Ir para conteúdo

Recommended Posts

• Respostas 2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Bando de sem vergonha...   

Música nova do AC DC. Nem tudo está perdido em 2020.  

Posted Images

Tim Maia cantava muito, tinha uma voz muito poderosa e foi reconhecida e merecidamente um grande ícone na música brasileira, mas confesso que faço parte de uma minoria, porque nunca apreciei muito seu repertório. :ok: 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

Tim Maia cantava muito, tinha uma voz muito poderosa e foi reconhecida e merecidamente um grande ícone na música brasileira, mas confesso que faço parte de uma minoria, porque nunca apreciei muito seu repertório. :ok: 

Também não era fã, meu amigo. Mas essa música eu não conhecia e a achei por acaso, me causando boa impressão por se tratar de uma composição muito chegada à soul music, com toques de blues. Isso me chamou a atenção, além do Tim cantar e tocar bateria ao mesmo tempo, o que não é comum - muito menos aqui no Brasil. 

É aquela história: reconheço o grande talento mas não sou apreciador! Muito pouca coisa dele me agrada, sendo essa música a que mais me agradou até hoje, ironicamente muito tempo depois da morte dele. 

Link para o post
6 minutos atrás, Fred Mancen disse:

Também não era fã, meu amigo. Mas essa música eu não conhecia e a achei por acaso, me causando boa impressão por se tratar de uma composição muito chegada à soul music, com toques de blues. Isso me chamou a atenção, além do Tim cantar e tocar bateria ao mesmo tempo, o que não é comum - muito menos aqui no Brasil. 

É aquela história: reconheço o grande talento mas não sou apreciador! Muito pouca coisa dele me agrada, sendo essa música a que mais me agradou até hoje, ironicamente muito tempo depois da morte dele. 

Entendo, Grande Fred! Não há dúvida de que ele tinha uma voz incomparável, sabia muito de música, mas para este servidor isso não basta, sendo fundamental o repertório. :ok: 

• Like 1
Link para o post

Mestre @Domingos Bomediano, essa é pra me redimir contigo...:rotfl2:

Mais uma daquelas que não canso de ouvir... Absurdamente genial: letra, música, arranjo. Esses caras juntos eram muito vanguarda! Isso em 1979... brincadeira!

• Like 1
Link para o post
2 horas atrás, Fred Mancen disse:

Mais uma daquelas que não canso de ouvir... Absurdamente genial: letra, música, arranjo. Esses caras juntos eram muito vanguarda! Isso em 1979... brincadeira!

Aowwwwwwwwwwwwwww! :comemorando:  Agora, sim, Grande Fred! :iCo01:

• Haha 1
Link para o post
6 horas atrás, Fred Mancen disse:

Excelente post.... Supertramp é uma das minhas bandas preferidas ... Roger Hodgson é genial!!! :joia:

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o post
11 horas atrás, Renato Fisherman disse:

Excelente post.... Supertramp é uma das minhas bandas preferidas ... Roger Hodgson é genial!!! :joia:

Mais um gosto musical em comum! Os primeiros álbuns que ouvi na vida - por conta própria - foram "Crime of the century" do Supertramp e "Signals", do Rush (até hoje Subdivisions é minha preferida). Hoje em dia as crianças crescem ouvindo o quê? Depois não sabem porque o senso crítico comum é tão distorcido.

• Like 2
Link para o post
  • 2 weeks later...

E aos poucos vamos ficando mais órfãos de bons músicos. Morreu Eddie Van Halen. O ícone, a lenda, o grande divulgador da técnica de tapping e um pedaço da história do rock e do Van Halen.

Hoje tem erupção no céu.

• Like 1
Link para o post
1 hora atrás, Fred Mancen disse:

E aos poucos vamos ficando mais órfãos de bons músicos. Morreu Eddie Van Halen. O ícone, a lenda, o grande divulgador da técnica de tapping e um pedaço da história do rock e do Van Halen.

Hoje tem erupção no céu.

Esse sabia tudo... um dos melhores guitarrista do planeta... uma perda lastimável! 

• Like 1
Link para o post

Homenagem ao lendário e genial Eddie Van Halen... que descanse em paz e Deus o tenha :guitar:

• Like 1
Link para o post
3 horas atrás, Fred Mancen disse:

Hoje tem erupção no céu.

É... lamentavelmente e, pouco a pouco, vamos ficando órfãos destes ícones da música universal... :triste: 

É óbvio que no meu caso é algo relacionado à idade, pois com meus 13 lustros presenciei o começo, o auge e a fase de mais calmaria na vida desta valiosa gente e, agora, enquanto não vou eu, vão eles, seguindo o curso natural para o desfecho da vida. Dureza... :triste: 

Link para o post
9 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

É... lamentavelmente e, pouco a pouco, vamos ficando órfãos destes ícones da música universal... :triste: 

É óbvio que no meu caso é algo relacionado à idade, pois com meus 13 lustros presenciei o começo, o auge e a fase de mais calmaria na vida desta valiosa gente e, agora, enquanto não vou eu, vão eles, seguindo o curso natural para o desfecho da vida. Dureza... :triste: 

Inevitável perceber no amigo (e caso eu esteja errado, antecipadamente me desculpo) um certo ar de melancolia relativo às sucessivas notícias de partida deste mundo de tanta gente boa no que faz.

