Ir para conteúdo

Recommended Posts

10 horas atrás, Renato Fisherman disse:

Muito justo...

Neil Peart vence John Bonham e é eleito melhor baterista da história

Veja o Top 15 completo de lista publicada pela MusicRadar baseada em votação de fãs!

https://www.tenhomaisdiscosqueamigos.com/2020/11/06/neil-peart-melhor-baterista/?fbclid=IwAR0MbviqtYAIylejHcEZTZgNIx_abToWbtW0Zj-F3VfFO5X8ivLkNU-koKI

Sim, justo! Porém me estranha que Nick Mason, criador de coisas simplesmente inimagináveis em batera, não esteja pelo menos entre os 5 primeiros, senão em segundo... :rolleyes:

• Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Bando de sem vergonha...   

Música nova do AC DC. Nem tudo está perdido em 2020.  

Posted Images

11 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

Sim, justo! Porém me estranha que Nick Mason, criador de coisas simplesmente inimagináveis em batera, não esteja pelo menos entre os 5 primeiros, senão em segundo... :rolleyes:

Não sei se o mais estranho é ele não estar na lista ou alguns nomes ali estarem presentes sem ao menos ter feito por merecer. Posso falar? Mas já aviso que vai ser Merthiolate na ferida...

• Like 2
  • Thanks 1
Link para o post

Ah, vou falar! Tirem as crianças da sala.

Ok, quem é Danny Carey? Nunca ouvi falar.  Não vi o vídeo dele, mas nunca ouvi falar nem da banda.

Tenho respeito pelo Dave Grohl, Roger Taylor, Ian Payce...mas acho que a adoração pelas bandas (boas, não discuto isso) falou mais alto.

Ringo na frente do Portnoy? Então tá. Ringo era o músico mais fraco dos Beatles! 

Adoro o talento de Ginger, Cozy,  Phil... mas cá entre nós,  melhores da história?

Os critérios pra colocar um músico nesse nível eu creio que são outros além de gosto pessoal ou sucesso...

Onde está Buddy Rich??? Aquele monstro criativo, autodidata, que nunca ensaiava e praticamente só tocava ao vivo, sempre??? 

Tommy Aldridge merecia um voto ao menos. Bonham, Moon...esses são merecedores de estarem ali.

Adoro Portnoy, mas ainda falta algo nele. Talvez a verve criativa, genial, eclética, surreal, sonhadora e a absurdamente elegante maneira de tocar do Peart...

Esse lance de lista é fogo. Mas que mais ou menos a metade desse pessoal podia estar de fora, isso sim. 

Hoje temos grandes músicos, como Mike Mangini, que substituiu Portnoy no Dream Theater, e até aqui, como Eloy Casagrande e Aquiles Priester, mas não vejo no segundo a mesma versatilidade do Casagrande. Mas não acho que eles estejam no Olimpo dos bateristas. Precisa de mais, precisa fazer diferença, como Peart, Bonham, Moon, Buddy Rich e outros fizeram.

• Like 2
  • Thanks 1
Link para o post

Quando viajo nas melodias , agora mais ainda com essa enciclopedia musical a me ensinar, fico entristecido quando deparo com grandes nomes divulgados para o sucesso sob o "q.i," da billboard, quando na verdade alguns mal sabem segurar o instrumento menos ainda toca-lo. Andando nas ruas de sampa, me entrego no devaneio ao ouvir amadores talentosos que sem "Q.i." apenas angariando alguns trocados, lava-me a alma com a sua destreza musical, isto se vê aos quatro cantos do hemisfério, muitos talentos sem espaço se encontram nos porões. haja vista o youtube que nos brinda com uma simples pesquisa , uma multidão de talentosos amadores tocando os sons dos seus idolos. São estes os que mais ouço... os solos de guitarras em particular. 

• Like 2
Link para o post
47 minutos atrás, Fred Mancen disse:

Ah, vou falar! Tirem as crianças da sala.

Ok, quem é Danny Carey? Nunca ouvi falar.  Não vi o vídeo dele, mas nunca ouvi falar nem da banda.

Tenho respeito pelo Dave Grohl, Roger Taylor, Ian Payce...mas acho que a adoração pelas bandas (boas, não discuto isso) falou mais alto.

