Ir para conteúdo

Recommended Posts

Boa noite estou nada dúvida quais as diferenças entre A Citica a Curado e a Scorpion pq o preço não da tamanha diferença? S nado que comprando parcelado fico pensando principalmente na Scorpion 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Basicamente, a diferença de qualidade e de tecnologia influencia diretamente no preço. A Citica é o modelo de entrada, a Curado e a Scorpion são modelos de padrão (bem) mais elevado.

Link para o post

Diego vamos lá se vc está falando da série nova hg e acredito que sim entre as 3 citadas as diferenças são :

citica:  quantidade de rolamentos (6) e nenhum marinizado , devaneador em porcelana, cor

curado : quantidade de rolamentos (6) alguns marinizados , devaneador em titânio , fricção parcial em carbono, cor

scorpion: quantidade de rolamentos (8) todos marinizados , devanador em titânio , fricção total em carbono , cor

É  exatamente essas as diferenças entre elas

• Like 1
Link para o post

Muito obrigado pela atenção e ajuda vou ficar mesmo com a Scorpion pago um pouco mais agora mas não eh preciso fazer nada de upgrade depois. Sendo que a capacidade de linha e o freio eh o mesmo. Aguenta sem. Problema os açus e os Dourados da Argentina. 

Link para o post

Diego, também estou querendo pegar a Scorpion nova, disseram que a carretilha é fantásticas. Porem, todos disseram que para Acus ela não seja a mais indicada. 

Logo aparece os mais experientes para explicar o motivo detalhadamente. 

Abraços 

Link para o post
33 minutos atrás, felipe.malvezzi disse:

Diego, também estou querendo pegar a Scorpion nova, disseram que a carretilha é fantásticas. Porem, todos disseram que para Acus ela não seja a mais indicada. 

HG ? ... quem te falou isso não entende nada de carreta ... por causa da velocidade ?

Link para o post
5 minutos atrás, Armando Ito disse:

HG ? ... quem te falou isso não entende de nada de carreta ...

Aramando Ito, boa noite. 

Minha preferência é pelo modelo XG por conta da relação de recolhimento. Imaginei que ela seria uma carretilha versatil, podendo ser usada em pescas mais leves aqui no sudeste e eventuais brigas com os açus. Mas para o AM 3 pessoas falaram que não seria a mais indicada ou que seja usada com cuidados, o real motivo eu não sei te dizer o porque falaram isso.

Abraços

Link para o post
11 minutos atrás, felipe.malvezzi disse:

Mas 3 pessoas falaram que não seria a mais indicada ou que seja usada com cuidados, o real motivo eu não sei te dizer o porque falaram isso.

uma velocidade maior auxilia no trabalho com hélices .... nada mais ... 

Link para o post

Scorpion XG é modelo "70" .... cabe pouca linha ( único inconveniente ) ... pra açu tem que ser a 200 HG ( scorpion / curado / citica ) ...

Link para o post
3 minutos atrás, Armando Ito disse:

uma velocidade maior auxilia no trabalho com hélices .... nada mais ... 

tem muita gente falando bobagem ... é preciso "filtrar" as coisas ... ;)

Exato, por isso a preferência pela velocidade maior. Acredito que por ser um lançamento, sem muitos relatos de utilização, acaba gerando uma certa insegurança em ralação ao produto. Outros falam que ela não vale o preço praticado. Realmente são muitas informações, confesso que chega ser difícil filtrar o que é real ou apenas gostos e preferências. Mas com o tempo espero aprender  a lidar com isso. 

Link para o post

Jah to ateh pensando em continuar nas minas Revo3  Tenho uma STX SHS e pelas informações e preço tô pendendo pra Revo3 Premier HD e  Revo3 SX HS. Que seu que aguenta 9 tranco e capacidade de linha e freio 9kg. 

Link para o post
Agora, felipe.malvezzi disse:

Acredito que por ser um lançamento, sem muitos relatos de utilização, acaba gerando uma certa insegurança em ralação ao produto. Outros falam que ela não vale o preço praticado. 

a Scorpion 70 nada mais é que uma Scorpion XT ou Curado/Chonarch 50 ... com roupagem nova ... o interno é o mesmo ... tão resistente quanto ...

preço é subjetivo .... se eu desejo uma Scorpion , pq compraria uma Tatula só pelo menor valor ? ... compre e seja feliz ... ;)

• Like 2
Link para o post

5 minutos atrás, Armando Ito disse:

a Scorpion 70 nada mais é que uma Scorpion XT ou Curado/Chonarch 50 ... com roupagem nova ... o interno é o mesmo ... tão resistente quanto ...

preço é subjetivo .... se eu desejo uma Scorpion , pq compraria uma Tatula só pelo menor valor ? ... compre e seja feliz ... ;)

Haha, é isso ai. Nunca tive uma shimano, sempre foi um sonho de consumo. 

Ja me aproveitando da sua boa vontade rsrs. Sobre a capacidade de linha, nunca fui para o AM, a capacidade realmente seria um problema? O uso seria mais para o sudeste do que para o AM.

Scorpion 70XG : 0.285mm(10lbUS)-100m(110yds) 

Curado 200HG : 0.330mm(US12lb)-120m(130yds)

Scorpion 200HG : 0.350mm(US17lb)-100m(110yds)

Grande abraço.

Link para o post
3 minutos atrás, felipe.malvezzi disse:

Ja me aproveitando da sua boa vontade rsrs. Sobre a capacidade de linha, nunca fui para o AM, a capacidade realmente seria um problema? O uso seria mais para o sudeste do que para o AM.

pro sudeste tá perfeita .... depende muita da bitola da multi que vce colocar ... 

