Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Entre para seguir isso  
gilliamgatto

Tutorial: Um pouco sobre Córrego das Antas - Glicério - SP

Recommended Posts

Olá pessoal devido as várias mensagem que tenho recebido aqui, facebook, whats sobre o Córrego decidi voltar atrás e ajudar quem quer ser ajudado.

Primeiro pontos importantes a serem observados:

1º - Pesca não é uma ciência exata.

2.º Isso não é uma receita de bolo, pescaria tem inúmeros fatores que contribuem ou não para seu sucesso, ainda mais no Córrego.

3.º Essa é a minha visão de enxergar o pesqueiro e minha forma de pescar lá, não sei se é correta, errada ou no meio do caminho.

Obs Importante: Se vai pela primeira vez, não vá na fissura de pegar os gigantes, nem sempre é possível, Córrego é um pesqueiro complexo que exige muito do pescador, lá pescador preguiçoso sai sapateiro. Quando fui a primeira vez foi exatamente uma época essa, era um feriado de 1.º de maio, fiquei, 2 dias e meio, sem PEGAR NADA, não critiquei o pesqueiro em nenhuma vírgula, pelo contrário voltei de lá determinado a aprender a pescar os redondos que hoje tanto amo, para isso, tive muitas pessoas que me ajudaram e me ajudam até hoje, ainda tenho muito, mas muito a aprender.

Então se for e não pegar nada, não desista, sabemos que peixes grandes são mais difíceis de se pescar mesmo, mas ai está a graça da pescaria!

Como tem pessoas que nunca foram, então vou tentar detalhar ao máximo possível tudo de lá.

Obs importante 2: Não se deixe levar por mitos criados sobre o Córrego como: água podre, seu Natiu vendeu todos os peixes, etc...Córrego tem seus problemas mas não deixa de ser um lugar fantástico lar de grandes gigantes, as vezes as pessoas vão lá e se frustram por não pegar um gigante, ai inventam mil e uma coisa sobre o pesqueiro.

• HOSPEDAGEM:

Apartamentos (Dois quartos com 2 camas cada, banheiro, ar condicionado, TV, frigobar (acomoda até 4 pessoas):

- De segunda a quinta: R$ 120,00 (diária)
- De sexta a domingo: R$ 160,00 (diária)
Obs: Taxa de pesca não inclusa.

Quiosque (Quarto com 3 camas, ar condicionado, sem banheiro (acomoda até 3 pessoas):
- De segunda a quinta: R$ 90,00 (diária)
- De sexta a domingo: R$ 120,00 (diária)

Toca (Em alvenaria, sem cama, sem banheiro (acomoda até 3 pessoas) trazer colchão:
- Todos os dias: R$ 50,00 (diária)

Taxa para montagem de barraca de camping:
- Todos os dias: R$ 20,00 (diária)
Obs1: Taxa de pesca não inclusa.
Obs2: A taxa para montagem de barrada será cobrada mesmo que o cliente esteja hospedado

MINHA OPINIÃO: O Córrego sempre foi um lugar rústico e simples, lá não tem luxo, é um lugar onde mais se aproxima de uma pescaria em um rio, e sempre será assim, Seu Natiu (proprietário) não vai fazer grande investimento na estrutura do pesqueiro, arrumar uma coisa ali outra aqui mas sempre vai ser assim, não adianta.

• RESTAURANTE E COMIDA

Eu almocei poucas vezes lá, todas as vezes que almocei a comida estava boa.

Restaurante fica aberto as 7:30 hs até as 20:00 horas

Domingo é único dia com  self service

Café da manhã todos os dias a partir das 8:00 horas (12 reais)

Pode fazer Churrasco qualquer hora e não é cobrado taxa por isso

Não pode levar bebidas

Aceita cartão de crédito

• TAXA DE PESCA

60 reais 24hs, 30 reais por 12 horas

Entrada e saída do pesqueiro é 24 horas só avisar antes.

