Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Entre para seguir isso  
Fred Mancen

Pescaki FM

Recommended Posts

Ouvindo agora um dos melhores álbuns (Ok...mais fácil identificar os "menos bons") do Rush: "Power windows". Brilhante! Fuçando na web achei essa página com uma abordagem interessante sobre o álbum:

https://www.consultoriadorock.com/2018/08/18/rush-power-windows-1985 

Concordo com boa parte do que está escrito sobre o album e vale a pena dar uma lida, caso se interessem em entender um pouco do trabalho desse trio fantástico. 

O álbum na íntegra:

Editando: olhando com alguma boa vontade,  essa capa é um tanto profética,  não acham? 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Fred Mancen disse:

Boa música, também gosto dela! Boa interpretação da banda! Parabéns! Bom saber que há mais um guitarrista na área...

Opa! Valeu Fred!

Cara, eu gosto muito de paralamas. Tenho gravada essa e uma versão de "romance ideal" que é outra música fantástica.

Amo tocar também, se tivesse mais tempo, com certeza tocaria em mais lugares. Nessa versão tivemos que dar uma encurtada no final do solo, senão não iria acabar junto com os outros instrumentos :assobiando:

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, Vinicius Sotello disse:

Aqui vai uma recomendação da música que mais gosto, e a música que mais fez e faz sentido na minha vida toda: Lanterna dos  Afogados - Paralamas do Sucesso.

Nesta oportunidade do vídeo, foi em um barzinho onde tocamos recentemente. (eu sou o canhoto no meio, da guitarra)

Muito legal, Vinicius! :clapping:  Você, por acaso, é daqueles caboclos canhotos doidos rsssss que tocam a guitarra com as cordas invertidas, com a Mizona em baixo? :oh

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, Domingos Bomediano disse:

Muito legal, Vinicius! :clapping:  Você, por acaso, é daqueles caboclos canhotos doidos rsssss que tocam a guitarra com as cordas invertidas, com a Mizona em baixo? :oh

Valeuuuu! Bome!

Já tentei inverter o lado da guitarra, e tocar na forma de canhoto, mas com as cordas para destro. Pra fazer solos, na verdade é até mais fácil algumas vezes, mas o grande problema é para fazer os acordes, que em muitas vezes precisa de um raciocínio muito rápido para adaptá-los na forma invertida :headstars:

E eu, como comecei na viola caipira, fui acostumado a ler os acordes para canhoto mesmo, mas admiro quem toca desse jeito, à la Jimi Hendrix.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaziada se juntou pra levar um som. Absurdo!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

RUSH - Time Stand Still  = Sou fanático pelo Rush...mas é a primeira vez que vejo o Lifeson no keyboard...

Compartilhar este post

Link para o post
Em 18/03/2020 at 00:41, Fred Mancen disse:

Rapaziada se juntou pra levar um som. Absurdo!

Muito bom! O filho do George é a cara dele! :joia: 

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, Renato Fisherman disse:

RUSH - Time Stand Still  = Sou fanático pelo Rush...mas é a primeira vez que vejo o Lifeson no keyboard...

Muito bom, Renato! :joia: 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/03/2020 at 22:41, Vinicius Sotello disse:

Valeuuuu! Bome!

Já tentei inverter o lado da guitarra, e tocar na forma de canhoto, mas com as cordas para destro. Pra fazer solos, na verdade é até mais fácil algumas vezes, mas o grande problema é para fazer os acordes, que em muitas vezes precisa de um raciocínio muito rápido para adaptá-los na forma invertida :headstars:

E eu, como comecei na viola caipira, fui acostumado a ler os acordes para canhoto mesmo, mas admiro quem toca desse jeito, à la Jimi Hendrix.

Entendi! Conheço alguns caboclos que tocam com a mizona pra baixo, como o Igor Prado. Todavia, Hendrix invertia a guitarra (acho que na época não tinha pra canhoto), mas tocava com a mizona para cima. :ok:

Compartilhar este post

Link para o post

Absolutamente genial.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal, Grande Fred! :joia:   

Ainda não consegui ouvir tudo, mas até onde ouvi, é mesmo genial! :clapping:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/04/2020 at 19:46, Domingos Bomediano disse:

Muito legal, Grande Fred! :joia:   

Ainda não consegui ouvir tudo, mas até onde ouvi, é mesmo genial! :clapping:

Sim, meu amigo... os caras eram vanguarda! O Peter Gabriel saiu do Genesis muito por conta do brilho que ele alcançou com sua performance no palco e na brilhante participação nas composições, onde era a principal fonte de criação. Mas, os outros quatro não ficavam muito pra trás e, depois de sucessivas tentativas de colocar um novo vocalista no lugar do Gabriel, Phil Collins assumiu os vocais e segurou a peteca! Legal que décadas depois todos eles conversavam a respeito dessa época e fazem comentários sem pudor assumindo a inexperiência de lidar com o brilho excessivo de Gabriel sobre os demais integrantes da banda à época - incluindo ele próprio, Peter Gabriel, falando a respeito disso ao lado dos demais integrantes.

