Entre para seguir isso  
Law Huei

Rio mutuca, opção de pesca "próximo a Manaus"

Recommended Posts

Amigos pescadores,

Como muitos pescadores, todos os anos, aguardo ansiosamente ao início da temporada de pesca no Amazonas, para poder recarregar as baterias e curtir um pouco a natureza.
Infelizmente quase sempre tenho pouca disponibilidade de tempo, sendo assim as minhas viagens devem ser as mais rápidas e curtas possíveis, geralmente consigo tirar de 4 a 5 dias de folga sem comprometer o trabalho, e acredito que muitos amigos tem este mesmo “problema”.
Com esta particularidade a minha opção de pesca no Amazonas já exclui alguns destinos como Barcelos e Santa Isabel, que para os que não sabem são os melhores destinos para a pesca do Tucunaré Açu (quantidade e qualidade). Como curiosidade Barcelos está a aproximadamente 400 Km de Manaus e Sta Isabel 700 Km, que pode ser acessado por avião ou subindo o Rio Negro por barco ( 12 hrs e 18 hrs respectivamente de barco).
Fui bastante para Balbina como excelente opção de custo benefício, mas o anseio de buscar peixes maiores me fez avaliar novos destinos, e temos algumas opções “próximas” a Manaus, posso citar entre as mais conhecidas: Rio Uatuma, Juma, Rio Preto da Eva, Mamori e também o Mutuca.
Apenas o Uatuma está na mesma margem do rio Amazonas para quem parte de Manaus, para acessar os outros destinos que citei é necessário fazer a travessia do Rio Amazonas através de balsa ou lancha rápida. Como já conheço o Uatuma, escolhi como destino a pousada canto do Tucuna no Rio Mutuca, que é um empreendimento novo e administrado por um amigo, o Jonas, que trabalhou muito tempo na pousada do Jeff em Balbina. A pousada utiliza a mesma filosofia de trabalho da pousada do Jeff que para quem não conhece oferece a estada no sistema all Inclusive : Café + 2 refeições, mais bebidas, mais hospedagem e guia e barco com gasolina, ou seja um serviço honesto e sem surpresas na hora de pagar a conta com “extras” e fechar apenas os dias de pesca sem a necessidade de mínimo de diárias.
Cheguei em Manaus as 11:20 da noite e já peguei uma Van direto até o Ceasa para atravessar o Amazonas, chegando lá já havia a lancha rápida esperando para fazer a travessia que demora cerca de 15 minutos, lamentei apenas não estar de dia para poder apreciar o encontro das águas do Rio Negro com o Solimões.
Na outra margem outra Van e depois de quase 2 horas de estrada chegamos ao nosso destino às 3 da manha, foi o tempo de arrumar a tralha, deitar 1 horinha e acordar com este visual:

lqtLv4JQnNf2aLX784wjW8X-9otUNS9Ixqqtw60-

Infelizmente o rio secou forte, e estava cerca de 1,5/ 2 metros abaixo do ideal, por esta foto dá para se ter uma idéia melhor de onde a água alcança no período da cheia quase na mesma posição da varanda da pousada:wS87uTQZijeXINhjeumtypVPLNkr15rjTJ836FEG

O café foi servido as 5:30, as 6 da manhã já é possível sair para a pescaria, agora é só alegria:

addwuxAGuTpDm-Li1UKEVKsubdI5YWdSDcMx2FiR

Parceiro Son já havia engatado o primeiro do dia, mais precisamente 3 peixes antes mesmo do barco sair para a pescaria, mas assim que a pescaria começou de verdade, o primeiro tbm foi dele:

kTs284GC9VWkeKjyO28_HuIDJll1N4fAT170X9lU

e claro, devolvendo a natureza:

0qWtQ29kd0lJLOQMhjfg5T5WnjscgSics6uTVL-j

e assim seguiu a pescaria:

iu9BHn28xFIC_dG-i6xdH1b3ohiBJu4Ns7igTxqE

primeiro duble:

_FJo-fF5oUchAOnVHodnuFjMa4B2UuZAjtixss3L

uma traíra bitela, igual a este pegamos muitos...

pgekUZTYpCyDs16pcWxIffATjDBHzZQUHd3WCfRo

Duble do segundo dia com parceiro sendo negativado...

