Ir para conteúdo

Recommended Posts

12 minutos atrás, Roque Moraes disse:

A simbologia adotada pela banda GVF tem algum misticismo embora não explicita na letra, mudando ela como se vê no

clip da musica Broken bells. como tu mesmo comenta Renato, o futuro promete.

Assistindo essa apresentação no anfiteatro com duração de 33minuto, transcorrido um terço desse tempo e confesso não ter vontade de sair,...vale o ingresso!

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 2,2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Sempre gostei muito de ouvir Alan Parsons, pra quem não conhece, foi o engenheiro de som de "The dark side of the moon" do Pink Floyd. Acho que é suficiente como referência né? Rsrsrs No começo n

E pensar que 3 caras faziam esse som... Mike Portnoy arrebenta mas não conseguiu tocar exatamente igual.  

Posted Images

Roque, estava vendo o vídeo da apresentação do Estas Tonne em Ulm, 2017, e tive que parar nos 40 minutos. Mais tarde eu vejo os outros 60 minutos restantes.

• Like 2
Link para o post
14 horas atrás, Roque Moraes disse:

A simbologia adotada pela banda GVF tem algum misticismo embora não explicita na letra, mudando ela como se vê no

clip da musica Broken bells. como tu mesmo comenta Renato, o futuro promete.

Roque, Esses símbolos místicos é mais uma clara influencia do Led nessa banda.... como bem disse o @Fred Mancen eles precisam amadurecer um pouco, mas tem ótimas influências, bebem nas melhores fontes.

• Like 2
Link para o post
3 horas atrás, Renato Fisherman disse:

Roque, Esses símbolos místicos é mais uma clara influencia do Led nessa banda.... como bem disse o @Fred Mancen eles precisam amadurecer um pouco, mas tem ótimas influências, bebem nas melhores fontes.

Eles são bons e devem ir longe, basta não se curvarem ao mercado, virando pop como o U2 fez no final dos anos 90.

• Like 3
Link para o post
23 horas atrás, Roque Moraes disse:

Assistindo essa apresentação no anfiteatro com duração de 33minuto, transcorrido um terço desse tempo e confesso não ter vontade de sair,...vale o ingresso!

10 horas atrás, Saverio disse:

Roque, estava vendo o vídeo da apresentação do Estas Tonne em Ulm, 2017, e tive que parar nos 40 minutos. Mais tarde eu vejo os outros 60 minutos restantes.

9 horas atrás, Renato Fisherman disse:

Realmente bons, muito bons! :joia: 

• Like 1
Link para o post

Bome, o único defeito de ver o Estas Tonne tocando é que ele faz parecer que é tão fácil tocar violão, que a gente fica se achando um completo inútil de não conseguir!

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o post

Muito show grande Saverio, não conhecia essa fera.:guitar::iCo01:

• Like 2
Link para o post

Grande Roque, vim a conhecer a umas duas semanas, por esse motivo é que falei que eu me achei um completo inútil. Parece que o violão faz parte dele, e vice versa.

• Like 2
Link para o post

E já tocou no Brasil, até deu uma palhinha no Ibirapuera!

• Like 2
Link para o post
3 minutos atrás, Saverio disse:

Grande Roque, vim a conhecer a umas duas semanas, por esse motivo é que falei que eu me achei um completo inútil. Parece que o violão faz parte dele, e vice versa.

Infelizmente aos que não são patrocinados pelo poder não alcançam a mídia, por vezes somente passado algum tempo torna-se conhecido mas no boca a boca através daqueles que raramente conseguem e podem estar no evento...aprecio muito o verdadeiro artista expressando seu talento longe dos holofotes. 

• Like 1
Link para o post
3 horas atrás, Saverio disse:

Bome, o único defeito de ver o Estas Tonne tocando é que ele faz parecer que é tão fácil tocar violão, que a gente fica se achando um completo inútil de não conseguir!

Saveiro, dando meu pitaco, quase todo mundo que toca flamenco tem essa característica, toca de manira muito fluida, é impressionante! Na Espanha os caras nascem com o violão do lado! Aqui no Brasil os músicos de choro em geral também parece que tem essa facilidade pra tocar. Só nos resta ficar de boca aberta hehehe.