Eu, com uma quantidade não tão distante da sua em relação à idade (com 3 lustros a menos) invariavelmente sinto esta sensação de perda, aquela coisa do "não era pra ser assim". Sabemos que é o curso natural, inevitável e implacável, mas vai contra tudo aquilo que a gente via no futuro quando jovens - coisas da inocência, perdida ao longo dos anos, hoje compreendo.

Por outro lado, sabemos que no caso específico do EVH a coisa até que se prolongou bastante, dada a quantidade de álcool e cigarro que ele consumia com religiosa dedicação nos anos áureos da banda - e até uns anos atrás, antes de descobrir o primeiro câncer na língua.

Há também as ironias da vida, como no caso recente do Neil Peart, que mesmo com consumo regrado de álcool e hábitos saudáveis como ciclismo, trekking e esqui teve a vida surrupiada pelo impiedoso câncer.

Há ainda as exceções, como o Keith "MacLeod" Richards ou o Ozzy "Immortal" Osbourne, que apesar do consumo industrial de tudo o que é substância alucinógena (a lista é grande), se mantêm de pé e, no caso do highlander Keith, na ponta dos cascos.

Já não sei mais o que escrevo e a vontade mesmo é de fazer como o saudoso amigo @Victor Azevedo, o Portuga: soltar um sonoro palavrão.

Sanfoneiro, segue o baile, apesar do salão cada vez menos cheio.

• Like 1
Link para o post

Grande Fred,

Sim, um pouco de melancolia e um muito de inconformidade, mas nunca, jamais desistir de seguir com a vida, aproveitando cada minuto, sobretudo junto aos nossos. :ok: 

Quanto aos ídolos, é muito claro que, para quem vai na faixa de idade que estou, fica sempre mais difícil aceitar a partida, vez que acompanhamos desde muito cedo suas trajetórias. :simsim: 

Tal como encerra teu escrito me aponto para o baile, se com salão menos cheio, ao menos com o sanfoneiro a tocar e música a ouvir! rsss

Link para o post
6 minutos atrás, Domingos Bomediano disse:

Grande Fred,

Sim, um pouco de melancolia e um muito de inconformidade, mas nunca, jamais desistir de seguir com a vida, aproveitando cada minuto, sobretudo junto aos nossos. :ok: 

Quanto aos ídolos, é muito claro que, para quem vai na faixa de idade que estou, fica sempre mais difícil aceitar a partida, vez que acompanhamos desde muito cedo suas trajetórias. :simsim: 

Tal como encerra teu escrito me aponto para o baile, se com salão menos cheio, ao menos com o sanfoneiro a tocar e música a ouvir! rsss

Sim, sem dúvida. Nós humanos somos bons nesse negócio de achar o que é bom no meio de tanta tranqueira. Veio à mente até uma analogia boba mas pertinente: igual quando estamos num mangue pescando, lançamos a isca naquela tranqueirada de galhos e água parada e, com sutil habilidade, sacamos um belo robalo do meio daquele lodaçal. Não podemos parar de arremessar porque isca boa é isca na água.

Mas não dá pra deixar de nos sentir inconformados com a ideia certa da partida de gênios como os que lentamente nos deixam. Ao menos, resta a sorte - a deles - em deixar um legado que os imortaliza.

• Like 1
Link para o post

Já postei antes, mas por ser tão sublime, repito a dose. Volta e meia me pego pensando em como funcionava a cabeça desses caras nos anos 1970... Essa é a música mais progressiva do Supertramp, sendo realmente uma obra-prima. Aqui, em duas versões: uma com a banda completa, numa apresentação genial de 1977 e outra numa versão mais moderna com o Roger Hodgson acompanhado por uma orquestra (e os caras faziam isso com cinco integrantes...rsrsrs).

• Like 1
Link para o post

A melhor fase do Marillion, como o Fish cantava! Uma banda underrated, tocavam muito.

Link para o post
9 horas atrás, Fred Mancen disse:

A melhor fase do Marillion, como o Fish cantava! Uma banda underrated, tocavam muito.

Muito bom, Grande Fred! :clapping:

E, com esta sugestão, hoje é dia de ouvir um tanto mais de Marillion! :comemorando:

Link para o post
1 hora atrás, Domingos Bomediano disse:

Muito bom, Grande Fred! :clapping:

E, com esta sugestão, hoje é dia de ouvir um tanto mais de Marillion! :comemorando:

Gosto muito! Tendo nos álbuns "Script for a Jester's tear" e o brilhante "Clutching at straws" minhas principais referências sobre a última grande banda progressiva dos anos 80. 

Nos últimos anos o prog rock vem emergindo novamente, repaginado e modernizado.

• Like 1
Link para o post
36 minutos atrás, Fred Mancen disse:

Música nova do AC DC. Nem tudo está perdido em 2020.

Muito bom, apesar de na mesma fórmula, que já é muito boa mesmo! :clapping: Se bem que Angus podia ter estendido mais este solo muito curto aí... :rolleyes: 

• Like 1
Link para o post

...Mas como o próprio titulo diz: tiro no escuro. não apenas para ser e salvar o ano 2020, mas também a reacender a esperança para os demais veteranos , assim como aqueles que receiam entre o novos e o velhos estilos musicais...estes nunca perderão suas identidades. 

• Like 2
Link para o post