Entre para seguir isso  
Fred Mancen

Pescaki FM

Recommended Posts

57 minutos atrás, Domingos Bomediano disse:

Eu, ao menos pelo que consigo observar, não tenho este problema, até porque os moleques ainda não reclamaram quando eu toco nas guitas sagradas deles rssss mas mesmo assim, sempre borrifo WD-40 em uma flanela e passo nas cordas, nos trastos e na madeira da escala. :ok:  

:huh:nunca tinha pensado em usar WD... será que isso poderia ter me salvado por todos esses anos? :frusty:

Chega a dar vontade de testar. Vou pegar um encordoamento baratinho para ver se funciona. De repente.

Bom que já testo se aprendi a ajustar a altura das cortas e as oitavas. Depois de passar pelo luthier eu não me arriscaria, para não estragar um trabalho bem feito. Mas nesse caso, ainda há tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, GMarux disse:

:huh:nunca tinha pensado em usar WD... será que isso poderia ter me salvado por todos esses anos?

use unica e exclusivamente WD .... não use produto "similar" ...

WD é o único que não oxida laminas de corte ... qualquer outro, o efeito é contrário ...

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Armando Ito disse:

use unica e exclusivamente WD .... não use produto "similar" ...

WD é o único que não oxida laminas de corte ... qualquer outro, o efeito é contrário ...

Bom saber, Ito. Pois o que tem em casa é um da Starret. 

Quase que apronto uma sem saber.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira faixa do icônico "Breakfast in America", de 1979. Sensacional canção que ainda soa inovadora ao lembrarmos da época. Talento à prova de tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

@GMarux, @Domingos Bomediano e @Armando Ito: como se diz aqui na roça, em assunto que nóis num intende é mió calá. Meu entendimento em guitarras - quando tratando do instrumento em si - é similar ao meu entendimento em harpa, alaúde e oboé.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra canção "underrated" do ótimo porém apagado álbum na história fonográfica. É nesse álbum que foi gravada "Fool's overture", a música mais progressiva do Supertramp e que lhes deu o rótulo (inadequado, a meu ver) de pop-progressivo, além do hit "Give a little bit" e a ótima "From now on", elegante canção bem no estilo do Supertramp...

Compartilhar este post

Link para o post

Soberba versão com Roger Hodgson solo...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Hodgson era o Supertramp como o mundo conheceu. Impressionante como um cara só tenha tanto talento. Toca guitarra e teclado - o segundo de forma impecável. A letra dessa música fica a cada ano mais conveniente... um assombro. Versão solo e depois, a original, com o magnífico solo de piano do Rick Davies (que está para o Supertramp como Roger Waters para o Pink Floyd). No show do Supertramp que assisti no Rio - já sem Hodgson - deu pra ver como ele fazia falta (muita, mas muita falta mesmo), apesar do talento de toda a banda, que segurou a peteca legal com o fraco Mark Hart fazendo os vocais de Hodgson e, apesar disso, fez um show muito bonito de se ver e ouvir.

Compartilhar este post

Link para o post

Supertramp é bãodimais, uai! :clapping:

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Domingos Bomediano disse:

Supertramp é bãodimais, uai! :clapping:

E bão memo! É pru qui eu tô sem bebê, sinão ia tumá uma pra módi ouvi o tar do Supertrem! 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Minha grande admiração ! Fred , GMarux, Bomediano , Armando Ito, entre outros os principais  percussores do Pescaki FM, haja HD para armazenar tanto conhecimento , salvaguardado as nossas idades, todo esse conteúdo vem de uma época que éramos todos jovens e que portanto não fomos modificados nos nossos genes musicais pela nova modernidade de gêneros nada compatível . :joia::iCo01:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, Roque Moraes disse:

Minha grande admiração ! Fred , GMarux, Bomediano , Armando Ito, entre outros os principais  percussores do Pescaki FM, haja HD para armazenar tanto conhecimento , salvaguardado as nossas idades, todo esse conteúdo vem de uma época que éramos todos jovens e que portanto não fomos modificados nos nossos genes musicais pela nova modernidade de gêneros nada compatível . :joia::iCo01:

Como diria o nosso amigo @Roberto Veras - não menos entendido dos assuntos musicais, pelo contrário, é uma enciclopédia da pesca e do rock - vou arriscar me valer da complexa erudição de nosso idioma para tentar replicar a tão sutil e concisa colocação do preclaro e dileto amigo forumeiro Roque Moraes.

