Ir para conteúdo

Recommended Posts

Agora, Fred Mancen disse:

Amigo Roque, a música sempre fez parte inseparável de minha vida. Felizmente, tenho mais boas recordações do que más ao ouvir minhas preferidas! Aliás, rolou até uma ideia: vou postar aqui uma a uma as músicas que marcaram momentos importantes e marcantes! hahahaha... foram cutucar o doido... Como diria o grande e infelizmente já falecido Ariano Suassuna: aqui só tem doido e os que não são doidos catam pedra pros doidos jogar no povo!

Ainda bem que o cutucão foi num doido,que também sou um, imagina a minha corrida se fosse cutucado a onça matreira no mato.

• Haha 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Música nova do AC DC. Nem tudo está perdido em 2020.  

Posted Images

Então lá vai a primeira que me veio à mente doida! Não está em ordem cronológica, é claro. Conforme surgirem, as vou compartilhando.

Essa música tocou no meu primeiro encontro com minha esposa. Sem medo de errar, afirmo que esta é a mais bela composição da Calcanhotto, em letra e arranjo. 

• Like 1
Link para o post
33 minutos atrás, Roque Moraes disse:

Quem não conhece é porque nunca foi caboclo.- quando tu me chama de caboclo, a lagrima brota no canto do olho, nunca fui de roça, mas a respiro na minha raiz de nascimento, a qual tenho uma necessidade inata de voltar.:clapping::iCo01: 

Eita Caboclo bão! :clapping:

Link para o post
22 minutos atrás, Fred Mancen disse:

Então lá vai a primeira que me veio à mente doida! Não está em ordem cronológica, é claro. Conforme surgirem, as vou compartilhando.

Essa música tocou no meu primeiro encontro com minha esposa. Sem medo de errar, afirmo que esta é a mais bela composição da Calcanhotto, em letra e arranjo. 

Uai, só de marcar o momento do primeiro encontro com a esposa Viviane, já merece estar entre as que vai nos mostrar! :bs-aplauder:

Link para o post
31 minutos atrás, Domingos Bomediano disse:

Uai, só de marcar o momento do primeiro encontro com a esposa Viviane, já merece estar entre as que vai nos mostrar! :bs-aplauder:

Este amigão nosso é mesmo um gentleman... Diacho de distância que insiste em apartar os caboclos! Havemos de vencê-la, um dia. Obrigado pelo carinho, Bomê!

• Like 1
Link para o post

Essa aqui não marcou nada em especial, principalmente porque não deu tempo: a ouvi pela primeira vez ontem de noite. 

Molly Parden, nunca tinha ouvido falar. Música gostosa de ouvir, indie-folk-sei-lá-o-que... rsrsrs... o rótulo mais adequado seria mesmo indie-folk rock. Gostei. Boa pra ouvir com os pés na areia, numa tarde quente na praia, ao contrário da imagem do vídeo. Deve ser o que chamamos de "estado de espírito".

• Like 2
Link para o post
8 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

Muito legal, até instigadora, Grande Fred! :simsim:  Agora não me recordo de qual, mas faz lembrar um bocado de uma antiga música do Fleetwood Mac. :rolleyes:

Bingo! Há pouco mais de 1 hora pensei em qual banda lembrava e passou o FM na minha mente, rapidamente... é isso mesmo! Por isso a empatia de cara! Demais...

• Like 1
Link para o post
8 horas atrás, Fred Mancen disse:

Bingo! Há pouco mais de 1 hora pensei em qual banda lembrava e passou o FM na minha mente, rapidamente... é isso mesmo! Por isso a empatia de cara! Demais...

Eita, então eu vinha mesmo arrazoado! :ok: 

Link para o post

O primeiro álbum do Supertramp após a saída de Roger Hodgson trouxe alguns convidados de peso. Dentre eles, um guitarrista que tocou na faixa título, uma música progressiva que veio na contramão da época, com uma sonoridade distinta. 

Quem sabe, sem Google, qual foi o guitarrista?

• Like 1
Link para o post
1 hora atrás, Domingos Bomediano disse:

Muito bom, mas não sei quem é o guita aí, não, Grande Fred! :ok: 

É ele. Sim, ele...kkkkkkkk

Link para o post

Hoje faz um ano que a maior lenda viva da bateria partiu. Ainda hoje soa de forma surreal a notícia. Um gênio, definitivamente. 

• Like 1
Link para o post
1 hora atrás, Fred Mancen disse:

Hoje faz um ano que a maior lenda viva da bateria partiu. Ainda hoje soa de forma surreal a notícia. Um gênio, definitivamente. 

"Legends never die"... Nada mais verdadeiro!  Neil Peart continua vivo nos corações dos fãs!

136751411_2762606027293417_2296531296778674234_n.jpg

Link para o post
3 horas atrás, Fred Mancen disse:

O tempo passa... :triste:

Link para o post
4 horas atrás, Renato Fisherman disse:

"Legends never die"... Nada mais verdadeiro!  Neil Peart continua vivo nos corações dos fãs!

136751411_2762606027293417_2296531296778674234_n.jpg

Sim. Passou para o outro lado  mas está mais vivo que nunca, só falam nele nas edições especiais mundo afora. Uma pena. Mesmo sabendo que não tocaria mais estando definitivamente aposentado, é lamentável. 

• Like 1
Link para o post
1 hora atrás, Domingos Bomediano disse:

O tempo passa... :triste:

:triste: infelizmente. Tenho pensado muito nessa questão do tempo.

• Like 2
Link para o post

E pensar que 3 caras faziam esse som... Mike Portnoy arrebenta mas não conseguiu tocar exatamente igual.

• Like 3
Link para o post
  • 2 weeks later...

Sempre gostei muito de ouvir Alan Parsons, pra quem não conhece, foi o engenheiro de som de "The dark side of the moon" do Pink Floyd. Acho que é suficiente como referência né? Rsrsrs

No começo não se apresentava ao vivo, somente depois de vender muitos álbuns é que passou a fazer apresentações ao vivo. Aqui, duas pérolas do mesmo álbum. Aliás, nesse mesmo álbum tem "Mammagamma", que lembra muito "Another brick in the wall ". @Domingos Bomediano, o que sabe sobre essa similaridade? Já ouvi N histórias mas nunca tive confirmação de nenhuma. Na música "The Gold bug" (álbum The turn of a friendly  card) novamente vem a base similar...

• Like 2
Link para o post
19 horas atrás, Fred Mancen disse:

Sempre gostei muito de ouvir Alan Parsons, pra quem não conhece, foi o engenheiro de som de "The dark side of the moon" do Pink Floyd. Acho que é suficiente como referência né? Rsrsrs

No começo não se apresentava ao vivo, somente depois de vender muitos álbuns é que passou a fazer apresentações ao vivo. Aqui, duas pérolas do mesmo álbum. Aliás, nesse mesmo álbum tem "Mammagamma", que lembra muito "Another brick in the wall ". @Domingos Bomediano, o que sabe sobre essa similaridade? Já ouvi N histórias mas nunca tive confirmação de nenhuma. Na música "The Gold bug" (álbum The turn of a friendly  card) novamente vem a base similar...

De fato há semelhança, mas a meu ver, quando Alan usa o universo totalmente eletrônico, se afasta o bastante para não qualificar um plágio. :ok: Ademais, ele vai perdoado, pois afinal, tendo trabalhado com os maiorais, não tinha como sair sem alguma influência... rssss

Link para o post