• LAGO

E com certeza o lago mais sinistro de pesqueiro que conheço, lar de muitos peixes gigantes:

Tambacus acima 45kg

Tambaqui acima 45kg

Pirarara acima de 40kg

Pirarucu acima de 70kg

Além de dourados, pintados, traíras, tilápias, capa cabeçuda (tem umas gigantescas) e muito outros peixes

• MEDIDAS DO LAGO

13147753_1097827960240590_24574363760349

• PONTOS MAIS RELEVANTES DO PESQUEIRO

13147361_1097828120240574_22570998255860

• LUGARES, ISCAS E MONTAGENS

Bom aqui vou dar minha opinião e formas que eu uso, e que alguns amigos meus usam também, lembrando novamente que isso não é uma regra, uma receita de bolo, e sim algumas coisa que usei e deram certo.

Pra mim o Córrego não existe lugar ruim, e sim montagens e iscas diferentes, quanto as iscas lá tem que se levar o possível lá nunca se sabe no que entra os peixes, mas vou dar umas dicas das mais usadas.

Aterro: Meu lugar preferido de pescar principalmente os tambas, mas é muito bom para Pirarara, principalmente a noite, ali você pesca quase no meio do lago, tem bastante espaço e bom para tirar os peixes, bom para arremessar também, único ponto negativo é o sol na cabeça o dia inteiro e se chover também não tem onde se abrigar.

Barzinho e Quiosque na frente do Restaurante (lugares mais disputados) mais eu não curto (questão minha pessoal) lugares bom para qualquer peixe, ali você pesca bem no meio do lago.

Fundão de qualquer lado: (depois do aterro, lugar que mais gosto de pescar) Lugar mais ruim de ficar em termos de "conforto", por ser a parte mais rasa, pois bastante estrutura, raízes de árvores, taboas e muitas outras estruturas. Aqui os peixes pegam é correm para os enrosco, então tem que trabalhar eles mais na resistência e se puder deixar o barco até meio próximo. A vantagem é que quando sai é peixe grande.

Esses são os pontos principais, o restante são quase no meio do lago então vale a mesma coisa para o barzinho e o quiosque da frente do restaurante.

• ISCAS

Tambas, Pão, Sebo, Pintinho, Lesma, Tripa de frango (essa deu uma parada), Canudo de doce de leite, ração na pinga, P40, Deli Dog. (eu tenho pescado basicamente com pintinho, Sebo, lesma e pão e canudo)

Pirararas: Pintinho, Canudo de Doce de Leite, Cabeça de tilápia, tilapinha viva, Guelrra, Ovo Cozido, Minhocuçu (eu tenho pescado com Pintinho, Canudo e Cabeça de tilápia pequena)

Pirarucus: Tilapinha viva e Lambari (aqui entra pira e verdão também).

Tambas: Pescar de fundo no meio do lago sempre é uma alternativa quando está parado, então manter uma vara de fundo é sempre uma boa opção.

Torpedo com chicote variando de 1 metro a 50cm, com lesma, cabeça de pintinho, tripa de frango

Torpedo com chicote de 1 metro à 1 metro e meio, com pintinho boiando (corte a cabeça e os pés), ou com sebo boiando ou pão boiando.

Cevadeira (sim estão subindo bem na cevadeira) das 5:30 da manhã até umas 8:30 horas se tiver sol, e no fim da tarde depois das 17:00 horas, sistema com chicote de uns 2 metros com boinha guia variando a altura de um palmo a dois palmos (pode usar como isca, ração na pinga de preferência a grande de 14mm ou 16mm - evita um pouco as tilapinhas, ração P40, ou Deli Dog, ou miçangas de preferência a miçangas grande de 14mm (miçanga natalina dá bons resultados).

Canudo de doce de leite de fundo no meio do lago, (entra somente os tambas menores até uns 15kg, mas é uma boa brincadeira) de noite no aterro no canudo vc pega tamba a noite inteira é absurdo.

Piras: Com as iscas que falei pescar de fundo ou mesmo na boia (aconselho mais de fundo, principalmente durante o dia), arremessando durante o dia mais longe da margem, tipo uns 15 mts ou no meio do lago, durante a noite pode várias com vara bem na margem ou uns 15 mts dela.

Obs: Para pescar na margem é melhor que não tenham lanternas e luzes ligadas na beira do lago, evite isso, quanto mais breu tiver melhor, bem como se estiver muita gente andando e falando na beira do lago, próximo onde você está.

