Entre para seguir isso  
Fred Mancen

Pescaki FM

Recommended Posts

Agora, Felice disse:

tem muito cara bom por ai....precisamos apenas escavar as entranhas da musica pelo mundo

john mayer eh um.........baita guitarrista

tem coisa boa 

Claro que tem! No caso de John Mayer, concordo ser um grande guitarrista, um dos melhores atualmente, mas o conjunto da obra fica longe das obras destes que vimos perdendo sistematicamente. :ok: 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Domingos Bomediano disse:

Claro que tem! No caso de John Mayer, concordo ser um grande guitarrista, um dos melhores atualmente, mas o conjunto da obra fica longe das obras destes que vimos perdendo sistematicamente. :ok: 

ah sim, quanto a isso nao discuto......

em partes pode ser saudosismo de nossa parte tambem, ou pelo fato da historia de cada artista

vendo que john mayer ainda nao tem uma grande historia para se contar.

Stevie Ray vaungh por exemplo, revolucionou o blues

entre outros.

falta uma pimentinha, um algo a acrescentar

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Felice disse:

ah sim, quanto a isso nao discuto......

em partes pode ser saudosismo de nossa parte tambem, ou pelo fato da historia de cada artista

vendo que john mayer ainda nao tem uma grande historia para se contar.

Stevie Ray vaungh por exemplo, revolucionou o blues

entre outros.

falta uma pimentinha, um algo a acrescentar

Pois é! É isso aí... :triste: 

Compartilhar este post

Link para o post

John Mayer é bom, mas já vem de longa data. Dos realmente novos, poucos! Quando são fora da curva são meio doidos, como o Buckethead. Sem dúvida tem muita coisa boa sendo feita, mas desafio os amigos a indicarem substitutos à altura para esses caras:

Mark Knopfler/Dire Straits

Led Zeppelin

Queen

B.B. King...

Isso sem falar nos que já dão sinais de parar, como o Rush.

Num arroubo de ousadia e pretensão afirmo que jamais, nunca, vamos ver ícones como os que citei e como outros que mesmo a pleno gás, já dão saudade (Iron Maiden, por exemplo).

Por fim, aposto os dedos do meu pé esquerdo que desse matagal não sai mais um Pink Floyd...

Esses caras escreveram capítulos da história musical assim como Chuck Berry, Elvis, Bob Marley o fizeram.

Saudosismo? Até rola, confesso. Mas o desafio continua de pé. 

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, Fred Mancen disse:

John Mayer é bom, mas já vem de longa data. Dos realmente novos, poucos! Quando são fora da curva são meio doidos, como o Buckethead. Sem dúvida tem muita coisa boa sendo feita, mas desafio os amigos a indicarem substitutos à altura para esses caras:

Led Zeppelin

Queen

B.B. King...

Num arroubo de ousadia e pretensão afirmo que jamais, nunca, vamos ver ícones como os que citei e como outros que mesmo a pleno gás, já dão saudade (Iron Maiden, por exemplo).

Por fim, aposto os dedos do meu pé esquerdo que desse matagal não sai mais um Pink Floyd...

Esses caras escreveram capítulos da história musical assim como Chuck Berry, Elvis, Bob Marley o fizeram.

verdade Fred

Floyd pra mim é a maior banda que ja existiu ( para mim ), sou Waters de carteirinha

rush ja estao bem cansados tambem.

nos resta ouvir violeta de outono que andou fazendo uns shows ultimamente, mas tb ja estao nos finalmentes.

bandas novas dessa grandeza? acho pouco provavel, nao pela qualidade dos musicos, mas sim pela historia que proporcionaram, mudanças, divisores de aguas e etc.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, Felice disse:

verdade Fred

Floyd pra mim é a maior banda que ja existiu ( para mim ), sou Waters de carteirinha

rush ja estao bem cansados tambem.

nos resta ouvir violeta de outono que andou fazendo uns shows ultimamente, mas tb ja estao nos finalmentes.

bandas novas dessa grandeza? acho pouco provavel, nao pela qualidade dos musicos, mas sim pela historia que proporcionaram, mudanças, divisores de aguas e etc.

Sim amigo, Neil Peart tem fortes dores após os shows. Pudera, tocar bateria naquele nível depois dos 60 anos, não é pra qualquer um. Geddy e Alex ainda aguentam mais uns bons anos na boa, mas o gênio precisa descansar...

Pink Floyd é um capítulo à parte. Totalmente à parte. Universo paralelo. Só quem ouviu a bagaça inteira, desde os anos 60 até "The endless river", entende porque o ultimo disco tem esse nome. Substitutos??? Nunca serão....hahahaha...

Violeta voltou porque tem muitos órfãos! Lembra do Pholhas? Nosso Emerson, Lake & Palmer....

