Ir para conteúdo

Recommended Posts

Boa noite pessoal, gostaria de saber de vcs qual a melhor lua a seguir pra não errar na pescaria, ultimamente sigo o calendário de pesca, mais sempre não corresponde na prática,  então vocês tem dicas em relação a esse assunto? 

Obrigado a gnt leza de vcs. 

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem vindo ao forum amigo ! acho muito relativo se basear somente nas fazes da lua sendo que tem outros varios fatores ,mas posso te garantir que nem sempre da certo ,na agua doce por exemplo ja pesquei com lua minguante e fisguei varios peixes e voltei la com lua cheia que dizem ser melhor e nao saiu nada !kkkkkkkk

• Like 1
Link para o post

Sidney,

Isso depende muito de aonde você vai pescar, rios, lagos, represas, mar, manguezal.

Os principais pontos que observo são lua, condições de vento e pressão atmosférica pois pesco mais em rios e lagoas, porém, o pessoal que pesca no mar e em magues, além disso, ainda utiliza a tábua de marés.

Existe também um estudo das "Solunares" que é a influencia da lua na terra (se não estou enganado), tem um amigo aqui do fórum que sempre posta relatos de suas pescarias baseadas nessa tabela, olha um abaixo.

Espero não ter confundido muito você.

Abraços.

• Like 1
Link para o post
Em 28/07/2016 at 08:31, clei alves disse:

bem vindo ao forum amigo ! acho muito relativo se basear somente nas fazes da lua sendo que tem outros varios fatores ,mas posso te garantir que nem sempre da certo ,na agua doce por exemplo ja pesquei com lua minguante e fisguei varios peixes e voltei la com lua cheia que dizem ser melhor e nao saiu nada !kkkkkkkk

Ok

Obrigado amigos.

Link para o post
Em 28/07/2016 at 16:38, Carlos Caffer disse:

Sidney,

Isso depende muito de aonde você vai pescar, rios, lagos, represas, mar, manguezal.

Os principais pontos que observo são lua, condições de vento e pressão atmosférica pois pesco mais em rios e lagoas, porém, o pessoal que pesca no mar e em magues, além disso, ainda utiliza a tábua de marés.

Existe também um estudo das "Solunares" que é a influencia da lua na terra (se não estou enganado), tem um amigo aqui do fórum que sempre posta relatos de suas pescarias baseadas nessa tabela, olha um abaixo.

Espero não ter confundido muito você.

Abraços.

Vlw amigo. 

Link para o post

Infelizmente, já há muito que nem ligo mais para isso. Minhas saídas ficam condicionadas ao calendário do "quando dá", kkkkk!

• Like 1
Link para o post
Em ‎30‎/‎07‎/‎2016 at 19:04, Mauricio. disse:

Infelizmente, já há muito que nem ligo mais para isso. Minhas saídas ficam condicionadas ao calendário do "quando dá", kkkkk!

Ultimamente meu calendário lunar está igual ao do Maurício ... rsrs ... só olho mesmo as condições de vento pois pesco de caiaque e prezo pela segurança, esse final de semana mesmo abortei a pescaria pois iriamos ter rajadas de vendo de 22 km/h, aí é complicado.

Link para o post
Em 30/07/2016 at 19:04, Mauricio. disse:

Exato! Está cada vez mais difícil conciliar tempo disponível para pescar com a lua, trabalho, família... rsrs!

• Like 2
Link para o post