Vi um documentário sobre o Genesis e eles foram sensacionais naquele tempo. O "problema" é que não estavam sozinhos....rsrsrsrs... época dos supergrupos! Bons tempos...

Compartilhar este post

Link para o post

De fato, mesmo sendo enormes, vinham numa época de gigantes, o que dificultava um pouco brilhar tanto quanto os demais, mas que eram realmente bons, isso eram. :ok: 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

sou fã sim ... pra mim tá no Olimpo junto com Moore e Gilmour ...

olha o naipe dos caras ... * incluindo o 5º Beatle ... rsrsrs

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, Armando Ito disse:

Também sou fã dele. O vi ao vivo no final dos anos 80 na Apoteose, no Rio, é impressionante a potência dos acordes dele ao vivo.

Genial...

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/05/2020 at 13:35, Armando Ito disse:

Sem dúvida, tem seu lugar entre os maiores! :clapping:

Compartilhar este post

Link para o post

Como os meus amigos mais chegados sabem, apesar de minhas preferências musicais convictas, sou bem eclético e aberto a novidades - desde que tenham o minimo de qualidade que nos faça crer que vale a pena ouvir.

Não curto hip-hop, rap e similares. Funk? Odeio com todas as minhas forças! Desde sempre.

Mas... esses dias estava fuçando coisas novas e me deparei com um cara que é americano, de Indiana. Mistura estilos em seu trabalho e eu realmente tenho ouvido com bastante atenção o que ele faz. E, do jeito que eu aprecio, o cara sai de um folk rock sossegado ao rap (sim, você leu certo!) com facilidade e qualidade. Independentemente de gosto, prestem atenção ao som do cara e à letra desta música dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se já postaram aqui esse vídeo, mas umas das bandas que curto muito é o Dire Straits , principalmente algumas musicas que tem influências do Blues e rock progressivo... essa do vídeo, Telegraph Road é a música de maior duração da banda, sendo por raras vezes executadas nas rádios e marcando o estilo progressivo do disco  Love over Gold....Telegraph Road, para quem não sabe, é como se chama a Rota US-24 nos arredores de Detroit.  

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Renato Fisherman disse:

Não sei se já postaram aqui esse vídeo, mas umas das bandas que curto muito é o Dire Straits , principalmente algumas musicas que tem influências do Blues e rock progressivo... essa do vídeo, Telegraph Road é a música de maior duração da banda, sendo por raras vezes executadas nas rádios e marcando o estilo progressivo do disco  Love over Gold....Telegraph Road, para quem não sabe, é como se chama a Rota US-24 nos arredores de Detroit.  

Gosto muito também, Renato. A interpretação ao vivo no álbum "Alchemy" é antológica! Só de ler seu post já me vem à cabeça o início dela no teclado do Alan Clark... Sensacional!

Um baita grupo, de uma sonoridade extremamente agradável pra qualquer gosto musical. Grande lembrança a sua! Mark Knopfler é genial.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ele pegou minha voz.....:D

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Ouvi hoje pela primeira vez! Um prog rock italiano que não faria vergonha ao PFM... alguém já tinha ouvido falar? @Domingos Bomediano @Renato Fisherman @Armando Ito

Editado por Fred Mancen
  • Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente muito bom, Grande Fred! :clapping:  Mas eu não conhecia, não. Vou buscar mais coisas dos caboclos! :ok: 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

E, já que você, Grande @Fred Mancen reacendeu o tópico que andava meio parado, vamos viajar um pouco no túnel do R&R:

Eu sou pirado nesta música rssss :comemorando:

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Domingos Bomediano disse:

Eu sou pirado nesta música rssss :comemorando:

E como não gostar de um clássico como esse??? 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

pro órfão do Cream  ( Bome ) ... só faltou uma varanda no sítio , um bom vinho e uns queijos .... ahahhaha

Compartilhar este post

Link para o post