Enfim, falou algo crucial: divisores de águas. 

Basta ver o cast dos últimos Rock in Rio e comparar com o de 1985. Parei.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Trem bão da gota falar de boa música....kkkk

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

pois eh

nasci na musica, sou musico, nao vivo sem eh o dia inteirinho pesquisando e ouvindo

o ultimo cast de RiR foi literalmente de Rir né, me poupe

para um evento que ja teve o Freddie mercury fazendo o que fez.....piada soh pode.

emerson lake and palmer.....ateh arrepia

entre tantos outros.....

estamos musicalmente orfãos

Compartilhar este post

Link para o post

Já que falamos de clássicos....ei-lo:

Tiraram todos os vídeos do YouTube do show de Paris em 1979, que pena.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Felice disse:

pois eh

nasci na musica, sou musico, nao vivo sem eh o dia inteirinho pesquisando e ouvindo

o ultimo cast de RiR foi literalmente de Rir né, me poupe

para um evento que ja teve o Freddie mercury fazendo o que fez.....piada soh pode.

emerson lake and palmer.....ateh arrepia

entre tantos outros.....

estamos musicalmente orfãos

:iCo01:

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, Fred Mancen disse:

Já que falamos de clássicos....ei-lo:

Tiraram todos os vídeos do YouTube do show de Paris em 1979, que pena.

ta loco....esse violao 12

arrepia

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Fred Mancen disse:

Led Zeppelin

Queen

B.B. King...

Até curti lá em cima, com um ícone de agradecimento! Todos aí citados são Top e sem comparativos. Como bem sabe de meus ídolos, meu amigo Fred, penso que, apesar de também parecer impossível, se ainda assim surgir algo à altura será de qualquer um, menos do PF, que sendo o suprassumo da música universal, foi único, maior e nunca será equiparado! :iCo01: 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

... PF, que sendo o suprassumo da música universal, foi único, maior e nunca será equiparado! :iCo01: 

na minha opinião ... a maior banda que já existiu ...

e ... um pequeno comentário ... acredito que com Syd ( apesar do gênio que foi ) não seria ... a grandeza do PF se deve à competitividade que existia entre a genialidade de Waters e Gilmour ...

mas ... quando se tem artistas do quilate de Knopfler , Gilmour , Clapton , Freddie , Page , etc ... fica difícil procurar similaridade à altura ...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, Armando Ito disse:

e ... um pequeno comentário ... acredito que com Syd ( apesar do gênio que foi ) não seria ... a grandeza do PF se deve à competitividade que existia entre a genialidade de Waters e Gilmour ...

mas ... quando se tem artistas do quilate de Knopfler , Gilmour , Clapton , Freddie , Page , etc ... fica difícil procurar similaridade à altura ...

E a Anita?

Compartilhar este post

Link para o post
55 minutos atrás, Armando Ito disse:

Amigo Ito, acho que muito de toda a aura que envolve o PF advém da sua formação, iniciada por um - literalmente - lunático ("...the lunatic is on the grass"), substituido por um gênio na harmonia, guitarra e musicalidade, resultando na formação clássica do Pink Floyd. Olhando a partir daí, creio que o PF não teria o ambiente ideal para evoluir como o fez, talvez sem o Syd a banda teria tomado rumos diferentes e álbuns absolutamente geniais como "The dark side..." não teriam sido feitos da maneira que foram concebidos.

A influência de Syd perdurou por muito tempo, décadas na verdade, pois até no penúltimo disco, "The division bell", há referências ao Syd Barret - a face da estátua carregada no videoclipe de "High hopes" é dele...O último álbum, "The endless river", pega carona na letra de High hopes e homenageia Richard Wright, então já falecido. De modo subjetivo dá a entender que os próprios integrantes admitem que cada um deles foi fundamental no grupo e, consequentemente, insubstituíveis.

Enfim, Pink Floyd é único e incomparável! E esse tipo de posição na história pode ser medido por meio do legado e influência em outras grandes bandas. 

Qual baterista não foi influenciado por John Bonham, Neil Peart? Quem discute a condição de que o solo de guitarra de "Time" é uma das coisas mais absurdas, viscerais, harmoniosas e hipnóticas já feitas por um guitarrista ? Isso sem falar no arranjo, no backing vocal... Numa boa e sem fuleiragem...rsrsrsrs, não há uma só vez que eu ouça "Time" e não sinta um arrepio na alma.

Sendo assim, lá vamos nós :

Compartilhar este post

Link para o post
51 minutos atrás, Armando Ito disse:

Muito bem colocado, Grande Armando! :bs-aplauder:  Contudo acrescentaria que a continuar com Syd, que foi o guião original, o PF seria diferente, mas igualmente espetacular se os demais estivessem juntos, inclusive Gilmour, que na minha opinião é o maior virtuose na banda e foi quem deu o novo guião para tudo o que sucedeu à sua entrada na banda. :ok: 

24 minutos atrás, Mauricio. disse:

E a Anita?

