Entre para seguir isso  
Luiz André

Solunares no Sanga Funda

Recommended Posts

Buenas pessoal.

Compartilhar com coces mais uma experiência utilizando a tabela de soluçares. Minha terceira tentativa (dois relatos) com sucesso no uso da tabela. Mas o que vale mesmo é ir pescar. Meu tempo livre para fugidas tem ficado curto então usando as soluçares posso programar melhor e ao mesmo tempo ter sucesso pegando uns peixes em especial os pacus que atacam bastante na artificial neste pesqueiro.

Um dia antes tinha observado um horário bom de aproximadamente do 12:00 as 14:00 pela tabela. Adiei o almoço e cheguei ao pesqueiro um pouco atrasado... eram 12:40...na superfície da água não havia movimento de peixes, a temperatura caiu bastante nos últimos dias, água fria, estava sem muito sol, nublado. Nada indicando uma pescaria produtiva.

Primeiro arremesso pro meio do lago... toquinhos bem suaves e curtos, uma manivelada, parada, toquinhos... nada...

Segundo arremesso, duas manivelas, paradinha, toquinhos... bummmm.... pacu na linha e cronarch trabalhando fricção... primeiro sai pra foto e filmagem... Desta vez fiz uns filmes curtinhos inclusive da soltura. Na próxima quero levar a xtrax pra tentar filmar o arremesso, trabalho e pegada do peixe. Segue abaixo algumas fotos e filmes e também uma cópia da tabela solunar do dia para ilustração. Bem, la pelas 14:00 as ações acabaram, nem um atue, nada... parecia que os peixes tinham ido dormir após o almoço. Coincidencia?? na minha humilde opinião não. No terceiro teste ocorreu a mesma coisa... após o horário proposto na tabela de soluçares os peixes somem. Vou seguir testando e pescando.

P2swLebh.jpg

adKbdCLh.jpg

S4lzp6Dh.jpg

GVFj7TPh.jpg

Kc8xJUah.jpg

OfCk4hCh.jpg

Seguem uns vídeos:

[media]

[media]

[media]

Pessoal, boas pescarias a todos.

Sds.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz!!! muito bom!!!

Como uso essa tal de tabela?? nunca ouví falar!!!

Abração!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
31 minutos atrás, Thiago Cesar Reducino disse:

Rapaz!!! muito bom!!!

Como uso essa tal de tabela?? nunca ouví falar!!!

Abração!!!!

Thiago tenho usado ja em três pescaria com sucesso. Segue abaixo link. Voce precisa verificar um porto próximo e talvez haja uma pequena diferença de horário. Aqui onde pesco fica a uns 300 km do porto mais próximo que eu usei na tabela.

http://www.tabuademares.com/br/rio-grande-do-sul/porto-do-rio-grande

Testando a tabela posta o seu resultado pra gente.

Boas pescarias.

Compartilhar este post

Link para o post

nossa muito top, essa tabela funciona para o interior de sp ou (pelo q eu entendi) só ai na sua região?

pescaria muito 10, pouco tempo e muita ação

Compartilhar este post

Link para o post

Mto legal mesmo!!! Também acho que não é coencidencia nao..

Compartilhar este post

Link para o post
55 minutos atrás, Vinicius A. disse:

nossa muito top, essa tabela funciona para o interior de sp ou (pelo q eu entendi) só ai na sua região?

pescaria muito 10, pouco tempo e muita ação

Vinicius, pelo que tenho usado, voce indica na tabela, pelo site, o porto mais próximo da sua localização pois ela vale para pesca no mar , mangue, rios, etc...

Voce descobre o porto mais próximo de voce (tem uma lista no site onde voce muda o porto) e altera para novos cálculos para sua região.

Testando o uso, posta pra gente ai o seu resultado ok?

Boas pescarias.

Compartilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, Veronica Caravelas disse:

Mto legal mesmo!!! Também acho que não é coencidencia nao..

Veronica, testei (ou pesquei 3 vezes usando o horário indicado pela tabela) e foi bastante preciso pois passando o horário de atividade indicado pela tabela os peixes vão descansar... acabaram as ações.

Se voce usar a tabela posta pra gente o seu resultado... pode ser aqui no post mesmo... acho uma informação relevante que pode ajudar a organizar a pescaria.

Boas pescarias.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vou testar em minha próxima pescaria e depois posto os resultados, obrigado por compartilhar conosco!!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal.

Abaixo uma seqüência de telas onde voce escolhe o seu local de pesca.

Ha uma caixa de dialogo na tela logo abaixo:  mudar lugar de pesca

Após vira novas telas onde voce marca seu local ate achar o porto mais próximo a seu local de pescaria... pelo que percebi deve haver alguma diferença de horário (pequena) conforme voce se afasta do porto escolhido.

Postem suas experiências se usarem a tabela para compartilharmos mais informações.

lJSNKbKh.jpg

Wdl0J6Sh.jpg

D5ClC6Oh.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Grato por compartilhar, realmente dá resultado e sempre pesco robalos com um amigo que usa direto a tabela sempre com muito mais ações.

Compartilhar este post

Link para o post

Luiz André,

Eu ia fazer a mesma pergunta que o amigo Vinicius fez ... agora já vi que posso mudar o local de pesca também, pq moro a 600 km de Santos, mas mesmo assim, vou testar e vou passar para um amigo que pesca todo final de semana ... assim que tiver notícias dos resultados informo também.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, JFlavio disse:

Grato por compartilhar, realmente dá resultado e sempre pesco robalos com um amigo que usa direto a tabela sempre com muito mais ações.

Buenas...bom sabermos. Imagino que robalo seja uma das pescarias mais técnicas que tem... Ciência exata pra pescaria acho difícil...mas algumas técnicas e dicas ajudam a aumentar as chances do pescador levantar o peixe.

Valeu. Boas pescarias.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Carlos Caffer disse:

Luiz André,

Eu ia fazer a mesma pergunta que o amigo Vinicius fez ... agora já vi que posso mudar o local de pesca também, pq moro a 600 km de Santos, mas mesmo assim, vou testar e vou passar para um amigo que pesca todo final de semana ... assim que tiver notícias dos resultados informo também.

Abraços.

Buenas Carlos. A ideia é essa mesmo...divulgarmos, testarmos e compartilhar. Aumenta a chance de sucesso na organização e resultado da pescaria.

Valeu...abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Luiz André disse:

Vinicius, pelo que tenho usado, voce indica na tabela, pelo site, o porto mais próximo da sua localização pois ela vale para pesca no mar , mangue, rios, etc...

Voce descobre o porto mais próximo de voce (tem uma lista no site onde voce muda o porto) e altera para novos cálculos para sua região.

Testando o uso, posta pra gente ai o seu resultado ok?

Boas pescarias.

isso depois que postei aqui comecei a fuçar no site e achei la, acho q o mais proximo aqui é santos mesmo! 

domingo se for pescar vou anotar esses horarios e ver se realmente o peixe vai estar mais ativo! kkk

se eu for pescar eu posto aqui no topico mesmo como foi! 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Vinicius A. disse:

isso depois que postei aqui comecei a fuçar no site e achei la, acho q o mais proximo aqui é santos mesmo! 

domingo se for pescar vou anotar esses horarios e ver se realmente o peixe vai estar mais ativo! kkk

se eu for pescar eu posto aqui no topico mesmo como foi! 

Mas bah tchê Vinícius...boa pescaria.

A ideia é essa...compartilhamos informações sobre pescaria...

Aguardamos então teus comentários, fotos, enfim o que desejar compartilhar conosco. 

Não tenho certeza ainda mas acho que aqui onde pesco começa um pouco antes pois fico a 300 km do porto de rio grande que é a opção daski do estado. Eu acho que tipo uns 10 a 20 minutos antes. Na última as ações pararam perto das 1400 e pela tabela encerrava o período as 1418... Vou tentar antecipar um pouco pra ver se pego no início do período ou um pouco antes na próxima e posto aqui o resultado.

Abraço e boa pescaria

Compartilhar este post

Link para o post

Tabelinha show essa em , parabéns pela pescaria , belos pacus na artificial !!

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, Luiz André disse:

Mas bah tchê Vinícius...boa pescaria.

A ideia é essa...compartilhamos informações sobre pescaria...

Aguardamos então teus comentários, fotos, enfim o que desejar compartilhar conosco. 

Não tenho certeza ainda mas acho que aqui onde pesco começa um pouco antes pois fico a 300 km do porto de rio grande que é a opção daski do estado. Eu acho que tipo uns 10 a 20 minutos antes. Na última as ações pararam perto das 1400 e pela tabela encerrava o período as 1418... Vou tentar antecipar um pouco pra ver se pego no início do período ou um pouco antes na próxima e posto aqui o resultado.

Abraço e boa pescaria

nossa estou a 360km de distancia do porto de santos!  acho que vai ter alguma diferença tambem! kkkk

nao sei se vai mudar, mas segundo a tabela domingo nao vai ser um dia bom, com grandes atividades dos peixes! 

Compartilhar este post

Link para o post