Ir para conteúdo

Recommended Posts

10 minutos atrás, Roque Moraes disse:

Sou desse tempo sim, teve colorado com excelentes canais e programações: Excelsior, Tupy e quem me dera ser aquele atirador de elite do Marechal grande Fred, o Savério também viu muitos programas bons da época como o Zorro, Pé com pano, Zas - Tras, tele catch,...faroestes ,etc. eu diria que nesta ocasião os aparelhos eram uma... mas os programas mesmo aqueles de plateias eram obras de quem sabiam fazer televisão...numa grossa comparação atual: - o que não há  nas  musicas e televisão hoje , sobravam nos anos 60/70. quando nosso amigo Fred veio ao mundo, toda essa memoria fico para trás exatamente no inicio dos anos 70. 

Mas vá incorporando esse conhecimento grande Fred, que logo voce se sentirá um conosco.:comemorando:    

Hahahaha... Grande Roque, sempre espirituoso! Quando vamos tomar uma com jiló frito no fubá? 

Agora, vamos dar parabéns ao Eric God Clapton, que sopra velinhas hoje:

• Like 2
  • Thanks 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 2,2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Sempre gostei muito de ouvir Alan Parsons, pra quem não conhece, foi o engenheiro de som de "The dark side of the moon" do Pink Floyd. Acho que é suficiente como referência né? Rsrsrs No começo n

E pensar que 3 caras faziam esse som... Mike Portnoy arrebenta mas não conseguiu tocar exatamente igual.  

Posted Images

13 horas atrás, Fred Mancen disse:

Hahahaha... Grande Roque, sempre espirituoso! Quando vamos tomar uma com jiló frito no fubá? 

Parabéns para o inigualável Eric! :clapping: Sempre muito bom, ele sabe também se cercar de gênios como Andy Fairweather Low, que é um tremendo músico, exímio guitarrista, que apesar de quase sempre figurar como guitarra-base, sabe muito e sola muito bem também. :iCo01:

• Like 1
Link para o post
4 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

Parabéns para o inigualável Eric! :clapping: Sempre muito bom, ele sabe também se cercar de gênios como Andy Fairweather Low, que é um tremendo músico, exímio guitarrista, que apesar de quase sempre figurar como guitarra-base, sabe muito e sola muito bem também. :iCo01:

Sim... e com o sempre elegante baixo de Nathan East. Sempre lembro deles no show que vi na Apoteose/RJ, como são (e soam) poderosos ao vivo!

• Like 1
Link para o post
20 horas atrás, Fred Mancen disse:

u0jrd6U.jpg

• Like 1
Link para o post

Roque, daonde esta? Chegou a encher a boca d'água!:drunk:

• Like 1
  • Haha 1
Link para o post

Esta é de cipó cravo, eu tomo no buteco que frequento a de cipó milome (também conhecido como milhomem ou mil homens), só que é só o cipó colocado na garrafa e colocada a pinga para curtir!

• Thanks 1
Link para o post
20 horas atrás, Roque Moraes disse:

u0jrd6U.jpg

Opa!!!!! "É nóis!!!" Dessas assim, com jiló e na beira do fogão a lenha no frio, é pra deitar garrafa...

• Thanks 1
Link para o post
4 horas atrás, Saverio disse:

Esta é de cipó cravo, eu tomo no buteco que frequento a de cipó milome (também conhecido como milhomem ou mil homens), só que é só o cipó colocado na garrafa e colocada a pinga para curtir!

Eita! Eu gosto muito de cachaça pura, sem "aditivos". Nem caipirinha eu gosto. O que fazemos aqui quando tá calor é colocar a cachaça na geladeira um dia antes do embate, duas horas antes passa pro freezer. Fica bão dimaissss....

Aprecio muito as envelhecidas em carvalho ou bálsamo. As puras, descansadas em dornas de inox, ficam um luxo também.

Aqui perto de casa tem a destilaria da cachaça Jacuba. O Leonardo, dono do hotel fazenda e do alambique, explicou que a Jacuba prata (sem madeira) fica no mínimo seis meses nas dornas de inox pra equilibrar. O resultado é uma cachaça cristalina, frutada, encorpada, aromática... agora quem ficou com água na boca fui eu!

Link para o post
6 horas atrás, Saverio disse:

Roque, daonde esta? Chegou a encher a boca d'água!:drunk:

Savério esta comprei vindo de Viçosa -Mg, num pequeno comércio isolado a margem da estrada no RJ...no trajeto de Três Rios a Volta Redonda.

a cachaça é uma seda.

