Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Recommended Posts

Além de genial, era ainda uma personalidade incrível. Longo, mas vale cada minuto.

• Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 1,9k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

só a titulo de curiosidade pra quem tá lendo ... ( e não sabe , é claro ... rsrsr ) ... Pink Floyd  eram 2 músicos de blues ..... Pink e Floyd .... Pescaki é cultura ..... uheuheuheue

Calma lá, mestre. Não acho justo cobrar dele a comissão antes mesmo dele receber o pagamento. Só quem apronta coisas parecidas é o governo. Contudo, creio que não será tão breve assim a negociaçã

Posted Images

12 horas atrás, Mauricio. disse:

Como não curtir isso...:comemorando:

Embora parece que não venha muito reconhecido, senão apenas pelo público que aprecia guitarra, foi um dos maiores virtuoses neste instrumento que já existiram... pena ter ido tão cedo :triste:

• Like 2
Link para o post
Em 14/10/2020 at 22:21, Mauricio. disse:

Como não curtir isso...:comemorando:

Prince foi marcante na época dele, muito talentoso e cheio de esquisitices, não houve quem não curtisse seu trabalho nas décadas de 80 e 90 (quando ficou meio apagado). Alguns cantores dos anos 90 e 2000 claramente trazem sua influência, como por exemplo, Lenny Kravitz (que aliás, também não sei por onde anda).

• Like 2
Link para o post
1 hora atrás, Fred Mancen disse:

Prince foi marcante na época dele, muito talentoso e cheio de esquisitices, não houve quem não curtisse seu trabalho nas décadas de 80 e 90 (quando ficou meio apagado). Alguns cantores dos anos 90 e 2000 claramente trazem sua influência, como por exemplo, Lenny Kravitz (que aliás, também não sei por onde anda).

Quando perambulei pelo Canadá, o único CD que comprei foi um do Lenny Kravitz. Acho que foi em Montreal. :D

• Like 2
Link para o post

Esta é outra música que sempre me trouxe grandes sentimentos. Aquele poder que certas músicas têm de comandar lembranças. :ok:

• Like 1
Link para o post

• Like 4
Link para o post
3 horas atrás, Mauricio. disse:

Esta é outra música que sempre me trouxe grandes sentimentos. Aquele poder que certas músicas têm de comandar lembranças. :ok:

Isso é um clássico, meu amigo! Esse álbum tem uma atmosfera muito interessante, apesar de trágica. Foi o álbum que eles gravaram após "Dark side..." álbum que por sua vez já tinha uma carga emocional se referindo ao Syd Barret, a essa altura demente e muito debilitado pelas drogas. A penúltima música do disco, "Brain damage", que antecede ao possível literalmente ocaso de Syd, "Eclipse", tem nas letras as referências de Syd vagando pelo gramado da escola de artes, onde ele estudou. Depois de "Dark side..." foi lançado "Wish you were here".

"Wish you were here" não era o nome inicialmente escolhido pro álbum, mas acabou sendo escolhido após a visita impactante de Syd ao estúdio durante a gravação, o que na ocasião causou forte comoção em todos os membros da banda - e até hoje causa certa culpa por não terem ajudado mais ao ex-integrante e genial lunático. 

Dessa forma, a música tema do álbum e a absurda e excepcional "Shine on you crazy diamond" (há um tempo atrás postei uma teoria minha e meio doida sobre ela - note as iniciais das palavras do título da música: SoYcD) fazem homenagens claras ao Syd, o que torna esse álbum um dos mais emotivos de toda a discografia. E um dos melhores também.

Editando: a referência às drogas possivelmente é feita no uso da palavra diamond, que já havia sido relacionada de forma figurada na canção dos Beatles, "Lucy in the sky with diamonds", que segundo reza a lenda, forma com suas iniciais o acrônimo LSD (Lucy, Sky, Diamond). 

• Like 2
  • Thanks 1
Link para o post
11 horas atrás, Mauricio. disse:

Um dos mais icônicos trabalhos musicais do mundo, meu amigo! :iCo01:

• Like 1
Link para o post
10 horas atrás, akira333 disse:

Muito boa escolha, Grande Akira. Sou fã destes caras e, curiosamente os conheci somente depois que postaram aqui neste enorme post criado por nosso formidável amigo Fred. :ok:  

• Like 2
Link para o post
18 horas atrás, Fred Mancen disse:

note as iniciais das palavras do título da música: SoYcD) fazem homenagens claras ao Syd, o que torna esse álbum um dos mais emotivos de toda a discografia.

Beatles, "Lucy in the sky with diamonds", que segundo reza a lenda, forma com suas iniciais o acrônimo LSD (Lucy, Sky, Diamond). 

quem foi "maior" pra vc .... PF ou Beatles ? ( ou outra banda ) .... sem delongas ... direto e reto .... hahahha

Link para o post
34 minutos atrás, Armando Ito disse:

... direto e reto ....