Huashuashuashuashuas Mauricio! :comemorando: 

4 minutos atrás, Fred Mancen disse:

Amigo Ito, acho que muito de toda a aura que envolve o PF advém da sua formação, iniciada por um - literalmente - lunático ("...the lunatic is on the grass"), substituido por um gênio na harmonia, guitarra e musicalidade, resultando na formação clássica do Pink Floyd. Olhando a partir daí, creio que o PF não teria o ambiente ideal para evoluir como o fez, talvez sem o Syd a banda teria tomado rumos diferentes e álbuns absolutamente geniais como "The dark side..." não teriam sido feitos da maneira que foram concebidos.

A influência de Syd perdurou por muito tempo, décadas na verdade, pois até no penúltimo disco, "The division bell", há referências ao Syd Barret - a face da estátua carregada no videoclipe de "High hopes" é dele...

Enfim, Pink Floyd é único e incomparável! E esse tipo de posição na história, pode ser medido por meio do legado e influência em outras grandes bandas. 

Qual baterista não foi influenciado por John Bonham, Neil Peart? Quem discute a condição de que o solo de guitarra de "Time" é uma das coisas mais absurdas, viscerais, harmoniosas e hipnóticas já feitas por um guitarrista ? Isso sem falar no arranjo, no backing vocal... Numa boa e sem fuleiragem...rsrsrsrs, não há uma só vez que eu ouça "Time" e não sinta um arrepio na alma.

Sendo assim, lá vamos nós :

Perfeito, Grande Fred! Perfeito! :clapping:  Sou tão fanático pelo PF que coaduno da idéia de que durante a existência da banda tivemos "altos" e "baixos", mas mesmo os "baixos" ainda superam os "altos" de outras bandas! :ok: 

Compartilhar este post

Link para o post

Aprecio quase tudo e de tudo um pouco, mas não abro mão da nossa raiz tradicional. estando no carro viajando ou pescando levo um microcard 

e um pen com tudo de tudo misturado.

ouvindo A vida de pescador - Mato Grosso & Mathias

Compartilhar este post

Link para o post

i can't dance - Genesis

Compartilhar este post

Link para o post
Em 19/11/2017 at 11:23, Domingos Bomediano disse:

Muito bem colocado, Grande Armando! :bs-aplauder:  Contudo acrescentaria que a continuar com Syd, que foi o guião original, o PF seria diferente, mas igualmente espetacular se os demais estivessem juntos, inclusive Gilmour, que na minha opinião é o maior virtuose na banda e foi quem deu o novo guião para tudo o que sucedeu à sua entrada na banda. :ok: 

Huashuashuashuashuas Mauricio! :comemorando: 

Perfeito, Grande Fred! Perfeito! :clapping:  Sou tão fanático pelo PF que coaduno da idéia de que durante a existência da banda tivemos "altos" e "baixos", mas mesmo os "baixos" ainda superam os "altos" de outras bandas! :ok: 

floyd eh a grande banda da minha vida.,,,, trazida de pai para filho (meu pai me apresentou dark side em meados de 87 a 89),  sem syd nao existiria grande parte criativa da banda, creio eu, pelo legado criativo mesmo e influencias, altos e baixos todas as bandas tem, qual seria o baixo do floyd? pós saida de Waters? delicated sound of thunder??? belo baixo heim....kkkkkkkkk

de qq forma floyd é uma banda que marcou divisores de aguas na historia, eu mesmo fui nos 3 shows do waters, nao pude ir no do guilmour...........

duvido uma banda se igualar na historia do rock progressivo, nem yes (por mais importante que seja, ou premiata forneria marconi).......o legado que o floyd deixou eh inigualavel......

e ca entre nós....guilmour é um dos maiores, pra mim um dos melhores guitarristas dramaticos do rock......

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje restou apenas o conteúdo do passado, suas lendas e mitos que dificilmente surgirá algum ou alguma banda para igualar ou superar todos aqueles que não mais retornarão, mesmo estando que vivos, mas cansado e envelhecido. Quando leio a lista das cem melhores bandas ou na whiplash.net rock e have metal que fizeram história e aconteceram desde O Festival de Woodstock em 1969.

desde os anos 2000 não surge no mesmo nível. estes se equivalem a sertaneja universitária, jamais com a letra e  melodia da raiz. 

Compartilhar este post

Link para o post

Bread - The Guitar Man

Compartilhar este post

Link para o post

Meu país - Zezé & luciano

Compartilhar este post

Link para o post

seus incredulos, ainda há´esperança