• Like 1
Link para o post

Ito, não seria a mais indicada pelo motivo de ser necessário uma carreta mais robusta e com maior capacidade de linha? Exemplo seria a antiga XT 1000 e XT 1500, esta sim recomendada, e a Curado e Scorpion 200.

Em minha opinião, de 7.2:1 (HG) para 8.2:1 (XG) não há tanta diferença que justifique somente a HG para iscas de superfície, a diferença no recolhimento é de poucos centímetros (apenas uma volta no carretel).    

• Like 1
Link para o post
2 horas atrás, Luiz P Busnardo disse:

Ito, não seria a mais indicada pelo motivo de ser necessário uma carreta mais robusta e com maior capacidade de linha?

capacidade de linha sim ... robustez não ( que é o ponto da discussão - pessoas falando que a Scorpion não aguenta açu ) .... a 1000 é mais robusta que uma Venator ou uma BW antiga ... tão apregoadas pro Amazonas ... isso sem contar que tão usando Ci4 e ate Aldebaran ... 

tbem acho desnecessário uma carreta mais rápida só pra hélices .... mas gosto é gosto ...

Link para o post
29 minutos atrás, Armando Ito disse:

capacidade de linha sim ... robustez não ( que é o ponto da discussão - pessoas falando que a Scorpion não aguenta açu ) .... a 1000 é tão robusta quanto a 1500 ...  mais robusta que uma Venator ou uma BW antiga ... tão apregoadas pro Amazonas ... isso sem contar que tão usando Ci4 e ate Aldebaran ... um exemplo é a Alphas roxa ... dá pau em qualquer Tatula .... literalmente ... só que é pequena ... "minha opinião " ...

tbem acho desnecessário uma carreta mais rápida só pra hélices .... mas gosto é gosto ...

Recentemente o Tito passou uns dias aqui em Floripa e pedi para ele fazer a manutenção na XT 1000 e 1500. Realmente, o maquinário interno tem o mesmo padrão. Bom saber, muitos falaram que a XTzinha não aguentaria o tranco.

Nesse raciocínio, a Curado e Scorpion 70, ambas de alumínio e com o maquinário interno similares à série XT, devem aguentar o tranco (o ponto negativo seria a capacidade de linha).

Valeu pela sempre atenciosa explicação, Mestre Ito.:joia:

• Like 1
Link para o post
15 minutos atrás, Luiz P Busnardo disse:

Recentemente o Tito passou uns dias aqui em Floripa e pedi para ele fazer a manutenção na XT 1000 e 1500. Realmente, o maquinário interno tem o mesmo padrão. Bom saber, muitos falaram que a XTzinha não aguentaria o tranco.

Xt 1500 ... 

xt 1500 1.jpg

Xt 1000  e Curado 50 ( Chronarch ) ... aluminio , bronze e aço ...

xt1000.jpg

Venator ... polimero , duraluminio e nylon ...

venator.jpg

• Like 2
Link para o post
4 minutos atrás, Armando Ito disse:

Xt 1500 ... 

xt 1500 1.jpg

Xt 1000  e Curado 50 ( Chronarch ) ... aluminio , bronze e aço ...

xt1000.jpg

Venator ... plastico , duraluminio e nylon ...

venator.jpg

Maior prova que essa não há...

Aproveitando a oportunidade (desculpem-me por desvirtuar o tema central do tópico), mas o material da coroa das XTs é liga de bronze mesmo?

É que a minha XT 1500 apresentou pequenas manchas na coroa, mesmo com pouquíssimo uso na água salgada (e olha que sempre faço aquela manutenção básica pós pescaria), vou pesquisar algum produto que ajude a tirar. Se não sair, já vou ver se acho outra para substituir.

Link para o post
20 minutos atrás, Luiz P Busnardo disse:

Aproveitando a oportunidade (desculpem-me por desvirtuar o tema central do tópico), mas o material da coroa das XTs é liga de bronze mesmo?

É que a minha XT 1500 apresentou pequenas manchas na coroa, mesmo com pouquíssimo uso na água salgada (e olha que sempre faço aquela manutenção básica pós pescaria), vou pesquisar algum produto que ajude a tirar. Se não sair, já vou ver se acho outra para substituir.

é sim .... duraluminio nas Core e Metanium ....

mancha é normal ... dá uma polida com micro retífica ( aquelas manuais ) ... usando massa de polir ( de leve ) ... mas não sai muito não ...

não precisa substituir não ... só se tiver corroída ou trincada ....

• Like 1
Link para o post
9 minutos atrás, Armando Ito disse:

é sim .... duraluminio nas Core e Metanium ....

mancha é normal ... dá uma polida com micro retífica ( aquelas manuais ) ... usando massa de polir ( de leve ) ... mas não sai muito não ...

não precisa substituir não ... só se tiver corroída ou trincada ....

São apenas algumas pequenas manchas mesmo. Irei fazer isso sim, obrigado Armando:ok:

3 minutos atrás, Evandro P.F. de Camargo disse:

Aproveitando que entraram no assunto polir, mas nao querendo desvirtuar o topico, este metodo caseiro pode ajudar na limpeza da coroa, amigos? Grato!

Valeu pela dica, Evandro:joia:

• Like 1
Link para o post

Evandro ... não precisa limpar dessa maneira ... passa um querosene , dá uma polida e pronto ( se precisar ) ...

pra fazer isso , usa pasta de dente e uma escova que fica melhor ... e  muito mais fácil ... rsrrsrs

• Like 1
Link para o post

Eu comprei a curado 70 e hoje fui la no maeda testar o conjunto dela com a liger de 15 lbs peguei um tamba de uns 8 kls se comportaram muito bem freio bom , arremesso não posso falar muito eu acho que não estrai tudo o que ela pode dar , mas isca de 8 a 10 gramas passavam de 30 metros depois vou calcular melhor !

• Like 1
Link para o post