Estranho. Lembrei de um Senador agora. :47_47:

• Haha 2
Link para o post
41 minutos atrás, Mauricio. disse:

Estranho. Lembrei de um Senador agora. :47_47:

mente poluída .... hahhahahahhahahah

• Like 1
  • Haha 1
Link para o post
2 horas atrás, Armando Ito disse:

quem foi "maior" pra vc .... PF ou Beatles ? ( ou outra banda ) .... sem delongas ... direto e reto .... hahahha

Grande Ito, no meu caso, você já sabe, mas vamos esperar que nosso formidável amigo Fred se pronuncie... :rolleyes:

Link para o post
4 minutos atrás, Domingos Bomediano disse:

Grande Ito, no meu caso, você já sabe, mas vamos esperar que nosso formidável amigo Fred se pronuncie... :rolleyes:

hahhaha .... exatamente igual a minha .... mas não sei até que ponto entra minha visão de fã .... até porque ( na minha opinião ) os anos 70/80/90 foi a mais pródiga culturalmente e intelectualmente ...

• Like 1
Link para o post
9 horas atrás, Armando Ito disse:

hahhaha .... exatamente igual a minha .... mas não sei até que ponto entra minha visão de fã .... até porque ( na minha opinião ) os anos 70/80/90 foi a mais pródiga culturalmente e intelectualmente ...

Eu sei que pra você também é o mesmo que pra mim rsssssss vamos ver a resposta de nosso amigo, até porque agora acho que você o encurralou, eh! :rotfl2:

Link para o post

um dos solos mais incríveis que já ouvi na vida ... literalmente uma "viagem" .... difícil acreditar que não seguia a mesma linha de Shine on You ...

* a Strato preta .... ah! a Stato pretaaaaa !!!

Link para o post
10 horas atrás, Armando Ito disse:

...

Um puta solo, que aliás só adquire a verdadeira plasticidade nas mãos de Gilmour. Quando fui assistir ao show do traidor, aí em São Paulo em abril de 2012, no Morumbi, mesmo com dois exímios guitarristas (Snow White e Doyle Bramhall) para dar suporte ao show, o solo, embora maravilhoso, saiu totalmente diverso, fora do normal e, absolutamente sem a beleza e plasticidade que só Gilmour consegue impor. :ok:  

A Strato preta... ah, a Strato preta! Está comigo desde que a arrematei no leilão... :rolleyes: 

• Haha 1
Link para o post
Em 17/10/2020 at 08:45, Armando Ito disse:

Salve meu querido amigo Ito!

Mais direto e reto ainda (com todo o respeito aos 4 fantásticos e ao amigo, é claro...rsrsrs) não gosto de Beatles. Acho o trabalho e a importância deles de um destaque extra-terrestre - não dá pra imaginar o mundo da música sem Beatles e Elvis - mas não curto muito o som deles. Na verdade, gosto de muito pouca coisa de Beatles. 

Mas, vale a máxima: gosto não se discute. E também não discuto que os Beatles foram decisivos na história da música. Apenas não curto o som deles. 

Pink Floyd está no cume do monte sagrado para mim, levando em conta meu gosto pessoal.

• Like 2
Link para o post
Em 17/10/2020 at 11:36, Domingos Bomediano disse:

Assino por baixo, já sabendo da opinião do amigo. :iCo01:

• Like 1
Link para o post
Em 17/10/2020 at 21:43, Domingos Bomediano disse:

Eu sei que pra você também é o mesmo que pra mim rsssssss vamos ver a resposta de nosso amigo, até porque agora acho que você o encurralou, eh! :rotfl2:

kkkkkkkk.... só li os posts de vocês depois da crucial pergunta! Não encurralou não e vou além, não escrevi mais por dois motivos: um pra atender ao pedido do Ito (direto e reto, sem delongas) e outro pra não criar uma discussão mais acalorada com os eventuais defensores dos 4 de LIverpool. Tenho minhas opiniões a respeito e se cutucarem a onça com vara curta, eu falo... :rotfl2:

• Haha 1
Link para o post
Em 17/10/2020 at 23:34, Armando Ito disse:

um dos solos mais incríveis que já ouvi na vida ... literalmente uma "viagem" .... difícil acreditar que não seguia a mesma linha de Shine on You ...

Isto é um absurdo. Não há quem tenha ouvido com atenção a essa música e não tenha sido tocado de alguma maneira. Um gênio!

22 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

Um ***** solo, que aliás só adquire a verdadeira plasticidade nas mãos de Gilmour. Quando fui assistir ao show do traidor, aí em São Paulo em abril de 2012, no Morumbi, mesmo com dois exímios guitarristas (Snow White e Doyle Bramhall) para dar suporte ao show, o solo, embora maravilhoso, saiu totalmente diverso, fora do normal e, absolutamente sem a beleza e plasticidade que só Gilmour consegue impor. :ok:  

A Strato preta... ah, a Strato preta! Está comigo desde que a arrematei no leilão... :rolleyes: 

Não ouvi ainda um músico nesse planeta que reproduza fielmente o som de Gilmour. E acho que não haverá nunca.

• Like 1
Link para o post
22 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

:rotfl2: 

• Haha 1
Link para o post

:rotfl2: 

Qualquer dia eu mostro a Strato Preta aqui, uai... :rotfl2:

Link para o post

...

Pink Floyd está no cume do monte sagrado para mim, levando em conta meu gosto pessoal.

Eu sabia, mas queria que o amigo mesmo escrevesse! Ito também, seguramente! :rolleyes:

Link para o post