O estimado companheiro possui de certa forma o rock no nome, o que delineia alguma influência do destino, salvo tenha sido de fato esta a intenção de vosso progenitor ao determinar o nome que o acompanharia por toda a existência. Conclamo o não menos dileto e estimado amigo @Domingos Bomediano, aquele que detém por sobre o lábio superior um volumoso agrupamento de pelos, aos quais dedica grande cuidado no trato, a pontuar algumas observações no que tange ao gosto musical compartilhado por esta humilde trupe que, não fosse o avantajado espaço geográfico que os distancia, certamente estariam neste momento exercendo a função da haliêutica, arte pela qual todos os nobres participantes deste sítio nutrem alta predileção.

Sem mais, despeço-me do caríssimo amigo com o desejo de que desfrute de um ótimo feriado.

Amplexos!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Huashuashuashuas lembrando nosso insigne amigo Bet@o! :clapping:

O mais legal é que ele começou a destacar ainda mais a verve de escrever depois que comecei a participar do fabuloso e pioneiro fórum Fishpoint, a começar pelo dia em que lá me apresentei em 1997 se não me falha a memória, tendo sido agraciado com as boas-vindas de todos, sobretudo de nosso preclaro amigo. Pena que ele aqui não vem mais... :triste: 

Preciso achar uma "carta de intimação" que ele me enviou, muito engraçada, onde eu estaria obrigado a comparecer para minha execução em local e hora marcada, tudo escrito de forma muito rebuscada e engraçada, devidamente respondida explicando na mesma linha rebuscada, porque eu não compareceria. :rotfl2: Isso está guardado em algum lugar. Penso que nem ele se lembra mais disso! rsss Eu ainda acho isso e venho mostrar para vocês! :joia: 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

O mais legal é que ele começou a destacar ainda mais a verve de escrever depois que comecei a participar do fabuloso e pioneiro fórum Fishpoint, a começar pelo dia em que lá me apresentei em 1997 se não me falha a memória, tendo sido agraciado com as boas-vindas de todos, sobretudo de nosso preclaro amigo. Pena que ele aqui não vem mais... :triste: 

Preciso achar uma "carta de intimação" que ele me enviou, muito engraçada, onde eu estaria obrigado a comparecer para minha execução em local e hora marcada, tudo escrito de forma muito rebuscada e engraçada, devidamente respondida explicando na mesma linha rebuscada, porque eu não compareceria. :rotfl2: Isso está guardado em algum lugar. Penso que nem ele se lembra mais disso! rsss Eu ainda acho isso e venho mostrar para vocês! :joia: 

:rotfl2:

Betão é uma figura ímpar! Grande coração, um baita camarada! Falo com ele eventualmente por WhatsApp e mídias sociais. Ele está se recuperando de uma fratura séria que arrumou na tíbia, decorrência de um tombo no gramado de casa. Mas já está na reta final de recuperação.

Grande Fishpoint! Sala de estar do Tchello, outro parceiraço de pesca e boa conversa... Pescamos juntos na baía de Guanabara (eu, Ricardo "Irish Sheep" Carneiro, Xincha com o filho e o Tchello) há pelo menos uns 18 anos atrás... :wacko: Pegamos uns peixinhos legais e no fim da tarde, estávamos sentados à beira de uma praia na lha do Governador comendo o que sobrou dos camarões (antes vivos para os robalos, ficaram uma beleza fritos pra gente petiscar com cerveja) e alguns peixes que abatemos... O melhor do dia! Rimos demais com os causos do Xincha e do Ricardo!

Essa carta é famosa! Por favor não deixe de a procurar e colocar aqui para darmos boas risadas! O amigo se safou da "execução", obviamente.... hauhauhauahuahuahua.... 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/06/2019 at 09:44, Fred Mancen disse:

:rotfl2:

Betão é uma figura ímpar! Grande coração, um baita camarada! Falo com ele eventualmente por WhatsApp e mídias sociais. Ele está se recuperando de uma fratura séria que arrumou na tíbia, decorrência de um tombo no gramado de casa. Mas já está na reta final de recuperação.