• Like 2
Link para o post

Camera Eye - Musica que está no que é considerado um dos melhores álbuns do RUSH.... "MOVING PICTURES".... Moving Pictures é o oitavo álbum de estúdio da banda Rush. A canção "Tom Sawyer" é a mais conhecida desse álbum, mas tem outras muitos boas.... esse foi  álbum mais vendido da banda, chegando a mais de 4 milhões de unidades vendidas somente nos Estados Unidos em 1995, recebendo o Disco de Platina Quádruplo.

• Like 2
Link para o post
Em 26/03/2021 at 16:50, Saverio disse:

Em 26/03/2021 at 16:57, Roque Moraes disse:

Infelizmente aos que não são patrocinados pelo poder não alcançam a mídia, por vezes somente passado algum tempo torna-se conhecido mas no boca a boca através daqueles que raramente conseguem e podem estar no evento...aprecio muito o verdadeiro artista expressando seu talento longe dos holofotes. 

Em 26/03/2021 at 17:21, Bolão. disse:

Saveiro, dando meu pitaco, quase todo mundo que toca flamenco tem essa característica, toca de manira muito fluida, é impressionante! Na Espanha os caras nascem com o violão do lado! Aqui no Brasil os músicos de choro em geral também parece que tem essa facilidade pra tocar. Só nos resta ficar de boca aberta hehehe.

O cara é muito virtuoso, sem dúvida! E concordo com os amigos que o mainstream é uma máquina de moer artista e fazer dinheiro, não importando que a qualidade seja sacrificada: tem que sair dinheiro "do outro lado".

Os músicos que tocam flamenco, clássica, jazz... são realmente em sua grande maioria muito talentosos e virtuosos. O Estas Tonne me lembrou o nosso Yamandu Costa, uma fera que a maioria não conhece.

• Like 2
Link para o post
10 horas atrás, Renato Fisherman disse:

Camera Eye - Musica que está no que é considerado um dos melhores álbuns do RUSH.... "MOVING PICTURES".... Moving Pictures é o oitavo álbum de estúdio da banda Rush. A canção "Tom Sawyer" é a mais conhecida desse álbum, mas tem outras muitos boas.... esse foi  álbum mais vendido da banda, chegando a mais de 4 milhões de unidades vendidas somente nos Estados Unidos em 1995, recebendo o Disco de Platina Quádruplo.

Grande Renato, sensacional lembrança de uma música menos afamada do "Moving pictures", álbum que foi um divisor de águas! Como esses caras eram bons juntos!!! Há quase 40 anos acompanho o som deles, mas quase sempre tenho as mesmas sensações ao ouvir Rush - mais ou menos como ocorre a cada vez que ouço o solo de "Time" com Gilmour. Posso ouvir 5 vezes seguidas determinadas faixas e a surpresa e encanto são as mesmas...

Minha favorita do "Moving pictures" é meio óbvia mas mesmo assim adoro: "Limelight", seguida de pertinho (0,3 seg de diferença no páreo) por "Red Barchetta". E o restante do álbum, que vem logo depois...rsrsrs... esse é um daqueles casos em que o álbum é bom de cabo a rabo, literalmente. Genial.

• Like 2
Link para o post

Yamandu é outro que é totalmente fora da curva. Quem já teve a chance de assistir aos documentários "Sete vidas em sete cordas" sabe do que eu estou falando. Por sorte a TV Paraná Educativa passou todos os episódios e eu fiquei grudado em frente a telinha para assistir e reassistir a todos.

• Like 2
Link para o post

Ah sim, só esclarecendo: TV Paraná Educativa retransmite a Rede Cultura, então pode ser que tenha passado em nível nacional, aonde a Cultura chega, é claro.