Ringo na frente do Portnoy? Então tá. Ringo era o músico mais fraco dos Beatles! 

Adoro o talento de Ginger, Cozy,  Phil... mas cá entre nós,  melhores da história?

Os critérios pra colocar um músico nesse nível eu creio que são outros além de gosto pessoal ou sucesso...

Onde está Buddy Rich??? Aquele monstro criativo, autodidata, que nunca ensaiava e praticamente só tocava ao vivo, sempre??? 

Tommy Aldridge merecia um voto ao menos. Bonham, Moon...esses são merecedores de estarem ali.

Adoro Portnoy, mas ainda falta algo nele. Talvez a verve criativa, genial, eclética, surreal, sonhadora e a absurdamente elegante maneira de tocar do Peart...

Esse lance de lista é fogo. Mas que mais ou menos a metade desse pessoal podia estar de fora, isso sim. 

Hoje temos grandes músicos, como Mike Mangini, que substituiu Portnoy no Dream Theater, e até aqui, como Eloy Casagrande e Aquiles Priester, mas não vejo no segundo a mesma versatilidade do Casagrande. Mas não acho que eles estejam no Olimpo dos bateristas. Precisa de mais, precisa fazer diferença, como Peart, Bonham, Moon, Buddy Rich e outros fizeram.

Na verdade, Grande Fred, penso que a coisa deve ser feita no maior amadorismo nas publicações, conforme seu livre arbítrio e, ademais, ser eleito por uma maioria de ouvintes pode até nem representar quem é bom de fato, ou somente representar aquele de quem os votantes sejam fãs.

Pra este servidor, é imperdoável que Nick não esteja na lista, sendo que se formos pensar em termos de criação e vanguarda no instrumento numa época de enorme brotação de talentos, deveria estar entre os cinco, pelo menos. :ok: 

• Like 1
Link para o post
1 hora atrás, Fred Mancen disse:

nunca levei a sério listagem de fã ....

• Like 1
Link para o post
43 minutos atrás, Domingos Bomediano disse:

Na verdade, Grande Fred, penso que a coisa deve ser feita no maior amadorismo nas publicações, conforme seu livre arbítrio e, ademais, ser eleito por uma maioria de ouvintes pode até nem representar quem é bom de fato, ou somente representar aquele de quem os votantes sejam fãs.

Pra este servidor, é imperdoável que Nick não esteja na lista, sendo que se formos pensar em termos de criação e vanguarda no instrumento numa época de enorme brotação de talentos, deveria estar entre os cinco, pelo menos. :ok: 

Sim, sem dúvida...

Os "grandes" de fato despontaram entre outros grandes, lembra até a F-1 dos anos 70, 80 e 90.

Listas só servem para homenagens, não dá pra fazer um pódio pra talento. 

Alguns fizeram toda a diferença no cenário musical e por isso devem ser lembrados sempre. Não adianta velocidade e pirotecnia, tem que ser muito mais... outro cara que é um baterista e tanto, não pelo que toca, mas pela criatividade e peculiaridade de ser um dos poucos bateristas de hoje que não usam pedal duplo no bumbo: Nicko McBrain do Iron Maiden. 

Neil Peart foi um gênio do instrumento,  merece estar em qualquer lista. Assim como Bonham e Buddy.

Editando porque esqueci: Nick Mason dava uma atmosfera que simplesmente nem os excepcionais músicos que acompanham Gilmour e Waters em seus shows solo conseguem reproduzir. Isso é ser grande! 

• Like 1
Link para o post
8 minutos atrás, Armando Ito disse:

nunca levei a sério listagem de fã ....

Claro... pra saber se um músico foi grande, veja se outros grandes o tem como ícone. Dave Grohl, Portnoy, Eloy Casagrande,  Mike Mangini... todos tinham Peart como referência. Portnoy o chama de herói pessoal. Não à toa, seu apelido era "professor". Tal e qual Alain Prost - olha aí a F1 de novo...rsrsrs

• Like 1
Link para o post

Ah, e Peart tinha Buddy Rich e Bonham como ícones... isso é quase como desenhar pra quem não captou a diferença.

• Like 2
Link para o post
6 minutos atrás, Fred Mancen disse:

Ah, e Peart tinha Buddy Rich e Bonham como ícones... isso é quase como desenhar pra quem não captou a diferença.