Link para o post
2 horas atrás, Fred Mancen disse:

Eita! Eu gosto muito de cachaça pura, sem "aditivos". Nem caipirinha eu gosto. O que fazemos aqui quando tá calor é colocar a cachaça na geladeira um dia antes do embate, duas horas antes passa pro freezer. Fica bão dimaissss....

Aprecio muito as envelhecidas em carvalho ou bálsamo. As puras, descansadas em dornas de inox, ficam um luxo também.

Aqui perto de casa tem a destilaria da cachaça Jacuba. O Leonardo, dono do hotel fazenda e do alambique, explicou que a Jacuba prata (sem madeira) fica no mínimo seis meses nas dornas de inox pra equilibrar. O resultado é uma cachaça cristalina, frutada, encorpada, aromática... agora quem ficou com água na boca fui eu!

Grande Fred!

Também tenho a dois km de casa um point, onde me abasteço Alambique Bessi, cachaça de prima...para todos os paladares. Para quem conhece e sabe distinguir as diferenças entre cachaça de qualidade e "pinga" ou cachaça ruim. quando estou medindo asfalto sempre compro, tenho algumas para ocasiões a compartilhar com os nobres.:beer:  

• Like 1
Link para o post
6 horas atrás, Saverio disse:

Também preparo algumas, essa erva faço uso na composição de garrafadas medicinal...tenho formação em naturopata.

• Like 1
Link para o post

Semana que vem vou postar uma foto de duas cachaças que um amigo do meu irmão produz aqui no litoral do Paraná, mais precisamente em Morretes. As aguardentes desta região já estão se tornando famosas no Brasil e no exterior. As cervejas artesanais daqui de Curitiba e região metropolitana já são bem conhecidas e muito premiadas em vários concursos nacionais e internacionais. Creio que, para não misturar muito os tópicos, que tal ser criado um tópico exclusivo para a demonstração das bebidas, sejam alcoólicas ou não, para que nós possamos colocar as nossas experiências pessoais? Além do mais, um gole da "marvada" em uma pescaria é bom demais! Fica a dica!:brinde:

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o post
24 minutos atrás, Saverio disse:

Semana que vem vou postar uma foto de duas cachaças que um amigo do meu irmão produz aqui no litoral do Paraná, mais precisamente em Morretes. As aguardentes desta região já estão se tornando famosas no Brasil e no exterior. As cervejas artesanais daqui de Curitiba e região metropolitana já são bem conhecidas e muito premiadas em vários concursos nacionais e internacionais. Creio que, para não misturar muito os tópicos, que tal ser criado um tópico exclusivo para a demonstração das bebidas, sejam alcoólicas ou não, para que nós possamos colocar as nossas experiências pessoais? Além do mais, um gole da "marvada" em uma pescaria é bom demais! Fica a dica!:brinde:

Então corre lá pro saguão do Café Pescaki e prepara a mesa, quero dizer, o post! Podemos até mencionar os rótulos que mais gostamos, pros amigos provarem também...

• Thanks 1
Link para o post
1 hora atrás, Fred Mancen disse:

Então corre lá pro saguão do Café Pescaki e prepara a mesa, quero dizer, o post! Podemos até mencionar os rótulos que mais gostamos, pros amigos provarem também...

Vamo bebê!

Link para o post
1 hora atrás, Mauricio. disse:

Vamo bebê!

Se nosso mestre Bomediano permitir, sim.:rango::brinde::guitar::drunk:

• Like 1
Link para o post
Em 30/03/2021 at 20:26, Fred Mancen disse:

não canso de ouvir essa e tears in heaven ... coisas de Deus do Olimpo ... no meu top 100 , essas duas com certeza estão entre as 10 ....

aí fico de cá matutando .... onde é que essa mulekada vê sentido nos funks da vida ? ...

o mundo vai de mal a pior ....

• Like 2
Link para o post
7 minutos atrás, Armando Ito disse:

aí fico de cá matutando .... onde é que essa mulekada vê sentido nos funks da vida ? ...

Esse é o enigma do século!

• Like 1
Link para o post
59 minutos atrás, Roque Moraes disse:

Se nosso mestre Bomediano permitir, sim.:rango::brinde::guitar::drunk:

Demorô, uai! :rango::brinde::guitar::drunk:

• Like 1
Link para o post
20 minutos atrás, Armando Ito disse:

não canso de ouvir essa e tears in heaven ... coisas de Deus do Olimpo ... no meu top 100 , essas duas com certeza estão entre as 10 ....

o mundo vai de mal a pior ....