otcstDct3e99Cx6ta0-rWiVeXa4OYSJmIXKcjaRa
Parceiro com um jacaré que atacou a isca com vontade:

mNrcZZHvCpBuaSZseCtbzHR2E_ucV8v3pzXDpBUQ

Um dos diversos pontos de pesca:

dSPa-1T-2hekR7k5XXAM5KsLMdBH8TDtDSI5plRC

mais ponto de pesca:

fAu8fWJNT4TP0c3nOEwwgvLSAGqmvBNICj6uiRvh

Uma iguana que apareceu durante a pescaria:

vb3V4LgWx9Q192-FY-NzmjyWptyOIQTGWaVlAXu8

mais um belo Paca do parceiro:

ph7hs1u_r9pA-2WKVUeNy7acnGT2W0ZNL-9VMyWd

mais um...

QXcu4QrexFAb9VNNJUQ0A7F6mramEjUgbj4KBpLD

e o Law negativado nas trairas...

-G80UNek7minuqsPHBTJfOHrBQ-EgKk2RegROrZ-

Enfim, foram diversos peixes, bichos e prosas durante os 4 dias de pesca, vivenciamos muitos ataques de peixes, alguns que saíram para a foto e outros (obviamente os maiores) que não quiseram sair (nunca é problema na pecinha é sempre do peixe)....mas que mostraram com explosões na superfície que estarão lá para fazer a alegria de outros pescadores.
Já escrevi bastante, mas para os interessados em conhecer o local e desejam maiores informações sobre custo, peço que me mandem uma MP uma vez que não sei se é permitido divulgar abertamente no forum.
Agradeço ao pessoal da pousada e ao Jonas sempre muito cordial e prestativo, desejo sucesso no empreendimento.

Valeu !

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Law,

Muito legal a jornada de vocês e como se pode ver, uma boa segunda opção, justamente para quem não pode, ou não consegue ir aos locais consagrados. :joia:  Parabéns a você e ao Son pela belíssima jornada e pela ideia de buscar novas paragens, saindo um pouco do lugar comum! :clapping:

Sobre a postagem de fotos eu comecei a arrumar mas em razão de estar um pouco apurado do no trabalho, não pude arrumar todas. Não há dificuldade para postar, bastando apenas observar o seguinte:

Clique neste link que você postou aí, foto por foto. Ela abrira na página do Google, mas em um formato menor. Então, clique de novo, agora, sobre a foto e ela se abrirá em tamanho maior, ainda dentro do Google. Daí, posicione o mouse sobre a foto e, com o botão direito pressione a opção "copiar endereço da imagem". Uma vez copiado tal endereço da imagem, retorne à tela de digitação do Pescaki e clique no botão, à direita na base da tela de digitação "inserir outra mídia" e, em seguida, optar por "inserir imagem a partir de uma URL", quando então você colará o endereço copiado lá da foto, dando OK em seguida e... pronto, a foto estará e! Obviamente que lendo aqui parece complicado, mas depois de fazer a primeira já entenderá o quanto está fácil! :coolio: 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ae manu !

Pescar é sempre bão, pescar com brother, melhor ainda !

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou muito ativo aqui, aliás nada ativo. Kkkkk. Mas loguei para lhe dar os parabéns pelo belo relato e fotos:bs-aplauder:.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
36 minutos atrás, Domingos Bomediano disse:

Grande Law,

Muito legal a jornada de vocês e como se pode ver, uma boa segunda opção, justamente para quem não pode, ou não consegue ir aos locais consagrados. :joia:  Parabéns a você e ao Son pela belíssima jornada e pela ideia de buscar novas paragens, saindo um pouco do lugar comum! :clapping:

Sobre a postagem de fotos eu comecei a arrumar mas em razão de estar um pouco apurado do no trabalho, não pude arrumar todas. Não há dificuldade para postar, bastando apenas observar o seguinte:

Clique neste link que você postou aí, foto por foto. Ela abrira na página do Google, mas em um formato menor. Então, clique de novo, agora, sobre a foto e ela se abrirá em tamanho maior, ainda dentro do Google. Daí, posicione o mouse sobre a foto e, com o botão direito pressione a opção "copiar endereço da imagem". Uma vez copiado tal endereço da imagem, retorne à tela de digitação do Pescaki e clique no botão, à direita na base da tela de digitação "inserir outra mídia" e, em seguida, optar por "inserir imagem a partir de uma URL", quando então você colará o endereço copiado lá da foto, dando OK em seguida e... pronto, a foto estará e! Obviamente que lendo aqui parece complicado, mas depois de fazer a primeira já entenderá o quanto está fácil! :coolio: 

Grande Bomediano,

Consegui fazer sim, o link que inseri estava errado ! Obrigado.