Pirarucu: Arremessar na frente dele quando ele sai para respirar com chicote de uns 50cm com lambari ou tilapinha viva!

Dica: Pescar durante a noite próximos aos areadores é uma boa, os peixes ficam muito perto deles.

Aterro: Próximo aos 2 coqueiros durante a noite bom de pira.

Aterro próximo aos areadores bom de pira a noite e tamba

Bagaceira bom de pira a noite (sempre sai uma grande lá)

Na saída de água bom de Pira

Próximo ao quiosque numero 2 (cano onde sai os restos dos peixes que não limpados muito bom), porém é muita gente andado ali e muita luz, mas com pesqueiro vazio é muito bom

EQUIPAMENTOS

Aqui não mencionarei nada sobre o que usar, ai é gosto pessoal de cada um e o modo de pescar de cada, em fim tem muitas variações e questões de gosto, então vou colocar o que EU e meu irmão usamos

Tambas

Cevadeira: Vara Reflexions 2.70m >>> Cevadeira GG>>>>> boinha lambari n.º 3>>>>>> Anzol Chinu 7 ou Wide Gap 1/0 ou 2/0  (migança grande e ração grande de 14 à 16mm)

Torpedo: Vara Maruri Sucuri 2.70m>>>>>Torpedo de 75 ou 100 gramas (dependo do tamanho da isca)>>> chumbo poita sempre>>>>>Anzol para isca natural Chinu 9 ou Wide Gap 3/0

Carretilhas, Venator, Contender BG e Curado 300

Lider / chicote: Na cevadeira linha monofilamente Vexter 0.47mm, para torpedo Fluor Carbono Vexter 0.42mm 

Piras

Vara Lumis Falcon 50 lbs

Vara Maruri Savara 30-60lbs

Vara Sumax Vitoria Cast 20-40lbs

Titan BG com linha 0.50 monofilamento platinum

PENN 321 GTI com Linha 0.70 Max Face.

Lider Fluor Cabono Vexter 0.70mm e .50mm

Uma Carretilha Perfil Redondo que nem lembro a marca (do meu irmão), mas muito boa, pelo menos até agora

Em fim, não sei se lembrei de tudo, conforme for lembrando vou colocando aqui, espero que seja útil para quem quer conhecer essa paraíso!

Boas pescarias e se vemos lá!

12593760_1042991215724265_64910150088135

13041445_1089075351115851_46024109396167

12628558_1041223139234406_39577376364682

12249833_1002877549735632_73364551684932

• Like 12

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sensacional.

Que bom que reconsiderou, refletiu e ficou, pois teria feito muita falta, seus relatos e suas experiencias enriquecem o fórum.:D

Parabéns e obrigado por partilhar estas valiosas informações.:joia:

Forte abraço.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

opa muito bom , poderia me falar so qual o valor da taxa de pesca? e o valor do pote de pintinho,minhocoçu e outros se tiver disponivel 

obrigado

abraço

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Serginhuo disse:

opa muito bom , poderia me falar so qual o valor da taxa de pesca? e o valor do pote de pintinho,minhocoçu e outros se tiver disponivel 

obrigado

abraço

Esqueci disso, vou editar la em cima

Taxa de pesca é de 60 reais 24 hs, 30 reais 12 hs

Balde grande de pintinho é 12 reais o pequeno é 8 reais

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

blzz man! você tem fotos dos quiosques ? se tiver dos outros lugares apartamentos e toca..

tem um lago la que ta cheio de tamba menor né? vi no programa do fishtv só não sei se pode pescar la

abraço

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Serginhuo disse:

blzz man! você tem fotos dos quiosques ? se tiver dos outros lugares apartamentos e toca..

tem um lago la que ta cheio de tamba menor né? vi no programa do fishtv só não sei se pode pescar la

abraço

Fotos dos apartamentos infelizmente não tenho, mas é bem simples, porém dá para descansar tranquilo.

