Entre para seguir isso  
Matheusdebastos

Pescaria de Baby Tarpons e Robalos no Rio Paraíba - João Pessoa

Recommended Posts

Bom pessoal, já faço parte do forum como expectador, mas desta vez vou fazer um relato de uma pescaria que fiz recentemente.
Já estava com a viagem marcada com destino à João Pessoa, terra onde mora o meu irmão. Desta vez estava decido a levar o material de pesca e arriscar uma pescaria por lá.
Acompanhando o forum do Pescaki fiquei muito empolgado com os vídeos do Fabricio Maciel ( ilustre participante do forum ). Começamos a trocar mensagens pelo forum, queria saber mais sobre a pescaria dos baby tarpons. Obtive muita informações e então decidimos marcar uma pescaria quando estivesse por lá.
Saímos eu e o meu pai - grande pescador também - com destino à João Pessoa. Levamos a tralha de pesca e cheio de ansiedade para pescar logo. 

Chegando em João Pessoa uma notícia desagradável. Uma das varas que levei, uma Liger 15lbs se quebrou. Acreditem, por excesso de cuidado. Envolvi a vara com tanto plástico bolha que acredito que isso gerou um giro na ponta e pronto. Felizmente levei uma outra vara, uma Daiwa Aird, e bola pra frente.

Meu pai e irmão não estão tao habituados à pescaria com iscas artificiais, possuem até pouca experiencia, mais todos estavam empolgados para o dia seguinte.

Domingo bem cedo fomos ao encontro de Fabrico e Pezinho. Ali começara uma amizade. Dois caboclos gente fina e empolgados com pesca, e acima de tudo , muito hospitaleiros. Prepararam tudo, os barcos, a logística do passeio para ser um dia inesquecível. Fabrício é um cara tão louco com a pescaria que tem um carro plotado com um tucunaré açú gigante.

2016_07_10_08_25_00.jpgimage hosting 12mb

Recebemos uma aula sobre os Tarpons e o funcionamento da pescaria em mangue. Em um barco fomos eu Fabrício e meu irmão, e no outro Pezinho e meu pai. Pezinho não tem uma fama muito boa em João Pessoa rs, Pezinho vem de pé de geladeira, pé frio. Mas pude comprovar que é lenda, o cara pesca muito.

Logo logo no início do dia fomos em direção à um afluente do Rio Paraíba, um rio bastante estreito. Maré correndo bastante, e bastaram poucos minutos e saiu o meu primeiro baby tarpon. Não vou me esquecer do bixo saltando alto, não era grande, mas era bastante valente e brigador. Entrou em uma Rapala XRap Countdonw.

IMG_0636.jpgfree screenshot software

Após soltar o bixo retomamos a pescaria. Foram muitas ações. Logo logo Fabrico engatou mais um     

IMG_0647.jpgfree image hosting

Equanto isso, no outro barco Pezinho estava fazendo a festa com os robalos, mas infelizmente não registramos. Nos encontramos no meio do rio para um bate papo, fazer um lanche e provar a forte pinga da Paraíba. 

IMG_0638.jpghosting image

Durante a pescaria fomos presenteados com momentos de muito sol, e hora com uma chuva forte e bem rápida. Foram mais ações, meu irmão fisgou um dos grandes em uma Ina 90, mas logo logo o tarpon se livrou da isca. Fiquei muito feliz novamente, peguei também o meu nano Robalo, mais era o primeiro da minha vida, fiquei muito feliz, arremesso feito próximo às estruturas e o Robalinho não resistiu à Cultiva Mirabait.

Ao final do primeiro dia ainda pudemos contemplar o pôr do sol mais bonito do Brasil, no ponto mais Oriental das Américas e ao som do Bolero de Ravel, com uma platéia gigante.

2016_07_10_17_09_25.jpgfree image host

Já estava bastante satisfeito com a pescaria, mais a historia continuaria. Fabricio me ligou dizendo que voltaria ao rio durante a semana e me convidou para mais uma empreitada.

Voltamos ao mesmo lugar, e logo no início da pescaria, enquanto nosso outro companheiro Alcion tirava o excesso de linha de sua carretilha corricando com o barco o sortudo fisga um baby a uma distancia tão longa que mal podíamos ver o peixe. 

Localizamos uma fazenda de camarão despejando água, então foi sucesso total. Muita ação de Robalos.

IMG_0662.jpgscreenshot windows 7

Após o almoço acertamos um local, e foi então um show dos babys. Foram aproximadamente 2 horas de ações, saltos , fisgadas e principalmente fugas espetaculares rs.