O fórum está aí para divulgarmos os pontos, relatar as pescarias e explorar novos lugares.

Grande abraço.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
33 minutos atrás, Son_fuji disse:

Isso ae manu !

Pescar é sempre bão, pescar com brother, melhor ainda !

Valeu Brother, satisfação te-lo como parceiro de pesca.

Grande abraço.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, Ronaldo TS disse:

Não sou muito ativo aqui, aliás nada ativo. Kkkkk. Mas loguei para lhe dar os parabéns pelo belo relato e fotos:bs-aplauder:.

Obrigado Ronaldo,

Fazia tempo que eu não postava nada, mas fico feliz que gostou ! grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba Law ... bela pescaria e bela iniciativa de buscar e divulgar novos pontos de pesca.

Uma pescaria dessas é o sonho de todos nós pescadores de bait que ainda não tivemos oportunidade de encarar os peixes do AM.

Parabéns a você e ao Son pela pescaria.

Abraços.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pescador, linda pescaria .

Obrigado por compartilhar essa maravilhosa experiência conosco.... mas um local com grande potencial para pesca... show de bola

grande abraço ;) 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Law Huei disse:

Grande Bomediano,

Consegui fazer sim, o link que inseri estava errado ! Obrigado.

O fórum está aí para divulgarmos os pontos, relatar as pescarias e explorar novos lugares.

Grande abraço.

Agora sim, ficou chique! :joia::comemorando: 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela pescaria , belíssimo relato :joia:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20/10/2016 at 12:38, Carlos Caffer disse:

Caramba Law ... bela pescaria e bela iniciativa de buscar e divulgar novos pontos de pesca.

Uma pescaria dessas é o sonho de todos nós pescadores de bait que ainda não tivemos oportunidade de encarar os peixes do AM.

Parabéns a você e ao Son pela pescaria.

Abraços.

Opa Carlos,

Para mim uma pescaria no Amazonas é indescritível, sempre uma grande realização. Aquele céu estrelado, a natureza contagiante ao redor...enfim vai muito além de uma pescaria. Quando puder realize também esta viagem (independente do rio). Grande abraço e valeu pelo comentário.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20/10/2016 at 14:20, Decio.Neto disse:

Parabéns pescador, linda pescaria .

Obrigado por compartilhar essa maravilhosa experiência conosco.... mas um local com grande potencial para pesca... show de bola

grande abraço ;) 

Valeu Decio, fico feliz que gostou ! Grande abraço.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 22/10/2016 at 20:06, Andersonluis disse:

Parabéns pela pescaria , belíssimo relato :joia:

Opa Anderson !

Valeu pelo comentário, fico feliz que gostou !

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Law Huei disse:

Opa Carlos,

Para mim uma pescaria no Amazonas é indescritível, sempre uma grande realização. Aquele céu estrelado, a natureza contagiante ao redor...enfim vai muito além de uma pescaria. Quando puder realize também esta viagem (independente do rio). Grande abraço e valeu pelo comentário.

Com certeza o que vale mais da pescaria é o companheirismo na empreitada, a natureza, as histórias e conversas a noite ... quando vamos pro TO com uma turma aqui, a melhor hora da pescaria é a janta ... sentamos pra fazer um sashimi e contar as experiências do dia ... isso vale muito mais que a pescaria toda!!

Está nos meus planos sim uma pescaria no AM, se tudo der certo ano que vem quero tentar ir, agora com esse relato seu, já sei mais ou menos por onde começar e como começar, foi muito esclarecedor ... eu não gosto muito desses pontos já conhecidos, pois a concorrência é grande, principalmente em cima dos peixes bons, mas vou me preparar para uma dessas.

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post