Lá tem mais de 50 lagos mas não são permitidos pescar, somente o principal e o das tilápias que fica do lado de cima do restaurante

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom o tópico, na primeira vez que fui você estava lá, passei o dia e peguei alguns dourados na tuvira, e final da tarde saiu uma pira de uns 15 quilos no pintinho, lugar top demais, sempre que puder vou pra lá...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Gilliam!

Gostei bastante das dicas, com certeza vai ajudar muita gente. Eu mesmo vou aproveitar quando for conhecer.

Valeu

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela explicação.

Compartilhar este post

Link para o post

Belo tópico, bem detalhado :joia::joia::joia:

Lendo, me fez lembrar do Castelinho. Cheio das manhãs e técnicas. Fiz várias pescarias/acampamentos e nem todas as vezes peguei peixe.

Um lugar que gosto muito, cheguei até passar o ano novo pescando com a família.

Quem sabe um dia ainda vou conhecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Gilliam, pelo tutorial.. Bem educativo, facil de visualizar, e bem explicativo :joia:

Só podia fazer um adendo do local que vc encontrou aquela sucuri aquela vez kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado

Agora to aguado pra ir pescar lá 

Compartilhar este post

Link para o post

Gilliam , parabéns pelo excelente tópico e explicações , com certeza ajudará muito quem estiver pensando em ir até o córrego , me tira uma duvida , quando pesco poitado, que é o seu caso me parece, eu não acerto uma fisgada, tenho muita dificuldade , pois a linha está bem para baixo da agua e vc tem que recolher muito pra dar a fisgada e tal , me fala aí como faz nestes casos.... Quando estou com cevadeira e mirificamente não erro uma, mas vara poitado na espera me ferra tudo!!!

valew 

abraco

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Newcarlinhos disse:

Gilliam , parabéns pelo excelente tópico e explicações , com certeza ajudará muito quem estiver pensando em ir até o córrego , me tira uma duvida , quando pesco poitado, que é o seu caso me parece, eu não acerto uma fisgada, tenho muita dificuldade , pois a linha está bem para baixo da agua e vc tem que recolher muito pra dar a fisgada e tal , me fala aí como faz nestes casos.... Quando estou com cevadeira e mirificamente não erro uma, mas vara poitado na espera me ferra tudo!!!

valew 

abraco

Olá Carlos, meu irmão também não gosta de pescar com poita, mas quase sempre não tem como, qualquer vento e o torpedo já anda muito.

Eu geralmente recolho a linha o mais rápido que posso, até sentir o "peso" do peixe, dai dou a fisgada, poitado é sempre com isca natural que o peixe dificilmente solta, geralmente ele carrega com tudo, então recolho até sentir ele na linha e fisgo.  

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Edumarques1510 disse:

Muito bom o tópico, na primeira vez que fui você estava lá, passei o dia e peguei alguns dourados na tuvira, e final da tarde saiu uma pira de uns 15 quilos no pintinho, lugar top demais, sempre que puder vou pra lá...

Isso lembro de vc, aproveite que bem mora perto, Córrego é um lugar fabuloso!

1 hora atrás, JPauloBap disse:

Parabéns Gilliam!

Gostei bastante das dicas, com certeza vai ajudar muita gente. Eu mesmo vou aproveitar quando for conhecer.

Valeu

Isso Paulo, quando puder já conhecer vale a pena

1 hora atrás, JFlavio disse:

Parabéns pela explicação.

Valeu João Flavio, tentei detalhar o máximo que pude!

51 minutos atrás, Korch disse:

Belo tópico, bem detalhado :joia::joia::joia:

Lendo, me fez lembrar do Castelinho. Cheio das manhãs e técnicas. Fiz várias pescarias/acampamentos e nem todas as vezes peguei peixe.

Um lugar que gosto muito, cheguei até passar o ano novo pescando com a família.

Quem sabe um dia ainda vou conhecer.

Exato Korch, é muito igual o Castelinho mesmo, cheio de macetes, mas com o tempo vc vai pegando!

Compartilhar este post

Link para o post

ficou top seu tutorial ótimo você ter ficado assim compartilhamos ideias e dicas com você ! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom Gilliam, sempre com relatos e tutoriais tops! :ok:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Sabotagem

Muit obrigado pela contribuição.

Eu sou um dos que está mandando mensagens, e aqui encontro a resposta das minhas duvidas.