IMG_0654.jpgimgur

IMG_0673.jpgprint screen windows 7

IMG_0684.jpgimage upload no resize

IMG_0693.jpguploading pictures

IMG_0691.jpgupload gambar

IMG_0656.jpgjpg images

IMG_0680.jpg20mb image hosting

IMG_0682.jpgimage upload with preview

E antes de ir embora mais um show de robalos, saiu até Triple.

IMG_0697.jpgfree image uploading

IMG_0666.jpgimage hosting 10mb limit

IMG_0702.jpgimage free hosting

IMG_0668.jpgphoto upload sites

IMG_0660.jpgupload image online free

Saiu até um Robalo na Popper

IMG_0695.jpgfree upload

Dias inesquecíveis. Todos os peixes capturados foram devidamente soltos e retornaram à vida.

Gostaria mais uma vez de agradecer ao Fabricio e Pezinho por toda atenção e receptividade. Espero vocês agora para uma pescaria aqui em Minas Gerais.

Agradeço também ao meu amor e grande companheira, Débora que é pescadora também, apesar de não estar presente, sempre me apoia e curte as aventuras. Da próxima vez iremos juntos.

Um grande abraço à todos.  

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belíssimo relato parceiro, para nós foi uma enorme satisfação poder recebe-los aqui na nossa terrinha e lhe apresentar os famosos babys do Rio PB., parabéns pela bela edição, o video fico show, espero em breve poder recepciona-los novamente, e como digo sempre, o peixe é um detalhe nas minhas pescarias, o legal é poder estar na natureza ao lado de novos e antigos parceiros e amigos da pesca.

Grande abraço.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

SHOW  de relato, pescaria e vídeo.

O Rio Paraíba ainda me deve uns Babys rsrsrsrsrs ;)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Belíssimo relato, muito 10!! :joia:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Matheus,

Parabéns pelo belíssimo relato e pelas não menos belíssimas capturas! :joia: Ademais, pescar com Pai e Irmão é algo que não tem preço!:clapping: 

Sobre Fabricio Maciel não há o que falar, senão para dizer que o caboclo é feeeeeeera mesmo! Este aí manja da coisa! :bs-aplauder: 

Por fim, dizer que muito me alegra que o Pescaki possa proporcionar este tipo de contato, gerando amizades como estas! :plamas: 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30 de julho de 2016 at 09:59, Fabricio Maciel disse:

Belíssimo relato parceiro, para nós foi uma enorme satisfação poder recebe-los aqui na nossa terrinha e lhe apresentar os famosos babys do Rio PB., parabéns pela bela edição, o video fico show, espero em breve poder recepciona-los novamente, e como digo sempre, o peixe é um detalhe nas minhas pescarias, o legal é poder estar na natureza ao lado de novos e antigos parceiros e amigos da pesca.

Grande abraço.

Estou reservando uma data aqui já para retornar rs. Quanto ao vídeo é pq o professor é bom rs, tinha um material bom pra fazer.

Virei um representante da PB aqui em Minas rs. Um grande abraço Fabrício, e faço das palavras do Bome as minhas.

Em 30 de julho de 2016 at 12:46, Tuã Torres disse:

SHOW  de relato, pescaria e vídeo.

O Rio Paraíba ainda me deve uns Babys rsrsrsrsrs ;)

Valeu Tuã, na verdade sempre acompanho bastante os posts aqui, inclusive os seus sobr caiaque rs, me aventuro por aqui também. 

Pesca por lá também ?

Em 30 de julho de 2016 at 19:08, Mauricio. disse:

Belíssimo relato, muito 10!! :joia:

Valeu Mauricio , breve virão outros.

Em 30 de julho de 2016 at 21:49, Domingos Bomediano disse:

Grande Matheus,

Parabéns pelo belíssimo relato e pelas não menos belíssimas capturas! :joia: Ademais, pescar com Pai e Irmão é algo que não tem preço!:clapping: 

Sobre Fabricio Maciel não há o que falar, senão para dizer que o caboclo é feeeeeeera mesmo! Este aí manja da coisa! :bs-aplauder: 

Por fim, dizer que muito me alegra que o Pescaki possa proporcionar este tipo de contato, gerando amizades como estas! :plamas: 

Pode ter certeza mestre Bome, se é este o objetivo do fórum , está sendo muito bem executado, não fico um dia sem acompanhar as novidades.

Sem palavras para Fabrício Maciel, conhece muito. Vc não acredita qual foi a isca campeã rs, desbancou Rapala, Megabass, Made in Paraiba.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Matheusdebastos disse:

...Pode ter certeza mestre Bome, se é este o objetivo do fórum , está sendo muito bem executado, não fico um dia sem acompanhar as novidades.

Sem palavras para Fabrício Maciel, conhece muito. Vc não acredita qual foi a isca campeã rs, desbancou Rapala, Megabass, Made in Paraiba.

