Entre para seguir isso  
pescador.mg

Rio São Francisco - Tres Marias - dicas

Recommended Posts

Pessoal, vou pescar em Tres Marias, no Rio São Francisco, 30km abaixo da barragem e queria umas dicas. Será a minha primeira vez em um rio de maior porte...

1) Quais tipos de peixes podem ser pescados lá no São Francisco?

2) Quais iscas artificiais podem ser usadas? Sugestões.

3) Quais iscas naturais serão uteis?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, como eu não sei a distância que eu pesquei da barragem... rss

mas quando eu fui, fui no intuito de pesca de bocudos nas ias, e o piloteiro conhecia muitos pontos. se você for pescar nos 3M mesmo, eu e meu amigo usamos muito iscas de superfície, praias muito bonitas e aproveitáveis!!! na verdade, diria que 85% foram pegos nas praias, quase nada no meio (até mesmo pela profundidade).

no 3M, a minha isca matadeira era a popper vulcan 110 (se nao me engnao) da marine sport, verde limão.... tanto que no último ponto do último dia, perdi ela =/, um bruto pegou ela quando caiu na água e levou pra galhada e já era

meu amigo usou muito a pop queen e também T10, zig zarinha. t10 era muito boa nos pontos onde tinham muita vegetação proxima a flor dagua, fora que tirava os bixos do meio do matagal.

meia agua tinha também X-rap, Savage, brava.... meu amigo chegou usar shade, perdeu um mas foi só em um ponto que ele testou.

pelo tipo de pesca, usamos linha 30~40 lb multifilamento e fluor carbon de 40 lb, tudo com varinhas na média de 15~17 lbs. lembrando que a maioria das iscas eram 70+, dependendo do modelo.

somente usei 2x uma popper da sumax de 60 se não me engano, no dia que estavam mais mainhosos e saindo os menores. uma delas voltou como chaveiro rss

o que posso ajudar é isso, pois fui em busca só de bocudos nas ias!!! boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites