Ir para conteúdo

Dourados do Aquidaban

Gustavoreolon

Recommended Posts

Boa noite.

No final do mês passado meu sogro e eu fizemos uma pescaria no Rio Aquidaban, no Paraguai. não estava nos melhores dias: água suja e um pouco de vento. Mesmo assim, correram seis dourados para meu sogro e três pra mim. Ele tirou 1 e eu 2. Teve linha rompida, dourado escapando no pulo e ainda alguns que pegaram a isca e ficaram passeando com ela em volta do barco. Na hora da fisgada parece que só abria a boca e largava; nunca tinha visto isso. Negócio bem engraçado.

Na hora do almoço, apoitamos e tentamos outros peixes, mas só dava arraia e bagrinho. Enfim, segue o vídeo que editei. (fizemos poucas fotos)

https://youtu.be/mkF6a6hcUQA

https://www.youtube.com/watch?v=mkF6a6hcUQA

Não sei colocar o vídeo, fica aparecendo só o link (postei 2). Mas dá pra ter uma ideia do riozinho.

Usei uma Hunter fish 30 lb, com uma carretilha lubina ocean com linha multifilamento de 40lb. Não bateu nada na artificial; a água estava muito suja. Os grandes preferiram tuviras bem grandes, as pequenas atraíam piraputangas e também o único dourado pequeno que bateu.

Anzol 8/0 com 30 cm de encastoado. Anzol menor ou encastoado curto não dava nem pra começar...

Soltamos os peixes, exceto um para o almoço do outro dia.

Valeu pessoal, ando meio ocupado nos últimos tempos, mas logo pretendo postar alguma novidade...

• Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de pescaria, lindos dourados, parabéns. :bs-aplauder:

Gostei da trilha sonora, nada contra outros estilos de musica, (gosto de rock, blues...) mas com pescaria  a musica sertaneja sempre cai bem, :D e Almir Sater é mestre.

• Like 1
Link para o comentário

20 horas atrás, Alexandre9 disse:

Show de pescaria, lindos dourados, parabéns. :bs-aplauder:

Gostei da trilha sonora, nada contra outros estilos de musica, (gosto de rock, blues...) mas com pescaria  a musica sertaneja sempre cai bem, :D e Almir Sater é mestre.

17 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

Muito bom vídeo! :joia: Parabéns por ele e pela bela jornada! :clapping:

Obrigado camaradas pescadores. Se der certo ainda pretendemos fazer outro vídeo desses este ano antes de fechar a pesca. Grande abraço. Agradeço a ajuda na postagem do vídeo.

Link para o comentário

Foi. 

Praticamente rodamos no trecho mais próximo da cidade.

18 horas atrás, Pianezzoladiego disse:

Parabens Gustavo, Bela jornada , belissimos Dourados , em qual altura do Aquidaban voce pescou? proximo a yby yau?

• Like 1
Link para o comentário

Em 06/10/2016 at 02:32, claudio sp disse:

Show e belos peixes

Em 06/10/2016 at 20:01, Andersonluis disse:

Dourado é show parabéns !!!

Valeu pessoal. Esse é um peixe magnífico, meu preferido  na água doce. Muito bom pescar em um rio sadio, onde exemplares do porte desses do vídeo são comuns e, não raro, aparecem os de 2 dígitos. 

Link para o comentário