Ir para conteúdo

Slow Jigging - carretilha ou molinete

AlexHZ

Recommended Posts

Encontrei esse vídeo aqui só com técnicas de slow. A notícia boa é que tem legenda em inglês!! kkkk Achei muito legas as técnicas, agora se funciona aqui e se foram ensinadas da forma correta, não faço ideia!!! :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Miguel Simmons disse:

Realmente.....

Estive com o Cap. Felzen na Trade, conversei um pouco com ele, me pareceu um cara gente fina... mas so usa e recomenda material carissimo!

Acho que tem material barato e bom pra essa modalidade, ainda mais pra pescar em locais rasos e de peixes nao gigantescos..... Uma vara storm gomoku e uma carretilha Titan BG SW ou uma Lexa 300 da vida, na minha opniao de curioso acho que encaixa bem nessa modalidade sem gastar horrores! Tive uma lever drag, uma Maxel Sea Lion 06 e acho que uma carretilha dessas citadas nao deve em nada!

Abçxxxxx

Miguel, vc já testou a Pioneer PT Anglers, ela sai metade (280) da Storm Gomoku.

Link para o comentário

1 hora atrás, Andre Iguti disse:

Miguel, vc já testou a Pioneer PT Anglers, ela sai metade (280) da Storm Gomoku.

Nao testei, mas vi na trade..... Achei bem rapida pra Slow, me pareceu mais uma vara light de speed.... A Gomoku eh bem mais parabolica

Abçxxx

Link para o comentário

• 5 months later...

Comprei pelo AliExpress uma Lurekiller (jigs de 100 a 300 g) e uma Silstar (jigs de 60 a 200g). Vou comprar mais uma  de 1,90m para carretilha sistema torqued/spirex, que vai de 40 a 150g. O problema maior é que estas varas SEMPRE são taxadas ao chegar na RF de São Paulo. Na Lurekiller paguei por volta de R$-315,00 e fui taxado em R$-254,00; na Silstar, paguei por volta de R$-200,00 e fui taxado em R$-222,00 (receita, até parece que entraram no site para cobrar, uma vez que o vendedor colocou o valor em US $-45,00) mais R$-12,00 (correios). Mesmo assim ainda vale a pena, se for levar em consideração os valores aqui no Brasil. Como as duas são para spinning, vou usar um Shimano Stradic com uma YGK PE3 para fazer o conjunto. Agora estou aguardando os jigs específicos chegarem para começar a "brincar". O site da loja que comprei a Lurekiller e pretendo comprar a outra é este https://pt.aliexpress.com/store/118104?spm=2114.10010308.0.0.FLFEtX . Como vai vir pela UPS, já sei que vou ser taxado, mas a entrega é muito mais rápida que pelos correios (em minúsculo mesmo).

Editado por Saverio
Mudar informação.
Link para o comentário

• 11 months later...

Boa Tarde!

Estou começando a pesquisar sobre slow jigging e sobre materiais. Meu objetivo é a pesca a 30, 35 metros. Encontrei o anuncio de algumas varas e carretilhas e gostaria de saber dos amigos se vale a pena investimento, se o material é realmente o indicado.

Entre as varas estão: 

- Pro Marine Brazer Slow Jigging 632-MH 1,89m;

- Lumis Jigging Pro Cast Carbono 1,83m 40lb (apesar do vendedor garantir que pode ser usada p/Slow, tenho minhas dúvidas).

Carretilha:

- Avet SX 5-3, com recolhimento 5.3:1 e drag de 6kg (perfil alto)

- Abu Garcia Bait Reel Oceanfield 7, com recolhimento 7.1:1 e drag de 7Kg (perfil baixo)

Grande Abraço a Todos!

Link para o comentário

• 3 months later...
Em 08/06/2016 at 17:54, Korch disse:

Alexandre,

Se tu prefere molinete, vai de boa! Eu prefiro carretilha e uso perfil baixo para essa profundidade. Digamos que meu equipamento é meio slow jigging, rsrs. Essa "técnica" de ficar rebocando o peixe com a carreta não me agrade nenhum pouco. Não digo que é certo ou errado, mas a minha simples visão, o trabalho da vara é que deve trazer o peixe.

Com relação ao uso do molinete, logo o mestre Ito responde sobre as vantagens ergonômicas, apoio, trabalho, etc. Ele manja bem dessa modalidade.

técnica de estúpido na minha opinião

• Like 1
Link para o comentário

O conjunto que montei com o Stradic e a vara Silstar ficou show. Os slow que comprei vão de 40 a 80 gramas e, realmente, dependendo o dia, é uma verdadeira covardia. Pega de tudo, tudo depende do trabalho que é feito com a isca. Como uso em profundidades de até 40 metros, se quiser que eles desçam direto, é melhor ficar controlando a saída da linha do carretel com os dedos senão o slow já desce trabalhando e pode atrapalhar o momento em que o peixe ataca. Cada um vai desenvolver a técnica que mais vai se adaptar ao seu tipo de pescaria. Variar a velocidade de recolhimento até achar a medida correta é o básico. Claro que tem dias em que vai ter muita pouca ação. Nestes dias eu alterno o slow com o fast, usando às vezes jigs de apenas 28 gramas. É muito divertido. O problema é quando você usa um slow com material mais leve e entra um cherne ou garoupa de intrometida. Aí, aguenta o tranco pois vai ter muito trabalho. Quanto mais leve o material, melhor, mais emocionante.

Link para o comentário