Entre para seguir isso  
jean ferreira

Transporte de Vara em aviões

Recommended Posts

Boa Tarde caros amigos não sei se estou colocando este tópico no lugar correto, entretanto desde já agradeço a colaboração de todos.

Estou pretendendo realizar uma viagem para aracaju de avião com a familia, e pretendo levar alguns materiais de pesca para tentar alguns peixes na região. Verifique que é permitido o transporte de varas de pesca, bem como alicates iscas, etc, como bagagem despachada até 23 kg por pessoa. Minha duvida é: 1) consigo embarcar com um porta varas de 1,70 cm de comprimento?; 2) carretilhas com linha posso levar na bagagem de mão.

agradeço a atenção de vcs

jean  

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem problemas com as varas, sempro viajo desta forma em um porta varas de PVC, onde coloco protetores de pontas de varas,  no entanto nunca levei as carretilhas nas bagaens de mão, sempre foram despachadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou indo de BH p SP de avião e vou levar porta varas de 1 m, o peso permitido é de 23kg mesmo, me informei no 0800 da GOL. Seguem abaixo informações da ANAC sobre bagagem de mão, lembra que deve-se somar as medidas de altura, largura e profundidade da bagagem de mão e não pode ultrapassar 1,15m e 5kg. Acredito que a carretilha se assemelhe a uma maquina fotográfica, não?

1) Uma bolsa de mão, maleta ou equipamento que possa ser acomodado embaixo do assento do passageiro ou no compartimento próprio da aeronave na cabine;
2) Um casaco, sobretudo, manta ou cobertor;
3) Um guarda-chuva ou bengala (não pontiagudos);
4) Máquina fotográfica, laptop ou binóculos;
5) Material de leitura para viagem;
6) Alimentação infantil para consumo durante a viagem;
7) Muletas ou aparelhos ortopédicos utilizados pelo passageiro.
8) Instrumentos musicais (desde que os mesmos possam passar pelos equipamentos de Raio – X nos postos de segurança);
9) Um carrinho de bebê dobrável, uma cesta ou um bebê conforto.

http://www.melhoresdestinos.com.br/bagagens

Compartilhar este post

Link para o post

Pode despachar as vara em tubo, na Gol eu não consegui levar as carretilhas precisei despachar, mas tenho amigos que conseguiram, acho que vai depender na hora do atendente. Boa pescaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Se as carretilhas estiverem sem linha, não há porque impedirem de levar na bagagem de mão e eu sempre fiz assim. Contudo, se estiverem com linha, com certeza, serão impedidas. :ok: 

Já, as varas, sempre acomodadas ou embaladas em porta-varas ou então, um porta-varas improvisado de cano de PVC, para afinal, serem despachadas. O mesmo ocorre com as iscas, alicates e outros equipamentos, devendo ser despachados em mala, maleta ou caixa apropriados. :coolio: 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 05/05/2016 at 15:10, Domingos Bomediano disse:

Se as carretilhas estiverem sem linha, não há porque impedirem de levar na bagagem de mão e eu sempre fiz assim. Contudo, se estiverem com linha, com certeza, serão impedidas. :ok: 

Já, as varas, sempre acomodadas ou embaladas em porta-varas ou então, um porta-varas improvisado de cano de PVC, para afinal, serem despachadas. O mesmo ocorre com as iscas, alicates e outros equipamentos, devendo ser despachados em mala, maleta ou caixa apropriados. :coolio: 

Isso ai. Não esqueça de proteger bem as varas dentro do tubo, nossas bagagens nem sempre são bem tratadas pelos funcionários. Além disso, de preferência para estojos transparentes para facilitar a visualização do conteúdo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

eu estava com essa duvida dei uma pesquisada e vou fazer um com tubo de PVC , pra ir pra Goias espero que dê certo 

Compartilhar este post

Link para o post

Já faz algum tempo, carreguei no bagageiro da cabine varas de 2 partes dentro daqueles tubos que o pessoal de arquitetura usa para transportar projetos sem problemas.

Alguém sabe se ainda é possível transportar desta maneira?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já transportei sem problemas.

Carretilhas com linha e tudo na bagagem de mão, e compramos um tubo de 300mm pra transportar todas as varas do grupo(5 pescadores), também sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post