Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Recommended Posts

Pessoal bom dia.

Gostaria de agradecer a oportunidade de participar do Fórum.

Estou indo em minha primeira pescaria Noturna em Alto Mar, será em Caraguatatuba, pesca embarcada.

Gostaria de receber umas dicas sobre materiais que seriam importantes levar, e quais marcas e modelos de molinetes ou carretilhas e varas vocês indicam. 

Obrigado à todos. Abraço.

Editado por Domingos Bomediano
O tópico foi movido para seção mais apropriada, vez que inicialmente foi postado em seção que não permite respostas
Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutos atrás, Christiano Stort disse:

Pessoal bom dia.

Gostaria de agradecer a oportunidade de participar do Fórum.

Estou indo em minha primeira pescaria Noturna em Alto Mar, será em Caraguatatuba, pesca embarcada.

Gostaria de receber umas dicas sobre materiais que seriam importantes levar, e quais marcas e modelos de molinetes ou carretilhas e varas vocês indicam. 

Obrigado à todos. Abraço.

Seja bem-vindo ao Pescaki, Christiano! :joia: 

Não atuando em pesca na água salgada, fico sem responder, mas logo aparece alguém para te responder!

Link para o post

Bem vindo,  Christiano... primeiro em que lugar de Caragua vc vai pescar......depois procure saber com o barqueiro, qual o tipo de peixe que esta dando no local da pescaria....ai a gente da uns toque de algumas tralhas....

Link para o post
40 minutos atrás, Christiano Stort disse:

Olá Domingos.

Valeu pelas boas vindas. A pescaria será em setembro, então já vou tirando as dúvidas...

Grande Christiano,

Note que tua postagem não subiu de imediato, demandando minha prévia aprovação. Isso ocorreu porque você postou inicialmente na seção "Tópicos Importantes", onde só a administração poder postar, de sorte que daí, a tua postagem não aparecia. Postando na seção certa, como está agora, toda vez que o fizer já aparecerá de imediato! :ok: 

Link para o post
1 hora atrás, Wagnão disse:

Bem vindo,  Christiano... primeiro em que lugar de Caragua vc vai pescar......depois procure saber com o barqueiro, qual o tipo de peixe que esta dando no local da pescaria....ai a gente da uns toque de algumas tralhas....

Wagnão, ainda não conheço o local, mas fui informado pelo pessoal que está organizando, somos todos conhecidos, que eles geralmente pegam espada, porquinho, curvina... Obrigado aí.

Link para o post

Meu amigo, boa tarde.

Com não sabemos o que da por la vou te falar como eu pesco em alto mar (perto de ilhas de pedras).

Uma coisa que é certo que tem q levar é sabiki, cara pega muito peixe, não sei se vc conhece mas são 6 anzois com uma peninha na ponta e não precisa nem usar iscas, é só jogar pra baixo e ficar pinxando (movimento pra cima e pra baixo). Caso não entre sem isca bote um camarão, lula ou sardinha na ponta. OBS: leve uns 3 ou 4 tamanhos diferente para ter opção, ai vai testando até pegar. Peixes que cai no sabiki: Olho de cão, xerelete são os principais.

Outra opção que uso muito é fazer um chicote com 2 anzois com um chumbo na ponta, com espaço de 20cm do chumbo pro primeiro anzol e 20cm do segundo anzol, com a perna do anzol com 30cm, iscando com camarão, lula ou sardinha. Esse chicote é jogar pra baixo deixar o chumbo bater no ~fundo e levantar um pouco.

Material costumo levar 2, um leve e um pesado.

Leve:  Vara 20Lb, linha 30Lb

Pesado: vara 60Lb, linha 40Lb

Material leve utilizo com as duas técnicas acima e o pesado eu boto anzol maior com uma isca grande e deixo armada no fundo em alguma lugar que não tem ninguem pescando, vai que bate a sorte de bater uma garoupa bonita.

Espero ter ajudado, minhas dicas servem pra pescar na região do rio de janeiro que é onde sempre vou mas pode ser que de certo aqui em sampa tambem.

abraço

Link para o post
41 minutos atrás, Raphael Alves Machado disse:

Meu amigo, boa tarde.

Com não sabemos o que da por la vou te falar como eu pesco em alto mar (perto de ilhas de pedras).

Uma coisa que é certo que tem q levar é sabiki, cara pega muito peixe, não sei se vc conhece mas são 6 anzois com uma peninha na ponta e não precisa nem usar iscas, é só jogar pra baixo e ficar pinxando (movimento pra cima e pra baixo). Caso não entre sem isca bote um camarão, lula ou sardinha na ponta. OBS: leve uns 3 ou 4 tamanhos diferente para ter opção, ai vai testando até pegar. Peixes que cai no sabiki: Olho de cão, xerelete são os principais.

Outra opção que uso muito é fazer um chicote com 2 anzois com um chumbo na ponta, com espaço de 20cm do chumbo pro primeiro anzol e 20cm do segundo anzol, com a perna do anzol com 30cm, iscando com camarão, lula ou sardinha. Esse chicote é jogar pra baixo deixar o chumbo bater no ~fundo e levantar um pouco.

Material costumo levar 2, um leve e um pesado.

Leve:  Vara 20Lb, linha 30Lb

Pesado: vara 60Lb, linha 40Lb

Material leve utilizo com as duas técnicas acima e o pesado eu boto anzol maior com uma isca grande e deixo armada no fundo em alguma lugar que não tem ninguem pescando, vai que bate a sorte de bater uma garoupa bonita.

Espero ter ajudado, minhas dicas servem pra pescar na região do rio de janeiro que é onde sempre vou mas pode ser que de certo aqui em sampa tambem.

abraço

Valeu Raphael pelas dicas. Vou dar uma olhada nos materiais de pesca hoje, e tendo esta ideia que você deu já consigo perguntar sobre mais algumas coisas pro vendedor.

Abraço.

Link para o post

A noite, eu nunca peguei porquinho. Pra as espadas é uma montagem e pra corvina é outra......

como vc falou que o pessoal é todos conhecidos, qual é o local da pescaria....

O Christiano, também deu umas dicas boas..... 

Link para o post
  • 4 months later...