Link para o post
Em 26/03/2021 at 14:00, Saverio disse:

De fato, na verdade é até frustrante para quem gosta de dedilhar/palhetar um pouco como eu... rsss :rolleyes:

• Like 1
Link para o post
17 horas atrás, Renato Fisherman disse:

Rush é sempre Rush! Muito bom, espetacular, sempre! :clapping:

• Like 2
Link para o post
4 horas atrás, Saverio disse:

Yamandu é outro que é totalmente fora da curva. Quem já teve a chance de assistir aos documentários "Sete vidas em sete cordas" sabe do que eu estou falando. Por sorte a TV Paraná Educativa passou todos os episódios e eu fiquei grudado em frente a telinha para assistir e reassistir a todos.

Tinha eu esse privilegio de através da tv cultura-Sp poder ver alguns da tve - Pr...o sonho acabou...graças ao ze alkimbuscapé.

• Like 1
Link para o post

Zé Buscapé, adorava este desenho! Claro que muitos aqui vão dizer que não conhecem, que não era de seu tempo, pura mentira!Eu sou do tempo da TV Colorado RQ, mas tem gente beeeeeem mais antiga!:innocent::rolleyes::assobiando::rotfl2:

Link para o post
1 hora atrás, Saverio disse:

Zé Buscapé, adorava este desenho! Claro que muitos aqui vão dizer que não conhecem, que não era de seu tempo, pura mentira!Eu sou do tempo da TV Colorado RQ, mas tem gente beeeeeem mais antiga!:innocent::rolleyes::assobiando::rotfl2:

Uashuashuashuashuashua

(Zééééé.....vai pegar aquele gambá!!!!!!  :rotfl2:)

Link para o post

Apenas para dar mais um pouco de clareza, ou não, entre os estilos de tocar, se assistirem o episódio do Yamandu chamado "Herança Russa", dá para se notar a origem do violão de sete cordas e o estilo dos russos ao tocar, originários dos ciganos russos, que se espalharam pelo mundo após 1917, levando este instrumento a se popularizar em vários países, é bem interessante.

• Like 1
Link para o post
7 horas atrás, Saverio disse:

Meu irmão... mas isso é de antes de eu nascer!!! TV Colorado???

31274dc2c57275f66ca714020494fe93.jpg

Isso aí é quase da época de Thomas Edison! Se tem gente mais antiga só se for o @Roque Moraes, que foi soldado no regimento do Marechal Deodoro quando ele ainda era capitão... :assobiando::assobiando:

• Haha 1
Link para o post

Isso era televisão que era uma verdadeira academia: você ligava ela uns 5 minutos antes do programa começar, pois tinha que esquentar as válvulas, o seletor de canais era manual, tinha a regulagem de vertical, horizontal, brilho, nitidez. a antena era externa, então alguém tinha que ajeitar a posição para que determinado canal funcionasse melhor, se tentasse usar uma antena interna e colocasse palha de aço zero (bombril) na ponta da antena, o perigo era caírem as pequenas partes do aço no interior da tv e provocar pequenos curto circuitos. Ao desligar, a imagem ia diminuindo, centrando, até ficar um ponto luminoso no centro do tubo de imagens e, finalmente apagava! Eu sei pois tive uma desgraça deste tipo, claro que não como esta da foto, era mais nova, mas assisti a muitos programas em uma destas. Fora aquela máscara colorida, se não me engano era azul, vermelha ou sabe Deus qual cor, que você colocava em frente ao tubo da tv para dar a falsa ilusão de estar assistindo a tv colorida, que desgraça.

• Haha 1
Link para o post

Sou desse tempo sim, teve colorado com excelentes canais e programações: Excelsior, Tupy e quem me dera ser aquele atirador de elite do Marechal grande Fred, o Savério também viu muitos programas bons da época como o Zorro, Pé com pano, Zas - Tras, tele catch,...faroestes ,etc. eu diria que nesta ocasião os aparelhos eram uma... mas os programas mesmo aqueles de plateias eram obras de quem sabiam fazer televisão...numa grossa comparação atual: - o que não há  nas  musicas e televisão hoje , sobravam nos anos 60/70. quando nosso amigo Fred veio ao mundo, toda essa memoria fico para trás exatamente no inicio dos anos 70. 

Mas vá incorporando esse conhecimento grande Fred, que logo voce se sentirá um conosco.:comemorando:    

Link para o post