Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Entre para seguir isso  
Guilherme Eves

Tucunarés - Represa Sérgio Motta - Epitácio

Recommended Posts

Bom dia amigos.

Aqui em Curitiba o feriado de 7 de setembro é acrescido do feriado da padroeira da cidade, ou seja, feriadão de quarta à domingo.:D

Sendo assim, com alguns amigos aproveitei para tentar pegar meu primeiro tucunaré da vida, em Presidente Epitácio.

Depois de muita pesquisa encontrei a Pousada do Sol, ou do Japonês. Escolhemos ela por ser a 100 metros da represa, muito bem recomendada pelo pessoal de Ctba e por permitir levar tudo de fora. Cerveja, refri, agua, carne pra churrasco. Levamos tudo.

680 Km, 10 horas de passeio, passamos pegar mais um integrante em Londrina, chegamos na pousada. Tirei apenas uma foto dela:

Pousada.jpg

Recomendo esta pousada. Seu José muito gente fina. Nos faz sentir em casa. Sempre tem tudo. Fizemos churrasco em duas jantas e eles fizeram os acompanhamentos: arroz, salada, mandioca cozida. Muito bom.

Café da manhã simples e marmita na pescaria show de bola. Quartos com dois beliches, tv e ar condicionado.

Uma surpresa foi chegar em Epitácio com temperatura que não passava dos 18 graus! Muuito frio, o que deu uma desanimada. Nos dois primeiros dias a pescaria foi de moletom, que só era tirado quando saía um pouco de sol.

Primeiro dia poucos peixes, pescamos apenas na parte da manha, pois a tarde entrou muito vento e chuva. No total pesquei dois tucuninhas uma traíra e uma baita piranha.

IMG_2423.jpg

Primeiro peixe do dia:

1_dia_traira.jpg

1_dia_piraha.jpg

Primeiro tucuna da minha vida. Isca poderosa do Nelson Nakamura.

1_dia_primeiro_tucuna.jpg

Depois do almoço, chuva e vento voltamos pra pousada.

No segundo dia estava frio ainda e poucos tucunas. Peguei seis, mas neste dia fui testar o trabalho da Zig Zarinha branca com cabeça vermelha e POW! primeiro tucuna na superfície, o único que saiu assim:

Superficie.jpg

Saiu mais alguns:

tucuna_brava_2.jpg

tucuna_brava.jpg

O último dia foi o melhor. Como batíamos o dia inteiro e estava fraco, resolvemos ir mais pra cima na represa. 1 hora de voadeira para chegarmos na ilha do servo. Infelizmente estava fraco lá também. Mas saiu os primeiros azuis, e umas traíras. Tucunas na brava 90 amarela e traíras numa isca bem de fundo da china.

azul.jpg

azulzinho.jpg

traira.jpg

Paramos para almoçar, tínhamos pego 11 peixes e nosso piloteiro estava dedão.

A tarde resolvemos voltar para onde havíamos pescado nos outros dias. Estávamos sempre em três barcos e nos separamos. Cada um pra um lado. Eu e meu parceiro demos sorte.

Encontramos uma linha de pauleiras que era onde estava o peixe. Em uma hora pegamos mais de 30 tucunas. Sairam somente na Brava noventa amarela e na Intergreen tambiu amarela que coloquei garateias mais pesadas para meu amigo. Abaixo algumas fotos para não ficar muito repetitivo:

Full_Size_Render_5.jpg

IMG_2381.jpg

IMG_2411.jpg

intergreen.jpg

Show a pescaria! Os outros barcos o dia inteiro pegaram 4,  e outro 6. Demos sorte.

E nosso piloteiro pegou somente um. Pescava com uma brava 90 cor prata e verde, uma sumax 75 verde de fundo e Xuxinha.

Todos os finais de tarde eram assim:

Por_do_sol.jpg

Pescaria show! A primeira de muitas.

Resumindo, ficamos de quarta à domingo na pousada, 17 caixas de itaipava e brahma, 2 vodkas com energético, agua, refri comida, diesel pedágio etc, em seis pessoas em três quartos deu tudo R$ 1.386,00 por pessoa. Lugar lindo e irei de novo assim que puder.

Os equipamentos que mais usei e deram resultados foram:

Carretilha revo s Abu garcia com linha 0,26 multi da china. 