Isso é muito legal, Grande Matheus! Daqui já saiu até casamento! :joia: Segundo Marcos Mizrahi, ele já conhecia Alice Vera, mas perderam o contato e foi aqui que se encontraram novamente. O resultado é que hoje moram no Paraguai, estão casados e esperando o primeiro filho! :comemorando: 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Domingos Bomediano disse:

Isso é muito legal, Grande Matheus! Daqui já saiu até casamento! :joia: Segundo Marcos Mizrahi, ele já conhecia Alice Vera, mas perderam o contato e foi aqui que se encontraram novamente. O resultado é que hoje moram no Paraguai, estão casados e esperando o primeiro filho! :comemorando: 

Que legal, não sabia mesmo Bome. Hoje mesmo estava conversando com o meu pai sobre o Pescaki. Nosso grupo de caiaqueiros aqui de Minas saiu daqui também. 

Tomei gosto pelos relatos, logo logo sai mais um rs.

Estou estudando os verdinhos, quem sabe sai um logo logo rs.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Matheusdebastos disse:

Que legal, não sabia mesmo Bome. Hoje mesmo estava conversando com o meu pai sobre o Pescaki. Nosso grupo de caiaqueiros aqui de Minas saiu daqui também. 

Tomei gosto pelos relatos, logo logo sai mais um rs.

Estou estudando os verdinhos, quem sabe sai um logo logo rs.

Aí pras bandas de BH devem haver verdinhos; afinal foi aí que tudo começou na trajetória deles no Brasil. :coolio: 

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem nem o que falar sobre esse super relato , muito top :joia: Parabéns para todos os envolvidos nesta pescaria , alem de pescar que é muito bom , mais conhecimento com novas amizades , muito 10 :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Em 31/07/2016 at 21:54, Matheusdebastos disse:

Estou reservando uma data aqui já para retornar rs. Quanto ao vídeo é pq o professor é bom rs, tinha um material bom pra fazer.

Virei um representante da PB aqui em Minas rs. Um grande abraço Fabrício, e faço das palavras do Bome as minhas.

Valeu Tuã, na verdade sempre acompanho bastante os posts aqui, inclusive os seus sobr caiaque rs, me aventuro por aqui também. 

Pesca por lá também ?

Valeu Mauricio , breve virão outros.

Pode ter certeza mestre Bome, se é este o objetivo do fórum , está sendo muito bem executado, não fico um dia sem acompanhar as novidades.

Mestre Bomediano, o Matheus foi mais uma grata amizade que tive o prazer de fazer através do forum Pescaki, ele não foi o primeiro nem vai ser o ultimo a cruzar fronteiras e vir aqui para nossa Paraíba em busca dos Babys tarpons do Rio PB, tantos outros já vieram e ficou a semente da amizade plantada para a eternidade, nesse nosso esporte somos privilegiados em termos parceiros que mesmo sem nunca termos visto antes, ao se conhecer para fazer uma pescaria, a sensação é que já eramos amigos a anos, fala-se a mesma língua, e o aprendizado é mútuo, aproveito para convidar a todos aqui do forum que quando tiverem aqui pela terrinha, é só entrar em contato que terei o maior prazer em poder recepciona-los e assim como fiz com o Matheus, o irmão e seu pai, que tiveram a primeira experiência na pescaria dos babys, agradeço a você e ao Matheus pelas palavras.

Grande abraço.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Oloco que baita jornada!

Relato sensacional :plamas:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Maneiro hein Matheus!!! Parabens ai mais uma vez!!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Ricardo Valim disse:

Oloco que baita jornada!

Relato sensacional :plamas:

Valeu Valin, o próximo objetivo agora é achar os robalos maiores , sem perder mais Xraps rs :triste: ( uma countdown foi sacrificada rs )

12 horas atrás, Antônio Sérgio disse:

Maneiro hein Matheus!!! Parabens ai mais uma vez!!!

Valeu demais Antonio. Mais devo te agradecer também, vc quem colocou pilha e me fez ficar curioso com esses tarpons rs.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom os peixes e o lugar é muito bonito, parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Inclusive moro perto, aqui no Rio Grande do Norte. Quem sabe uma pescaria futura aí, rs!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente jornada meu velho , peixinho brigador este aí, parabéns pelas capturas.:ok:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Marcelo Bilato. disse:

Excelente jornada meu velho , peixinho brigador este aí, parabéns pelas capturas.:ok:

Nem me fala Marcelo, já estou em querendo voltar rs.

Compartilhar este post

Link para o post

*****! Quando eu aposentar quero ir para sua região! Que show de pescaria. Levo a família e vai dar trabalho, mas levo meu barquinho também kkkkkkk

Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

grande MATHEUS parabens pela jornada e pelas capturas lindos peixes lugar muito bonito!

Compartilhar este post

Link para o post