Entre para seguir isso  
Vitor Morais

Primeira Vez no Lago do Peixe - Ajuda/Recomendação

Recommended Posts

Boa tarde amigos!

Finalmente vamos fazer nossa primeira pescaria no lago do peixe em TO, iremos no início de Janeiro com o Higor Radar. 

O motivo da criação desse tópico é para saber se o equipamento que vou levar está OK e também uma ajuda com relação `a bitola da linha. Vou levar dois conjuntos:

Conjunto 1: Para iscas acima de de 110 e rip roller 4.25

• Carretilha: Shimano Aldebaran mg7
  • Vara: Daiwa Steez 16lbs 5'7

Conjunto 2: Para iscas acima de superficie 90 e meia agua 

• Carretilha: Shimano Scorpion XT 1000
  • Vara: Shimano Scorpion XT (antiga) 14lbs 5'6

Dúvidas:

Linha: Estou escolhendo a linha ainda.. a princípio vou de Varivas Avani Casting 4x (segundo o que me falaram melhor que 8x pelas pauleiras) PE 2.5. 2.5 aguenta lá ou melhor ir de 3.0 ?

Vara: A Scorpion 14lbs aguenta?

Isca: Superfície estou levando: Bonnie 95, Rover 98, Giant Dog, Red Pepper Jr, Xcalibur Jimmy, Rip Roller 4.25, Reallis Pencil 110, Pop Queen 90, etc. Meia Agua: Maria de First 90, Live Target Cardume, Brava 90. Fundo: Shad da moster, xuxinha. Alguma indicação?

Desculpa pelo super texto.. ja pesquisei aqui antes mas as informações que achei são antigas.. grato de antemão!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha, por o que me falaram e tento praticar......

iscas de superficie, vara de ação rápida (menor deformação elástica) para conseguir trabalhar melhor as iscas, e com certeza, utilizar uma vara mais resistente  e robusta para isso. peso da isca + resistencia da agua + bote do peixe + esticada da fuga.....  eu, pensaria em inverter, deixar a mais leve para outros trabalhos sem ser superficie, ou pelo menos não usar a de 14 lb para helice e popper, deixaria pra usar com zara, stick, t10... trabalhos com menor força empregada.

iscas? eu nunca fui lá, mas de pouca experiencia de pesca de tucuna? vulcan da ms, tnt, hélice nelson nakamura, t10, zara, biruta, savage, x-rap

estou louco pra ir, talvez indo em fevereiro, ainda mais depois de falar que lá é muito bom superficie!!!  <3 popper

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a sua dúvida na linha...

Se tem contato com paulera, eu iria de 4X, por ser mais resistente, fios mais grossos...

As 8X os fios são mais finos, consequentemente mais frágeis...

Sobre as iscas:

Não gosta das iscas do Nakamura? 
Na minha opinião, são muito boas e os preços são ótimos... Prá lá tem a zigzarinha(9cm) zigzara(11cm), sará sárá, borá, Jet... 

E Jig de bucktail? Não vai levar nenhum ?

Eu já tive muito mais produtividade com jig do que com shads... quando a pescaria está ruim, o jig sempre salva.

Abraços,

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 19/10/2016 at 12:37, Octavio Amaral disse:

Sobre a sua dúvida na linha...

Se tem contato com paulera, eu iria de 4X, por ser mais resistente, fios mais grossos...

As 8X os fios são mais finos, consequentemente mais frágeis...

Sobre as iscas:

Não gosta das iscas do Nakamura? 
Na minha opinião, são muito boas e os preços são ótimos... Prá lá tem a zigzarinha(9cm) zigzara(11cm), sará sárá, borá, Jet... 

E Jig de bucktail? Não vai levar nenhum ?

Eu já tive muito mais produtividade com jig do que com shads... quando a pescaria está ruim, o jig sempre salva.

Abraços,

Fala amigo! Comprei varivas 4x PE 2.5 e líder de 0.50mm. obrigado pelas dicas!

Quanto as iscas do NN tô levando Zig zarinha (osso, prata e palhacinho) e Magic stick. Jig só estou levando um da marine sports! Mas vou pesquisar esse que você falou! Tb vou levar shad da monster !!!a

Compartilhar este post

Link para o post
Em ‎16‎/‎10‎/‎2016 at 15:35, Vitor Morais disse:

Boa tarde amigos!

Finalmente vamos fazer nossa primeira pescaria no lago do peixe em TO, iremos no início de Janeiro com o Higor Radar. 

