Entre para seguir isso  
andrewfg

Tilapia arisca como capturar ?

Recommended Posts

Gostaria de ajuda dos amigos pescadores .Bom conheço um lago onde as tilapias sao muito ariscas ja tentei massa , minhoca e cevei com raçao de  coelho . Se eu começar a cevar com raçao de peixe sera q elas vao começar a comer e ficar menos arisca ? 

image.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Andrew! Seja bem-vindo ao Pescaki! :joia: 

Tilápia é um peixe que requer um certo tempo de dedicação à ceva, de sorte que depois desta restar frequentada, acabam ficando mais fáceis as capturas. :simsim: 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eai amigo Andrew, Seja bem vindo!

Pra mim a tilapia arisca é a mais fácil de se capturar, eu pesco com fly e uso a isca abaixo: Quanto menor o anzol melhor. Ceva bem o local e joga essas isca no meio da ceva, não tem erro! 

isca-artifical-de-eva-para-fly-ou-boia-a

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 27/07/2016 at 13:25, andrewfg disse:

Gostaria de ajuda dos amigos pescadores .Bom conheço um lago onde as tilapias sao muito ariscas ja tentei massa , minhoca e cevei com raçao de  coelho . Se eu começar a cevar com raçao de peixe sera q elas vao começar a comer e ficar menos arisca ? 

image.jpeg

Vamos lá, 2 tenicas : Primeiro a ceva: a cerva de racão so funciona se for tilapia acostumada a comer ração, caso contrario, elas vão ficar la boiando e poucas vão comer. Se voce tiver tempo de se dedicar, ceve todos os dias em um ponto da lagoa(farelo ou ração mesmo) assim quando voce parar neste ponto para pesca, jogue uma quantidade bem reduzida de ceva(só pra atiçar os peixes) e joga a isca no meio e deixa quieto.
SE voce cevou com raçao, voce taca um punhado(pequeno) no seu ponto e o ideal é voce iscar uma racão(de verdade ou artificial) e jogar no meio das raçoes. Se voce cevou com farelos/grãos, o ideal é usar iscas naturais mesmo.

Técnica 2: A massa, faça uma mistura de ração de coelho triturada, ovo, queijo ralado e farinha de trigo(misture tudo até a massa nao grudar mais na mão) faça uma coxinha no anzol(garateia é mais eficiente) arremesse umas 2 varas e espere. Fiquei atento à linha, não espera porque a vara não vai emborcar, é só a linha mesmo, se a linha sair andando ou ficar vibrando é porque tem tilapia, o segredo é que elas pegam e saem andando devagar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Minhas iscas preferidas.....(larva de cupim ou bigato de laranja, os brancos).....sempre dei sorte.

um abç....

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Nilson Miranda..

Andrew, eu gosto de pescar tilápia com equipamento de fly #4, neste caso dela estar mais arisca, eu uso as iscas lã ball, mas um dia antes de ir pescar eu deixo ela embebida em essência de queijo, ou de coco e depois vai secar durante a noite. No dia da pescaria a lã ball afunda e solta o gosto da essência na água, é tiro e queda!!! Você pode usar essa dica na tenkara também.

(*) costumo atar as lã ball com anzóis pequenos de modo que eles fiquem imperceptíveis para o peixe.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 27/07/2016 at 14:42, AlissonRosckof disse:

Eai amigo Andrew, Seja bem vindo!

Pra mim a tilapia arisca é a mais fácil de se capturar, eu pesco com fly e uso a isca abaixo: Quanto menor o anzol melhor. Ceva bem o local e joga essas isca no meio da ceva, não tem erro! 

isca-artifical-de-eva-para-fly-ou-boia-a

uhh

priguntinha:

qdo o anzol fica todo exposto, nao fica mais dificil pra pegar o peixe?  nao deveria a isca cobrir todo o anzol??

ou nada a ver??

;)

Compartilhar este post

Link para o post