Ir para conteúdo

Traíras com este frio

Minatel

Recommended Posts

Tudo bom galera,

Bem, como acho q não só eu mais os amigos do forum tbm são viciados na pesca, venho tirar uma duvida. 

Bom a vontade de pescar é quase uma doença, é a semana inteira esperando o domingo para ir em algum pesqueiro ou açude. E como ganhei duas iscas artificiais de um colega, tava louco pra ir no açude testa-las e ver se pego umas bocudas. Porem sempre que falo de pescar alguem me diz "pescar nesse frio, ta loco? Num pega nada"

Ai eu queria a opinião de vcs, o que acham? Num frio de 14 a 18 graus. Acham que da pra pegar alguma traíra na artificial ou é loucura mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se tem uma regra, é que não tem regras! hahaha. A verdade é que uma resposta genérica seria: não! No frio é mais dificil pescar, traíras então... 

Cada macro região e micro regiao tem suas particularidades. Ou seja, pode ser que ai nesse açude onde vc quer pescar as traíras estejam ativas até mesmo no frio, é raro mas acontece.

Eu te encorajo a ir lá e ver qual é... Na pior das hipoteses vc vai ter passado o dia tranquilo ali, pensando na vida, de bobeira, o que eu acho melhor que dentro de casa preso...

Link para o comentário

Semana passada fui pescar tucunas... estava frio .. a média de estava de 04 à 18ºC a semana..

E por incrivel que pareça a agua estava quente..

Pegamos 03 tucunas e 01 traira... fora os que não conseguimos tirar da agua.

Link para o comentário

Em 11/06/2016 at 22:08, Alexandre9 disse:

E se não pegar ? No verão com calor também já fiquei sapateiro.;)

Amigo, pior, já fui pescar 3 vezes consecutivas no verão e sai sapateiro hahahahahahahahhhahahahahahahaha....por sinal sabe de onde surgiu essa expressão "sapateiro"? Porque até hoje eu não faço ideia, apesar de usar

Abraço

Link para o comentário

3 horas atrás, Trento disse:

Amigo, pior, já fui pescar 3 vezes consecutivas no verão e sai sapateiro hahahahahahahahhhahahahahahahaha....por sinal sabe de onde surgiu essa expressão "sapateiro"? Porque até hoje eu não faço ideia, apesar de usar

Abraço

Sapateiro eu também não sei, mas deve ser melhor que "dedão", mas essa é melhor não comentar para não levar um puxão de orelha do patrão Bome :D

• Like 1
Link para o comentário

Pesco todas as semanas às terças, e realmente diminuiram muito os ataques, mesmo usando iscas de fundo, (Grub's no jig head), muitas vezes dá para ver que as iscas passam na cara delas e simplesmentes, elas ignoram, mas sempre sai uma ou outra mais no período do fim de tarde. Com iscas mortas ela atacam sem dó e olhe que aqui está muito frio, na terça passada estava 3º a tardinha.

Link para o comentário

• 1 month later...

O frio complica um pouco mesmo, e isso é normal pois peixes tem o metabolismo alterado em função da temperatura. Logo se a água abaixa eles vão se movimentar menos e consequentemente se alimentar menos.

Uma coisa interessante entre espécies predadoras é que, elas podem "avaliar" a viabilidade de um ataque mensurando se a presa compensa ou não  a energia gasta para o mesmo. Ou seja, muitas vezes no frio iscas maiores serão as que farão o peixe abandonar o repouso para um ataque. Fora isso, eu poderia escrever um texto enorme falando sobre o que faço para conseguir capturas no frio, mas nada que passe de observação, tentativa e erro. Um estojo com opções variadas de iscas ajuda bastante nessas horas.

Link para o comentário

Como eu só pesco com iscas artificiais eu já desisti de pescar no inverno de SP. Com iscas soft até tem algumas ações das traíras, isca de superfície eu nem tentaria,  mas acredito que não vale o esforço de ir até um pesqueiro ou lago (pegar transito, pagar pedágio, taxa do pesqueiro, etc) e ter poucas ações.

Mas como já disseram toda regra tem exceção, vai que você acerta o dia.

Link para o comentário

• Criar Novo...