O motivo da criação desse tópico é para saber se o equipamento que vou levar está OK e também uma ajuda com relação `a bitola da linha. Vou levar dois conjuntos:

Conjunto 1: Para iscas acima de de 110 e rip roller 4.25

• Carretilha: Shimano Aldebaran mg7
  • Vara: Daiwa Steez 16lbs 5'7

Conjunto 2: Para iscas acima de superficie 90 e meia agua 

• Carretilha: Shimano Scorpion XT 1000
  • Vara: Shimano Scorpion XT (antiga) 14lbs 5'6

Dúvidas:

Linha: Estou escolhendo a linha ainda.. a princípio vou de Varivas Avani Casting 4x (segundo o que me falaram melhor que 8x pelas pauleiras) PE 2.5. 2.5 aguenta lá ou melhor ir de 3.0 ?

Vara: A Scorpion 14lbs aguenta?

Isca: Superfície estou levando: Bonnie 95, Rover 98, Giant Dog, Red Pepper Jr, Xcalibur Jimmy, Rip Roller 4.25, Reallis Pencil 110, Pop Queen 90, etc. Meia Agua: Maria de First 90, Live Target Cardume, Brava 90. Fundo: Shad da moster, xuxinha. Alguma indicação?

Desculpa pelo super texto.. ja pesquisei aqui antes mas as informações que achei são antigas.. grato de antemão!

Vitor, vou fazer meus comentário.

1º conjunto, ok.

2º conjunto, só tome cuidado com a vara de 14 lbs quando for pescar perto de pauleiras e lugares com muita estrutura que, as vezes, tem que segurar um pouco o peixe, e também com o tamanho das iscas, pode ser que ela as vezes não aguente o tranco ... eu arrisquei ano passado uma 14 lbs e foi sensacional a pescaria.

Sobre as linhas, não sou muito experiente nas medidas de PE, eu costumo usar lá linhas de 30 lbs ... vi que você pegou uma 4x e líder 0,50mm ... excelente, não precisa mais que isso ... eu uso a Sufix 832 30 lbs e líder 0,52 da Vexter quando pesco lá.

Sobre as iscas, não tem necessidade de iscas tão grandes, mas está uma seleção boa aí ... acrescentaria a Ninja 85 da Fury, a Kamikazi da Fury, Joãozinho Pepino, Fire Stick, Top Gun e já vi que colocou a Zig Zarinha e Magic Stick ... ano passado peguei bem em iscas brancas/osso ... olhe nas beiras do rio pra ver se tem uns peixinhos brancos nadando, se estiver, abuse das iscas brancas.

Quanto meia água, não costumo levar, levo só a xuxinha e Streammer que dão bons resultados também. Experimente levar jumping jig, também deu resultado ano passado trabalhando ele com toques contínuos, como se fosse isca de meia água.

Boa pescaria!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, Carlos Caffer disse:

Vitor, vou fazer meus comentário.

1º conjunto, ok.

2º conjunto, só tome cuidado com a vara de 14 lbs quando for pescar perto de pauleiras e lugares com muita estrutura que, as vezes, tem que segurar um pouco o peixe, e também com o tamanho das iscas, pode ser que ela as vezes não aguente o tranco ... eu arrisquei ano passado uma 14 lbs e foi sensacional a pescaria.

Sobre as linhas, não sou muito experiente nas medidas de PE, eu costumo usar lá linhas de 30 lbs ... vi que você pegou uma 4x e líder 0,50mm ... excelente, não precisa mais que isso ... eu uso a Sufix 832 30 lbs e líder 0,52 da Vexter quando pesco lá.

Sobre as iscas, não tem necessidade de iscas tão grandes, mas está uma seleção boa aí ... acrescentaria a Ninja 85 da Fury, a Kamikazi da Fury, Joãozinho Pepino, Fire Stick, Top Gun e já vi que colocou a Zig Zarinha e Magic Stick ... ano passado peguei bem em iscas brancas/osso ... olhe nas beiras do rio pra ver se tem uns peixinhos brancos nadando, se estiver, abuse das iscas brancas.

Quanto meia água, não costumo levar, levo só a xuxinha e Streammer que dão bons resultados também. Experimente levar jumping jig, também deu resultado ano passado trabalhando ele com toques contínuos, como se fosse isca de meia água.

Boa pescaria!

Abraços.

Obrigado mano!!!! Sim firestick está na caixa! Junto com Alex force e Ken stick. Acho q tô armado.... Agora só esperar! Pedi umas duo reallis 110, red Pepper Jr e pugchev cobra 90 tb no eBay... Esperando chegar. !!!

Quanto a vara,achoo q vou com a d 14lbs então... Ela eh forte!

Depois faço relato galera. Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, vou em abril/17 e estou aconpanhando as dicas

Compartilhar este post

Link para o post