Roger Taylor costumava dizer que o Byddy foi o maior baterista que viu tocar ... técnica pura ...

• Like 1
Link para o post
29 minutos atrás, Armando Ito disse:

Roger Taylor costumava dizer que o Byddy foi o maior baterista que viu tocar ... técnica pura ...

Então...exatamente o que estava escrevendo.  Buddy era um ponto fora da curva, autodidata e nunca ensaiava! Onde já se viu isso? 

Já postei aqui antes, mas pra quem não viu... manjem a técnica de bater por cima e por baixo do prato....e na pegada de jazz!

• Thanks 1
Link para o post
Em 07/11/2020 at 09:31, Domingos Bomediano disse:

Essas eleições  sempre são subjetivas . Um baterista muito talentoso e o da ELP. Carl Palmer e muito bom.

Manson, nem se fala. Mas gosto e igual furico,  cada um tem o seu. 

Link para o post
17 horas atrás, Fred Mancen disse:

Então...exatamente o que estava escrevendo.  Buddy era um ponto fora da curva, autodidata e nunca ensaiava! Onde já se viu isso? 

Já postei aqui antes, mas pra quem não viu... manjem a técnica de bater por cima e por baixo do prato....e na pegada de jazz!

O dominio e agilidade trabalhando na mão esquerda é fantastica!...quantos que sabem apenas se concentrar com a direita tendo a esquerda apenas porque está ali:bs-aplauder:

• Like 1
Link para o post
15 horas atrás, Roque Moraes disse:

O dominio e agilidade trabalhando na mão esquerda é fantastica!...quantos que sabem apenas se concentrar com a direita tendo a esquerda apenas porque está ali:bs-aplauder:

Sim, é impressionante!

Mas, o mais importante é termos conhecimento de que - felizmente - há muito mais gente boa do que imaginamos dentre os mais de 7,5 bilhões de pessoas desse mundão.

Falando seriamente, é até injusto pensarmos em criar listas de 10 ou 50 melhores quando só o fato de destacar-se dentre tanta gente por meio de um talento já é um mérito enorme.

• Thanks 1
Link para o post
  • 2 weeks later...
Em 18/11/2020 at 19:42, Rosende disse:

Learning to fly  - de quem será essa música?? Heinnnnn 

Tom Petty? Kkkkk ok

Também é,  mas tenho certeza de que o amigo está ouvindo Pink Floyd!

• Like 1
Link para o post
9 horas atrás, Fred Mancen disse:

Também é,  mas tenho certeza de que o amigo está ouvindo Pink Floyd!

essa "viagem" .... é meio suspeita né ? ..... hahahhaha

• Like 1
Link para o post
35 minutos atrás, Armando Ito disse:

essa "viagem" .... é meio suspeita né ? ..... hahahhaha

Kkkkk... sextando&viajando? 

• Like 1
Link para o post

Pink Floyd é a terceira pasta no pen drive que deixo no carro. Logo depois de Bach e Ana Gabriela. Nada como ser eclético...:assobiando:

• Like 1
Link para o post
1 hora atrás, Fred Mancen disse:

Kkkkk... sextando&viajando? 

sentidos embaçados ... força irresistível ... olhar o céu que roda ..... 

e depois quer sair voando .... hahahahhaha

muito suspeito .... deve ser do cid ... hahahah

• Like 1
Link para o post

Acertou Pink Floyd.  

Best of de bestis im ingreis

• Like 1
Link para o post
13 horas atrás, Mauricio. disse:

Pink Floyd é a terceira pasta no pen drive que deixo no carro. Logo depois de Bach e Ana Gabriela. Nada como ser eclético...:assobiando:

Então é clássico,  Ana Gabriela e clássico de novo!

• Like 1
Link para o post
13 horas atrás, Armando Ito disse:

sentidos embaçados ... força irresistível ... olhar o céu que roda ..... 

e depois quer sair voando .... hahahahhaha

muito suspeito .... deve ser do cid ... hahahah

Kkkkkkkkk

Link para o post

Uptown girl - Billy Joel

Link para o post

Estou nos ultimos dias longe da rotina tradicional...um momento de busca na espiritualidade(PAZ) com som apenas de percurssão e isto encontro nos mantras.

• Like 1
Link para o post