Entre para seguir isso  
RodrigoIM

Vara de molinete para iscas artificiais

Recommended Posts

Galera gostaria de dicas de varas de pesca para iscas artificiais de 7-10g que sejam pequenas, 2 partes e baratas. Pretendo utilizar innas70 e spinners bait em pesqueiro. Não tenho foco em um peixe especifico, quero tentar pegar a maior variedade

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso uma Celta Bandit de 14lbs (a Inna 70 é o coringa da maleta para pesqueiros), só que em parte única e com carretilha (MS Venator). Acho uma vara com um custo/benefício fantástico e o conjunto ficou levíssimo.

Sei que tem ela em duas partes para molinete, mas só me lembro de ter visto a de 17lbs, que tem casting de 5g a 20g.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, amigo!

Como não sei o tamanho dos peixes, vou sugerir alguns modelos que já usei (todas de duas partes):

-Braspon Finna 4-10lbs 6'0 (1,80m). Casting: 3-12 gramas. Ação média, muito flexível, bel legal pra pesca light e ultralight (peixes de no máximo uns 1,5kg, mais que isso já força muito o equipamento); Deve estar entre 100 e 200 reais.

-Shimano Sojourn 6-12lbs 6'0 (1,80m). Casting: 1/8oz-1/2oz (aproximadamente 4 a 14 gramas). Ação média-rápida, bem legal pra peixes de no máximo uns 3kg, mais que isso já força demais a vara. Não sei quanto custa hoje em dia, mas deve estar no máximo uns 300 reais.

-Quantum GraphEX 6-12lbs 6'6" (1,98m). Casting: 1/8oz-1/2oz. Ação média, relativamente flexível. Também para peixes não muito grandes, de no máximo  2 ou 3kg. No fim do ano passado custava 200 reais.

-Lumis Infinity 6-17lbs 5'6" (1,68m). Casting: 6-22 gramas. Ação bem rápida, bastante dura. Deve ser boa para peixes de no máximo uns 4 ou 5kg. Deve custar uns 200 reais no máximo.

-Saint Plus Carbontech 6-17lbs 5'6". Casting: não sei, mas deve ser parecido com o da Lumis. Ação rápida. Deve ser boa para peixes de até uns 3 ou 4 kg no máximo. Deve custar uns 200 reais também.

Abraços! Espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post