Fico contente que podemos continuar a ouvir suas opiniões.

Uma pergunta, no mapa não achei o quiosque 3. Dizem ser muito disputado. Tem quiosques no aterro tambem?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens Gilliam 

estou querendo ir este mes, mas tenho alguma duvidas , que foram solucionas e 

Gostaria de saber em questao de linha,em certos pesqueiros de sao paulo, pega pira com linha 0,37, mas me disseram que la no fundo eu vou ter que usar linha pesada(0,70 0,80 ate 0,90) e com pelo menos 200m de linha , levando carretilhas (revo toro e curado 300ej )com linha 0,50 e 0,40 dao conta de pescar as pira no fundo?

Alem do minhoco e da lesma de isca viva ,sera que vira leva morenita ( tuvira), jeju, piramboia, lambari ?

Tem micanga natalina pra vender la ?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, allanog disse:

Parabéns Gilliam, pelo tutorial.. Bem educativo, facil de visualizar, e bem explicativo :joia:

Só podia fazer um adendo do local que vc encontrou aquela sucuri aquela vez kkkk

Lá são mais de 50 lagos na fazenda é uma área muito grande e que possui vários brejos e muita comida, sapo, filhotes de capivara e peixes, então existe várias sucuris, mas tem épocas do ano que aparecem mais, como dezembro e janeiro, o restante do ano ficam mais sumidas, mas é sempre bom tomar cuidado, principalmente a noite nas margens.

2 horas atrás, Diego de abreu disse:

Muito obrigado

Agora to aguado pra ir pescar lá 

Sim, lá é top

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, clei alves disse:

ficou top seu tutorial ótimo você ter ficado assim compartilhamos ideias e dicas com você ! :joia:

Valeu Clei

1 hora atrás, Guilherme Campanholi disse:

Muito bom Gilliam, sempre com relatos e tutoriais tops! :ok:

Valeu Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post
53 minutos atrás, Sabotagem disse:

Muit obrigado pela contribuição.

Eu sou um dos que está mandando mensagens, e aqui encontro a resposta das minhas duvidas.

Fico contente que podemos continuar a ouvir suas opiniões.

Uma pergunta, no mapa não achei o quiosque 3. Dizem ser muito disputado. Tem quiosques no aterro tambem?

Abraço

O quiosque 3 é do da frente do restaurante que mencionado no mapa

No aterro não tem nada nenhuma cobertura, isso é um ponto bem negativo, durante o dia é osso lá

Compartilhar este post

Link para o post
50 minutos atrás, pedroytamura disse:

Parabens Gilliam 

estou querendo ir este mes, mas tenho alguma duvidas , que foram solucionas e 

Gostaria de saber em questao de linha,em certos pesqueiros de sao paulo, pega pira com linha 0,37, mas me disseram que la no fundo eu vou ter que usar linha pesada(0,70 0,80 ate 0,90) e com pelo menos 200m de linha , levando carretilhas (revo toro e curado 300ej )com linha 0,50 e 0,40 dao conta de pescar as pira no fundo?

Alem do minhoco e da lesma de isca viva ,sera que vira leva morenita ( tuvira), jeju, piramboia, lambari ?

Tem micanga natalina pra vender la ?

obrigado

Pedro, eu já tirei pira lá no fundão com linha 0.50, mas também já perdi, então vai muito de onde o peixe vai, se ele for sentido taboa é complicado, mas pode ficar com o barco por perto, dai ajuda bastante, mas dá para pescar sim.

Eu uso a Titan BG com linha 0.50 e uma Penn 321, mas peguei pira grande já na Titan e na Curado 301

Quanto as iscas, pode tentar sim, piramboia é bom, mas aconselho só usar a noite, lá é infestado de dourados, durante o dia não vai vencer trocar a isca

Lambari na boia é bom, pode entrar os pirarucus   

Miçanga lá não tem

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu 

ultima pergunta ..

dias de ceva com o barco segunda , terca e quarta  lotam?

desculpe o incomodo mas 

muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom!!! vai ajudar muitos... eu por exemplo!! 

Obrigado..

Thiago

Compartilhar este post

Link para o post