Carretilha  daiwa megaforce com linha 0,26 multi da china.

Fluor 0,42 vexter.

Vara evolution 8-15 Lbs

Vara Daiwa TDT 6-15 lbs Iscas: Brava 90 amarela - Intergreen tambiu amarela - Poderosa no Nelson Nakamura - uma de fundo da china.

Obrigado a todos!

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Guilherme,

Assim que é bom, uai! A pescaria começou meio devagar mas terminou de maravilha, eh! :joia: Parabéns! :clapping:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns amigão, esses foram os primeiros de muitos que viram. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que no ultimo dia deu boa :joia: Parabéns pela pescaria e relato , muito bom :ok:

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/09/2016 at 11:39, Domingos Bomediano disse:

Grande Guilherme,

Assim que é bom, uai! A pescaria começou meio devagar mas terminou de maravilha, eh! :joia: Parabéns! :clapping:

Em 15/09/2016 at 13:48, Rafael Silva disse:

Parabéns amigão, esses foram os primeiros de muitos que viram. 

Em 18/09/2016 at 18:37, Alexandre Campos disse:

Obrigado por compartilhar.

8 horas atrás, Andersonluis disse:

Ainda bem que no ultimo dia deu boa :joia: Parabéns pela pescaria e relato , muito bom :ok:

Obrigado amigos!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

É isso ai, rapaz, parabéns pelo passeio e pela pescaria!

Compartilhar este post

Link para o post

bastante peixes lindo lugar e boa companhia parabens pelas capturas!:plamas:

Compartilhar este post

Link para o post

Show de pescaria hein, já fiz uma desse nível no barranco com meu avô, mas ao invés dos tucunas, pegamos um cardume de curimbas, era coisa de louco aquilo, rs.

Compartilhar este post

Link para o post

Show de pescaria Guilherme. :2guns:Vcs pescaram mais próximos das ilhas ou no "meio" mesmo, em locais mais rasos? Obrigado e um abraço. 

Compartilhar este post

Link para o post

nada melhor do que pescar, pegar peixes e estar em uma boa pousada com ótimo atendimento, parabéns, e que de sorte da próxima vez ser mais calor.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/09/2016 at 09:03, pescador.mg disse:

É isso ai, rapaz, parabéns pelo passeio e pela pescaria!

Em 26/09/2016 at 11:48, Rodrigo Ferreira Cordeiro disse:

Parabéns, muito show!!

Em 26/09/2016 at 13:21, clei alves disse:

bastante peixes lindo lugar e boa companhia parabens pelas capturas!:plamas:

16 horas atrás, serginhofoz disse:

Show de pescaria hein, já fiz uma desse nível no barranco com meu avô, mas ao invés dos tucunas, pegamos um cardume de curimbas, era coisa de louco aquilo, rs.

12 horas atrás, claudio sp disse:

nada melhor do que pescar, pegar peixes e estar em uma boa pousada com ótimo atendimento, parabéns, e que de sorte da próxima vez ser mais calor.

Muito obrigado pelos comentários! 

A pescaria foi show mesmo. Quero ir em janeiro agora.

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, Sum disse:

Show de pescaria Guilherme. :2guns:Vcs pescaram mais próximos das ilhas ou no "meio" mesmo, em locais mais rasos? Obrigado e um abraço. 

Fala Sum!

Então, nos primeiros dois dias ficamos no meio em locais com muuuita alga e não muito fundo, intercalando com locais com muita pauleira.

Como estava fraco, no terceiro dia subimos a represa, acredito que uma hora com as voadeiras, e fomos pescar na ilha do servo. Saiu bem pouco tucunaré, e a tarde voltamos para umas pauleiras que acertamos mais de 30.

Na ilha do servo meu sogro lavou de pegar traíra, mas os tucunas estavam bem manhosos. acredito que saíram uns 8 apenas.

Um abraço.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço um livro muito bom para meus amigos pescadores!!!!!!

Ele fala sobre tudo que é necessário para pesca dos TUCUNAS, vem também informações sobre barco, motor, navegação, etc.http://edz.la/APKZE?a=821609

:joia::joia::iCo01:

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola... nessa represa que me divirto com os tucunas tbm :yahoo:

Compartilhar este post

Link para o post