Hélice?

Compartilhar este post

Link para o post

Sorabo melhor nacional.

O Toninho o proprietário também é muito solícito. Pode ligar lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite 

alguem sabe onde posse arranjar um veio de transmissão para um mariner fifteen de 15 hp?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ter que garimpar em oficinas.

Importar eu acho que não compensa.

Compartilhar este post

Link para o post