Difícil de entender, Grande Ito! Põe pior nisso... :ok: 

• Like 1
Link para o post
10 horas atrás, Armando Ito disse:

Apelo sexual de jovens pouco agraciados com cultura e poder aquisitivo. Um elogio ao comportamento sexual agressivo que passa a ser considerado pelas meninas como empoderamento em um meio fraco de exemplos e já desvirtuado na base familiar, que costuma ser muito pouco exemplar. Para isso, o comportamento provocador das jovens é incentivado e fundamental para manutenção dessa cultura. Não existiria funk sem twerking.

• Thanks 1
Link para o post
Em 01/04/2021 at 16:52, Fred Mancen disse:

Gostaria de fazer uma proposição: que seja criado um tópico fixo no fórum Gastronomia ou então até um fórum exclusivo para bebidas, não necessariamente alcoólicas, para que todas as tendências possam postar, desde kombucha até as receitas mais loucas, claro que com limites, não sendo permitida a colocação de bebidas alucinógenas ou então que possam causar dependências graves e severas. Caberá a todos ajudar a fiscalizar o conteúdo postado.

• Like 1
Link para o post
Em 05/04/2021 at 13:11, Saverio disse:

...desde kombucha até as receitas mais loucas, claro que com limites, não sendo permitida a colocação de bebidas alucinógenas...

Isso não vai ficar meio sem graça, não? 

:heh:

Brincadeiras à parte, cadê o tópico? Estava ausente porque me mudei, foi uma semana alucinada...credo! Não sei porque a gente guarda tanta tralha... Vou acabar aderindo ao movimento minimalista.

Link para o post
3 horas atrás, Fred Mancen disse:

Isso não vai ficar meio sem graça, não? 

:heh:

Brincadeiras à parte, cadê o tópico? Estava ausente porque me mudei, foi uma semana alucinada...credo! Não sei porque a gente guarda tanta tralha... Vou acabar aderindo ao movimento minimalista.

Tralha guardada? Você não imagina o que eu tirei de tralhas lá de casa, fora o que ainda preciso tirar. Minha mãe faleceu dia 23/02 e eu comecei a separar as roupas dela para doação, para finalizar a conversa: tirei 8 (oito) sacos de roupas, algumas que ela nunca sequer chegou a usar, uma caixa destas de papelão de maçãs só de sapatos, fora o que eu vi que não tinha serventia e coloquei para a coleta ou queimei. Claro que aproveitei e mandei embora dois sacos de roupas minhas que não tinham mais serventia, mas estas roupas e sapatos todos foram para um bazar de uma igreja, então muita gente foi beneficiada com isto.

• Like 1
Link para o post
19 horas atrás, Saverio disse:

Tralha guardada? Você não imagina o que eu tirei de tralhas lá de casa, fora o que ainda preciso tirar. Minha mãe faleceu dia 23/02 e eu comecei a separar as roupas dela para doação, para finalizar a conversa: tirei 8 (oito) sacos de roupas, algumas que ela nunca sequer chegou a usar, uma caixa destas de papelão de maçãs só de sapatos, fora o que eu vi que não tinha serventia e coloquei para a coleta ou queimei. Claro que aproveitei e mandei embora dois sacos de roupas minhas que não tinham mais serventia, mas estas roupas e sapatos todos foram para um bazar de uma igreja, então muita gente foi beneficiada com isto.

Puxa, amigo... meus sentimentos. 

Fez o certo, doou o que não precisava mais. Jogamos alguma coisa fora, doamos outras coisas, mas é impressionante como a nossa cultura de acumular coisas é presente em nossa vida.

Com crianças pequenas é mais difícil mas a decisão de viver com menos coisas me parece fazer bastante sentido em um mundo que cobra dos indivíduos uma medida de "sucesso" de acordo com o que se tem. Li num artigo esses dias que "de mochila leve" se vai mais longe; é verdade.

• Like 1
Link para o post

Agora vou tentar fazer o que é mais difícil: vender e até doar parte dos meus materiais de pesca, vai ser uma luta, mas devo conseguir. É tanta coisa acumulada nos últimos 35 anos que o pessoal que já viu meus materiais diz que tenho mais material que muita lojinha por aí!

• Like 2
Link para o post