Grande Fishpoint! Sala de estar do Tchello, outro parceiraço de pesca e boa conversa... Pescamos juntos na baía de Guanabara (eu, Ricardo "Irish Sheep" Carneiro, Xincha com o filho e o Tchello) há pelo menos uns 18 anos atrás... :wacko: Pegamos uns peixinhos legais e no fim da tarde, estávamos sentados à beira de uma praia na lha do Governador comendo o que sobrou dos camarões (antes vivos para os robalos, ficaram uma beleza fritos pra gente petiscar com cerveja) e alguns peixes que abatemos... O melhor do dia! Rimos demais com os causos do Xincha e do Ricardo!

Essa carta é famosa! Por favor não deixe de a procurar e colocar aqui para darmos boas risadas! O amigo se safou da "execução", obviamente.... hauhauhauahuahuahua.... 

Sim, também eu o tenho pelas redes sociais. É um tremendo cara, com certeza. Curiosamente nos encontramos uma vez por ano na feira, mas já ocorreu de nos encontrarmos por acaso, no aeroporto de Manaus quando ele ainda dirigia o Ecolodge rsss

É claro que escapei de comparecer para a execução e, muito, mas muito, bem argumentado, tanto é que aqui sigo vivinho da silva kkkkkkk 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

ouví Fishpoint ? ... é algum joguinho tipo .... de pesca ? .... :assobiando: ....

vcs são velhinhos hein .... ainda bem que sou "novo" .... uheuheuheu

* já fui na casa do Tchello ... ele adorava seu pássaro preto que voava pela casa ... kkkk

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Armando Ito disse:

ouví Fishpoint ? ... é algum joguinho tipo .... de pesca ? .... :assobiando: ....

vcs são velhinhos hein .... ainda bem que sou "novo" .... uheuheuheu

* já fui na casa do Tchello ... ele adorava seu pássaro preto que voava pela casa ... kkkk

Velhinho??? Eu??? :rotfl2:

Embora sempre tivemos ótimo relacionamento pela net, só vi e pude conversar pessoalmente com o Tchello em única vez, que foi num encontro lá no aeroporto de Canarana, onde ele e a turma dele estavam voltando do Rancho Xingu, de nosso amigo Atá e nossa turma estava indo para lá. :ok: 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

Então arrume tempo caro amigo Bomediano para encontrar e cumprir essa promessa, não seja como os politicos de palanque, estará em divida conosco desde então.:joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/06/2019 at 20:02, Roque Moraes disse:

Então arrume tempo caro amigo Bomediano para encontrar e cumprir essa promessa, não seja como os politicos de palanque, estará em divida conosco desde então.:joia:

Pior que procurei e neste notebook não está. A ver onde guardei. Que eu tenho guardado, eu tenho. Preciso ver onde... rssss

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 26/05/2019 at 11:53, Fred Mancen disse:

Já que nosso amigo Guilherme @GMarux está à procura de um novo brinquedo e o @Armando Ito está quase fechando negócio com ele, quem sabe um dos três guitarristas da área não se anima e adquire também uma dessas no leilão abaixo? Lembrando que é por uma causa nobre, o valor será revertido para caridade... @Domingos Bomediano, vamos lá... todo mundo aqui sabe que o amigo se coça todo pela Black Strat do mestre... vamos meter a mão no puçá! :assobiando:

Informações no site oficial da Christie's:

https://www.christies.com/features/David-Gilmour-legendary-Black-Strat-comes-to-auction-9637-3.aspx

eu vi vc dando um lance lá hein ....

Compartilhar este post

Link para o post
54 minutos atrás, Armando Ito disse:

Eu acreditava que a Black strat viria ao Brasil, adquirida por algum destes distintos e refinados pescadores:rotfl2:.

Saiu por uma pechincha... 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Armando Ito disse:

Se eu estivesse lá, já mandava U$ 3.500.000,00 só pra matar o lance e já trazia pro Brasil, uai! O dinheiro eu arrumaria só com a venda de minhas iscas... kkkkkkkkk

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Armando Ito disse:

:wacko:

Quem dera.... kkkkkkkk

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Um clássico de arrepiar os cabelos, trilha sonora genial de Ennio Morricone, para o western "Três homens em conflito", do fim dos anos 60.

Esta interpretação é espetacular... Lembro-me de meu pai que adorava esses filmes.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Fred Mancen disse:

Um clássico de arrepiar os cabelos, trilha sonora genial de Ennio Morricone, para o western "Três homens em conflito", do fim dos anos 60.

Esta interpretação é espetacular... Lembro-me de meu pai que adorava esses filmes.

assisti ( novamente ) esse filme semana passada ... rsrsrs

um clássico ...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post